“Competidor de Halo”, Sony entra em clima de despedida ao retirar site de Killzone do ar

Sony tem seus pontos fortes, mas definitivamente não são jogos online ou em primeira pessoa. Ao longo da história, vimos a japonesa tentar competir com franquias importantes da Microsoft, como seu Driveclub, e que apesar de ter sido chamado de “Forza Killer”, teve servidores desligados – obviamente não combateu a franquia tão amada de corridas da Microsoft.

Além disso, sabemos que a franquia de maior sucesso da Microsoft é Halo, e a Sony também tentou fazer sucesso nos jogos em primeira pessoa e com opção dedicada ao multiplayer… Depois do amargo Haze (lembram dele?), Killzone da Guerrilla Games ficou com esta missão. Entretanto, também não foi tão bem-sucedido.

A desenvolvedora Guerrilla Games retirou o site oficial do Killzone, o que significa que ele não está mais acessível em sua forma original. Um redirecionamento para PlayStation.com foi configurado em seu lugar junto com uma mensagem rápida da equipe holandesa. Diz o seguinte: “O site oficial da franquia KILLZONE foi retirado. No futuro, os visitantes de Killzone.com serão direcionados para PlayStation.com.”

A nota continua explicando que embora os modos multiplayer, estatísticas do jogador e dados de classificação para Killzone: Shadow Fall e Killzone: Mercenary permaneçam, você não será mais capaz de criar ou gerenciar clãs. O título do PS4 perde essa capacidade quando o site é retirado. A Guerrilla Games então encerra agradecendo os fãs que visitaram a página. “Obrigado aos muitos fãs e visitantes do Killzone.com ao longo dos anos por seu entusiasmo e apoio.”

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *