Clarity Boost chega ao Xbox Cloud Gaming para melhorar a experiência na nuvem

Algumas horas atrás, nós dissemos que o Xbox teria ótimas notícias relacionadas ao xCloud esta semana. A informação vinda de Jezz Corden, que garantiu que esta semana os usuários do Cloud Gaming teriam motivos para comemorar algo, e finalmente tem sido.

Por meio de uma postagem no Xbox Wire, A Microsoft lançou o recurso Clarity Boost aplicável ao Xbox Cloud no Microsoft Edge e esta é uma atualização interessante que permite melhorar os gráficos dos jogos transmitidos através do serviço da empresa, embora atualmente disponível apenas no navegador Edge.

Como podemos ver na imagem compartilhada pela própria Microsoft, com o Clarity Boost obtemos uma melhoria visual considerável, com mais detalhes do que o que se vê no xCloud sem esta nova funcionalidade. Isso se deve a um conjunto de melhorias de scaler que realizam a funcionalidade de melhorar o resultado que nos oferece na tela.

Para testar esta nova funcionalidade, teremos que realizar as seguintes etapas:

  • Baixe o Microsoft Edge Canary
  • Para confirmar que você está no Microsoft Edge Canary, vá para edge: //settings/help para verificar se você está na versão 96.0.1033.0 ou posterior.
  • Para habilitar o Clarity Boost, vá para www.xbox.com/play, faça login e inicie um jogo.
  • Abra o menu de mais ações (…)
  • Selecione a opção Ativar o Clarity Boost.

Dessa forma, você pode testar o Clarity Boost no xCloud. A opção ainda está em desenvolvimento e enriquecimento, sendo utilizável no momento apenas no Edge Canary enquanto se aguarda uma distribuição mais ampla na versão final do navegador da Microsoft, mas já permite que você veja algumas diferenças no seu uso. Além disso, você pode ler vários detalhes dessa nova funcionalidade por meio do reddit do Xbox .

A diferença não é muito evidente, mas perceptível: os gráficos dos jogos com Clarity Boost aplicado aparecem mais nítidos e mais definidos em termos de detalhes e aparência geral, graças a este trabalho de upscaling que é aplicado no stream original, simulando uma espécie de aumento na resolução.

Uma demonstração mais direta de sua aplicação pode ser vista no vídeo de Tom Warren acima, publicado pela The Verge, mostrando o Clarity Boost em ação no Forza Horizon 5 via jogo do Xbox Cloud no navegador Edge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *