Chrome OS ganhou travamentos ao receber apps do Android, e ficou quase inutilizável

android-fail

Este deveria ter sido um grande lançamento para o Google. O lançamento do Samsung Chromebook Pro seria a chegada do Gigante de Buscas na batalha contra os PCs baratos em 2017. Foi colocado à venda no dia 28 de maio, com preço de US $ 549,99 (!!!). É um laptop touchscreen bonito e fino que parece que custa o dobro do que  faz. Ele deveria ter sido um carro-chefe do baixo custo que deveria provar que os Chromebooks não são apenas para alunos, mas podem ser seu computador principal.

A palavra é “deveria“. Porque o hardware da Samsung apesar de ter sido finalizado no tempo estipulado, o software ainda está inacabado. O software tem um erro de memória que trava o computador e você é obrigado a reiniciar a máquina. Até que o Google corrija, você deve evitar a compra deste laptop. Isso segundo as palavras do The Verge.

Segundo o site, se abrir mais de uma dúzia de abas ou aplicativos da web, o Chromebook Pro pode ficar instável – todo o dispositivo irá congelar ou mesmo reiniciar. O problema fica muito pior se você abrir um aplicativo para Android.

Suporte adequado para aplicativos Android ainda está longe

Embora os aplicativos Android ainda estejam em versão beta, eles estão disponíveis para usuários comuns no novo Chrome OS. Na verdade, uma das principais características do Chromebook Pro é escrever em imagens no Google Keep versão Android. Isso significa que você não pode usar as principais novidades do Chromebook Pro, pois como dito acima, os apps do Android travam o sistema.

O Google diz que em breve vai encontrar uma solução de software. Mas até lá, se você tiver com um Chromebook Pro, não faça quase nada, fique esperando uma correção para isso.

O The Verge queria comprar tal produto com o Windows 10 S e o iPad, mas obviamente não deu certo. O Google prefere uma interação lenta e constante para lançamentos de produtos chamativos. O que parecia fácil se tornou uma dor de cabeça para o Google.

78 comments on “Chrome OS ganhou travamentos ao receber apps do Android, e ficou quase inutilizável

  1. ..e não foi assim com o Android?
    A Google lançou um sistema porco que so mostrou ao que veio na versão 5.0… antes disso os usuários eram as cobaias que ficavam enfrentando um sistema que travava mais do que qualquer coisa e que foi melhorando a medida que os usuarios iam relatando esses problemas.

    1. Antes do 4.3 era ruim mesmo. O Kit Kat foi o melhor Android que já foi feito.
      Gostei muito do 5 justamente pelo gerenciamento de bateria e memória. Agora estou usando o Nougat e beira a perfeição. Bateria dura bastante e nunca travou.

    2. Massa é quando é o sistema da Microsoft, a pessoa estando no Insider, o povo só faz reclamar.

      Mas acho que no que você escreveu, há um diferença, o mercado de SO para smartphones estava volátil. Não havia um sistema realmente bom e bem consolidado (e barato). O Android cumpria os dois últimos.

  2. emulação né meus caros, o android já é emulado e todos seus apps são emulados dentro de um emulador, ai vc coloca mais um emulador para o chromeos rodar auhauah a eficiência oooo vai lá pra baixo, o melhor caminho é o que a microsoft tomou, um único core rodando aplicações nativamente, pode ser dificílimo e demorado mas a longo prazo é disparado o melhor.

    1. Parece que o problema não é esse. É algo com os drivers para intel.

      A Samsung lançou dois, o plus e o pro. Um arm e um intel.

      O plus, a versão arm, esta rodonda. O erro só acontece na pro.

      1. não roda emulado roda em compatilidade, apps do ios são nativos pq são “compilados” na linguagem uwp oq é aproveitado é o código, no astoria eles eram emulados.

        1. Emular e ou em medo de compatibilidade da no msm, no final o desempenho n vai ser bom, o sistema aproveita os códigos do app, q no caso foram feitos para ios, isso significa emular, ja q os códigos n foram feito especificamente para o windows

          1. não não significa, emular significa fingir para o software q ele está rodando em cima de um hardware q na vdd é outro, tipo emuladores de vídeo game fazem, o jogo acha q está rodando nativo em sua plataforma quando na vdd seu processador está sendo simulado por outro hardware.

    2. Isso não importa , o importante que ele é o mais funcional de todos, o mais completo , oq que mais vende e oq mais fez sucesso, afinal emulação não impediu dele alcançar mais de 2 bilhões de usuários

      1. alcançou por bobeira da microsoft q deixou ele como única alternativa aos empresários, mas nada nessa vida é pra sempre, da pra virar o jogo, não é do dia para noite mas dá.

        1. Ele vende por competência da google e das empresas que investem no sistema, simples assim, suprindo as necessidades do público. Caso contrário ele ainda não estaria em crescimento.
          E realmente nada é para sempre, nem o windows.

    1. (Em outra matéria os comentaristas nada contraditórios)
      “Android tem isso, aquilo.”, “Lançou tal app pra Android.” “O Chrome OS, o melhor sistema ‘topo de mesa’ já feito na face da Terra, conta com um belíssimo navegador e vocês não falaram sobre isso”.

      Tá certíssimo.

  3. Então quer quiser que, mesmo eu usando Windows, Office, Skype, Xbox etc não posso falar mal dos produtos e se falar eu sou HATER.

    Já você, que sequer usa, pode?

    Interessante.

    1. Mas onde foi que ele falou alguma coisa?

      Quem falou foi o The Verge, ele apenas repassou. Tua limitação o impediu de ver isso?

  4. Android só na base da gambiarra mesmA. ainda bem que a Microsoft largou suas gambiarras também e vai lançar um sistema que realmente funcione e rode em tudo

    1. Você tá ligado que a ideia do Android foi rodar em tudo também né? Começou em câmeras digitais, IoT etc… e depois o google comprou pra usar em smartphone, tentou colocar em tablet e em noteboks.

      Vai achando que ter um sistema pra tudo é algo bom. Android é a prova disso.

      1. Começou a rodar em tudo que existia na época, ou seja, telas pequenas e sem touch, por isso que ele tem o tal atraso no framework e não consegue ser fluido como o IOS, a proposta do windows é mais avançada e mais universal

          1. Eu sou em pequeno desenvolvedor, particularmente eu sei como a plataforma esta hoje.

            FUNCIONA você aceitando ou não.

            Ela apenas esta melhorando o que já estou vendo desde o 8.1.

    2. Como já disseram, o Android também foi feito pra rodar em diversos dispositivos. Só que o único que deu certo foi smartphone.

      1. O android é bom, ta ligado, eu usei desde o 1.6 num xperia x8. Apenas na versão Lollipop que eu fui ver que o sistema estava pronto. Ele funciona muito bem mesmo, só não é fluido como o ios e wphone. Inclusive tenho um positivo s480 como celular secundario com cianogenmod android 6.0, roda de boa, mas so roda de boa em smartphone mesmo. Eu inclusive admito que o w10mobile nao roda bem em lugar algum, diferente do windows de pc. Mesmo assim nao consigo amar o android, to feliz com meu lumia.

    1. Qualquer pessoa inteligente o suficiente entraria na fonte e veria que ”os caras” queriam comparar e não comprar.

      Como eu disse qualquer pessoal inteligente, mas isso foge do seu perfil.

  5. A bicharada ta toda revoltada pelo produto amado delas não funcionar kkkkkkkk e pior EM BREVE vai ter correções, enquanto isso vai ter de engolir os travamentos e congelamentos e ”reiniciamentos” e essa porcaria toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *