Na última semana, a Bethesda fez um anúncio que surpreendeu a cada um de nós, e é que MachineGames, os desenvolvedores dos últimos títulos da franquia Wolfenstein, está trabalhando um novo jogo Indiana Jones, conforme confirmaram a por meio de sua conta oficial no Twitter.
No entanto, após este anúncio, muitas questões surgiram sobre este novo projeto, reinando uma acima de todas: Como será o jogo Indiana Jones da MachineGames? É uma pergunta que tem surgido com frequência nos últimos dias, especialmente porque o estúdio sueco é conhecido por desenvolver jogos de tiro em primeira pessoa.
A primeira das opções que nos colocamos perante esta questão é que o estúdio continue o caminho que marcou nos seus projetos anteriores, apresentando um jogo na primeira pessoa em que representamos o famoso caçador de tesouros, e no qual temos de enfrentar uma multidão de inimigos em uma aventura mais “cinematográfica”.
Porém, a segunda opção é a que nos parece mais coerente e que caberia melhor em Indiana Jones, e não é nem mais nem menos que uma aventura em terceira pessoa, a exemplo de trabalhos feitos em outras sagas do estilo como Tomb Raider ou a saga Uncharted. Na verdade, tivemos jogos do Indiana Jogos até no Atari, mas os mais modernos são em terceira pessoa, então é bem provável que este também seja.
Porém, a MachineGames é especialista em jogos em primeira pessoa, então isso seria um problema? Aparentemente não, afinal a Respawn Entertainment também está muito familiarizada com FPS, mas isso não a impediu de fazer o excelente Star Wars Jedi: Fallen Order. Quanto ao Perfect Dark, a franquia sempre foi em primeira pessoa, então a The Initiative respeitou isso. Nunca vimos um jogo de Indiana Jones em primeira pessoa, e olha tiveram vários.
Algo bastante curioso, e que poucos sabem, é que o último título AAA de Indiana Jones foi exclusive de lançamento em consoles Xbox, e só depois chegou ao Playstation. Será que isso acontecerá novamente? São muitas perguntas quanto a isso.
Por enquanto, é muito cedo para saber com certeza que tipo de trabalho o pessoal do MachineGames vai nos surpreender, mas não há dúvida de que os fãs do mais famoso arqueólogo do cinema ficarão entusiasmados com este novo projeto. É bem nítido que jogos como Uncharted se inspiraram em Indiana Jones, mas ainda esperamos uma sensação de aventura maior, não apenas visando tiroteios e com o humor e sagacidade que os filmes possuem.
O que vocês acham?