Chefe do Xbox, Phil Spencer, explica decisão de lançar Indiana Jones e o Grande Círculo no PS5

Phil Spencer, líder do Xbox.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre a “saúde” do Xbox e como haverá “mais mudanças” ao discutir o futuro da indústria de jogos durante a primeira streaming ao vivo da Gamescom do Xbox. Esta é a última no turbilhão de notícias da Gamescom, depois de todas as revelações do Xbox no Opening Night Live .

O primeiro streaming ao vivo da Gamescom do Xbox ainda está em andamento com as aparições de Phil Spencer e Sarah Bond. Depois de discutir o anúncio de que Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado para PS5 no ano que vem, Spencer começou a falar mais amplamente sobre a direção do Xbox.

“Na primavera passada, lançamos quatro jogos, dois deles no Switch, quatro deles no PlayStation, e dissemos que iríamos aprender”, disse Spencer. “O que vejo, quando olho, é que nossas franquias estão ficando mais fortes, nossos jogadores de console Xbox estão tão altos este ano como nunca estiveram. Então eu olho para isso e digo OK, nossos números de jogadores estão aumentando para a plataforma de console, nossas franquias estão tão fortes como nunca estiveram, e nós administramos um negócio. Tipo, é definitivamente verdade dentro da Microsoft; a barra é alta para nós, em termos da entrega que temos que dar de volta à empresa, porque recebemos um nível de suporte da empresa que é simplesmente incrível no que somos capazes de fazer. Então eu olho para isso, como podemos tornar nossos jogos o mais fortes possível? Nossa plataforma continua a crescer tanto no console, no PC e na nuvem, e acho que será apenas uma estratégia que funcionará para nós.”

Curiosamente, Spencer acrescenta:

“Há muita pressão na indústria, ela vem crescendo há muito tempo, e agora as pessoas estão procurando maneiras de crescer, e eu acho que nós, como fãs, como jogadores de jogos, temos que antecipar que haverá mais mudanças, e como algumas das formas tradicionais de construção e distribuição de jogos, isso vai mudar. Isso vai mudar para todos nós. Mas o resultado final tem que ser jogos melhores que mais pessoas possam jogar. Se não estivermos focados nisso, acho que estamos focados nas coisas erradas. Então, para nós como Xbox, a saúde do Xbox, a saúde da nossa plataforma e nossos jogos em crescimento, as coisas mais importantes.”

Parece, então, que a equipe pode estar disposta a continuar a agitar as coisas quando se trata do futuro desses próximos exclusivos do Xbox. Espero que ouçamos mais do Xbox sobre como exatamente a “mudança” pode parecer, já que as comunicações sobre algumas decisões passadas nem sempre foram totalmente claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *