Não há surpresas aqui. Com gráficos absurdos e com foco em algo mais cinematográfico, Hellblade 2 rodará a 30fps em modo único de desempenho para todos os consoles Xbox. Jogos recentes como Dragon Dogma 2 ou futuros como GTA 6 também devem ter essa taxa de quadros.
De acordo com as prévias, estamos nos referindo a o jogo mais bonito graficamente da história dos games até agora, e tudo isso tem um preço, portanto, a impossibilidade de modificar o frame-rate, que nos consoles permaneceria ancorado nos 30 fotogramas por segundo, sem a possibilidade de definir um modo gráfico diferente capaz de dar prioridade à fluidez.
Em vez disso, maior liberdade será concedida no PC, onde a taxa de quadros pode ser modificada com base nas capacidades das diferentes configurações de hardware, mas nos consoles a Ninja Theory teria optado por um único modo de exibição gráfica.
Segundo informou a GamePro, a escolha foi feita pela Ninja Theory para dar maior consistência à visão artística e torná-la mais uniforme, apostando sobretudo na qualidade gráfica.
Parece que o diretor de efeitos visuais também reviveu o velho ditado sobre o estilo mais “cinemático” derivado do uso de 30 frames por segundo, embora ainda sejam aguardadas comunicações oficiais da equipe e da Microsoft sobre o assunto.
A mesma revista alemã, no entanto, salienta que o ritmo do jogo, o estilo gráfico e a jogabilidade não tornam a escolha absolutamente importante, sendo os 30 fps que em qualquer caso estariam idealmente associados à experiência de jogo com Senua’s Saga: Hellbalde 2.
Das análises publicadas hoje também tivemos novidades sobre a experiência e combates, detalhes sobre jogabilidade e gráficos.