Como ‘Indiana Jones’ e ‘Call of Duty’ estão colocando o Xbox à frente do PlayStation e da Nintendo nesta temporada de fim de ano sem consoles de nova geração

A divisão de jogos da Microsoft, depois de gastar bilhões em desenvolvedores e editoras nos últimos três anos, está vendo suas grandes apostas darem resultado. No quarto trimestre de 2024, quando os consumidores procuram comprar e presentear títulos AAA, não há uma nova geração de consoles — geralmente a força motriz por trás das compras de jogos — no mercado. E o Xbox está na melhor posição para receber o dinheiro do Natal com o lançamento em 9 de dezembro de “Indiana Jones e o Grande Círculo ”, o maior jogo novo do setor do ano.

Desenvolvido pela MachineGames da Bethesda em parceria com a Lucasfilm, “Grande Círculo” estava em desenvolvimento desde antes da aquisição da ZeniMax, controladora da Bethesda, pela Microsoft em 2021 e tem sido um título muito aguardado ao longo dos cinco anos em que esteve em desenvolvimento.

Agora, “Indiana Jones e o Grande Círculo” é a maior prioridade do Xbox para 2024 e vem na esteira do lançamento em 25 de outubro da mais recente adição à série “Call of Duty” produzida pela Activision, “Black Ops 6”, que veio por meio do grande compra da Microsoft com a Activision Blizzard fechado no ano passado. A Microsoft disse que “Black Ops 6” teve o maior fim de semana de abertura de qualquer jogo da franquia e manteve esse status no mês passado — classificando-se em primeiro lugar no total de jogadores, horas jogadas e partidas totais. A empresa não divulgou os números de vendas de “Black Ops 6”, mas disse que com seu lançamento, a franquia “Call of Duty” já vendeu mais de 500 milhões de cópias.

O momento colocou o Xbox na frente do rival de longa data PlayStation. “De uma perspectiva de conteúdo puro, devemos concluir que o portfólio da Microsoft agora é bem mais forte do que o da Sony”, escreveu o analista Clay Griffin da MoffettNathanson em uma nota de pesquisa de 26 de novembro.

Assim como com “Black Ops 6”, a Microsoft está disponibilizando “Grande Círculo” para assinantes do Xbox Game Pass sem custo adicional — algo parecido com o modelo da Netflix.  O que torna ainda mais acessiveis a um maior público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *