Sony tem seus pontos fortes, mas definitivamente não são jogos online ou em primeira pessoa. Ao longo da história, vimos a japonesa tentar competir com franquias importantes da Microsoft, como seu Driveclub, e que apesar de ter sido chamado de “Forza Killer”, teve servidores desligados – obviamente não combateu a franquia tão amada de corridas da Microsoft.
Além disso, sabemos que a franquia de maior sucesso da Microsoft é Halo, e a Sony também tentou fazer sucesso nos jogos em primeira pessoa e com opção dedicada ao multiplayer… Depois do amargo Haze (lembram dele?), Killzone da Guerrilla Games ficou com esta missão. Entretanto, também não foi tão bem-sucedido.
A desenvolvedora Guerrilla Games retirou o site oficial do Killzone, o que significa que ele não está mais acessível em sua forma original. Um redirecionamento para PlayStation.com foi configurado em seu lugar junto com uma mensagem rápida da equipe holandesa. Diz o seguinte: “O site oficial da franquia KILLZONE foi retirado. No futuro, os visitantes de Killzone.com serão direcionados para PlayStation.com.”
A nota continua explicando que embora os modos multiplayer, estatísticas do jogador e dados de classificação para Killzone: Shadow Fall e Killzone: Mercenary permaneçam, você não será mais capaz de criar ou gerenciar clãs. O título do PS4 perde essa capacidade quando o site é retirado. A Guerrilla Games então encerra agradecendo os fãs que visitaram a página. “Obrigado aos muitos fãs e visitantes do Killzone.com ao longo dos anos por seu entusiasmo e apoio.”