O suposto jogo Kojima e Xbox foi um dos tópicos mais comentados nesta semana. A aproximação entre o desenvolvedor e a Microsoft parece cada vez mais real. Embora nada tenha sido confirmado a esse respeito no momento, vários jornalistas há muito comentam que o negócio se tornará realidade e esta semana soubemos que é improvável que seja desfeito. A verdade é que uma colaboração entre Kojima e Xbox não é rebuscada, especialmente se levarmos em consideração os fortes investimentos em jogos que a Microsoft tem realizado. Graças a serviços como xCloud ou Xbox Game Pass, a Microsoft está alcançando um nível de usuários nunca antes imaginado. E isso pode ser muito tentador para a Kojima Productions.
No momento, rumores muito interessantes vazaram sobre o jogo Kojima e Xbox. Como mencionamos, o projeto seria um jogo de terror episódico. Se os rumores se confirmarem, pode ser o mesmo jogo que estava sendo feito para o Stadia. Recentemente, mais detalhes do jogo Kojima e Xbox foram dados, como que ele se concentraria na nuvem para o seu desenvolvimento e que, muito provavelmente, a Kojima Productions terá liberdade criativa para criá-lo. Já sabemos que a Microsoft não se dá para forçar seus estudos a desenvolver jogos específicos, mas prefere apostar no que eles decidem livremente e querem criar.
Se tiver um formato episódico, seria até possível que os capítulos não fossem lançados simultaneamente, mas aos poucos “fisgassem” o usuário. Mas, se formos mais longe, apostaríamos que o título poderia ser um filme interativo, no estilo de Black Mirror: Bandersnatch.
Bandersnatch. Um desafio como drama, nostálgico como jogo, mas bom gosto em música, história, temas, ideias, quarta parede, Netflix, tudo está bem fiado. Eu ficava assustado toda vez que meu controle vibrava. Inteligente por ter sido definido em 1984 (para tecnologia, música, hardware) »
Bandersnatch. Challenging as a drama, nostalgic as a game but great taste of music, & story, theme, gimmick, the 4th wall, Netflix, all are correctly fruiting. Got scared every time my controller vibrates. Clever of having setting in 1984(tech, music, hardware, storage medium)? pic.twitter.com/sqUDIfAnhU
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 30, 2018
Hideo Kojima já demonstrou, em 2018, sua admiração pelo projeto, comentando também que não gostaria de criar algo do estilo. E ele previu que o cinema e os videogames acabariam por se fundir. Portanto, não seria surpreendente se você pudesse finalmente criar um projeto desse estilo, contando com o potencial que o xCloud pode oferecer a você. A isso deve ser adicionado o Xbox Game Pass, que lhe permitiria desfrutar de uma visibilidade nunca antes experimentada.
O que vocês acham do jogo Xbox e Kojima? Como você gostaria que fosse?