Phil Spencer é frequentemente elogiado como o homem que mudou as coisas no Xbox, após o lançamento do Xbox One. No entanto, ele também é conhecido como um ‘bom rapaz’ na indústria, alguém que se identifica e fala pelos jogadores. Em uma discussão recente com o jornalista da Axios, Stephen Totilo, Spencer falou sobre sua reputação positiva.
Totilo perguntou a Spencer sobre sua reputação entre os jogadores. Totilo disse que, para alguns, ele parece muito elogioso à concorrência, muito generoso com serviços como o Xbox Game Pass. Spencer brincou: “Está procurando a versão malvada do Phil”.
Na superfície, não existe tal coisa como ‘o malvado Phil’, pelo menos para nós. No entanto, Spencer continuou dizendo que os concorrentes nem sempre concordam com a forma como ele administra o Xbox.
“Tenho uma visão sobre o papel que os videogames podem desempenhar. Mas sou responsável por administrar um negócio dentro de uma empresa de capital aberto […] Acho que as pessoas que apontam que é apenas um terno ou alguém que está administrando um negócio, estou absolutamente administrando um negócio… minha responsabilidade, as equipes, é que vou continuar administrando um bom negócio, então esta empresa continua a nos apoiar, acho que essa é a principal responsabilidade.”
Parece que Spencer tem uma visão para o futuro do Xbox que não é tão antagônica contra a concorrência quanto os detentores de plataformas de jogos foram no passado. Para nós, esse é um bom caminho a percorrer.
Como você se sente sobre a liderança de Phil no Xbox? Ele é muito “bonzinho”? Deixe-nos saber abaixo.