Compulsion Games pode estar criando um jogo “AAA” para Xbox

A Compulsion Games é um dos novos estúdios que agora pertencem à Xbox Game Studios, e que foi incorporado no ano passado. O seu trabalho é bem conhecido, We Happy Few, mas não temos mais detalhes de outros projetos em andamento. Bem, agora isso muda um pouco, pois o estúdio abriu vagas de emprego que revelam um pouco de detalhes.

De acordo com a página do Linkedin, a Compulsion Games busca funcionários que tenha experiência em criar jogos “AAA”, ou seja, desenvolver games de alto orçamento  e que devem abusar um pouco da carteira farta da Microsoft. Dos estúdios do Xbox que fazem “triple-A” são: 343 Industries, Turn10, Playground Games, The Initiative e tantos outros, acreditamos que Obsidian Entertainment e Ninja Theory também farão jogos mais exigentes e agora descobrimos até a Compulsion Games pode usará recursos mais generosos.

We Happy Few começou como um projeto no Kickstarter e era planejado para ser um roguelike, mas os anos se passaram e tudo mudou. O jogo possui uma narrativa forte, mas peca em alguns elementos quanto a sua excussão. Se você gosta da premissa, poderá prová-lo no Xbox Game Pass, ou comprá-lo.

Será que a Compulsion Games fará um bom AAA?

76 comments on “Compulsion Games pode estar criando um jogo “AAA” para Xbox

  1. Eu dropei We Happy Few no começo, mas gostaria de tentar de novo uma outra hora mais sem jogos, o tema e ambientação dele parecem muito bons, eu fiquei em dúvida é com o gameplay.

    1. eu dropei numa parte pra invadir uma base militar. Era extremamente difícil, achei mais dificil que Souls só essa parte aí desisti.

  2. Estou com We Happy Few na minha lisda de downloads só não baixou ainda por falta de memoria. Acho tenho sido uma pessoa fora de curva nesses últimos tempos, pois apesar de gostar dos AAA tenho me dedicado a jogar jogos menores pois eu consigo encontrar tanta coisa diferente pois os AAA tem se repetido muito.

    Eu gostaria muito que a Microsoft que a Microsoft tivesse uma equipe de para criar jogos AA e A assim como Ori and the Will of the Wisps que para mim vai ser o melhor jogo de 2020.

    1. Moon Studios & SkyBox Labs são tais Second-Party que estão trabalhando nisso, jogos AA e A, além das parcerias da Rare como a Dlala Studio para Battletoads 2020;

      Caso não saiba, SkyBox Labs é um estúdio de 50 pessoas em Vancouver, Canadá, Second-Party da Microsoft, sendo os Co-Criadores de Halo Infinite, porém além de estarem fazendo o HI com a 343i, estão criando sua própria e nova IP chamada Stela;

      Stela é um jogo Plataformer/Puzzle/Singleplayer, aos moldes de INSIDE e Limbo, usando a SlipSpace Engine em Modo AA, o jogo será lançado ainda em 2019 para Xbox One & Windows 10, no YouTube dá empresa, você encontrará os 2 vídeos do jogo, que está SENSACIONAL.

      htt ps:// w w w. you tu be. c om / wa tch?v=-0SRM39d-z8
      htt ps:// w w w. you tu be. c om / wa tch?v=bJvu2zGc2iM

      Estes são os 2 trailers do jogo Stela, feito pela SkyBox Labs, será lançado ainda em 2019, Exclusivamente para Xbox One e Windows 10, a trilha sonora, ambientação e design estão incríveis, a data completa de lançamento ainda não foi divulgada.

        1. Praticamente já é, eles foram os responsáveis pelo Multiplayer em Halo 5: Guardians, foram eles que também trouxeram o Halo 3 e Halo 3: ODST da MCC, e estão Co-Desenvolvendo o Halo Infinite com a 343 Industries;

          Mas graças a já grande amizade e união com o estúdio, a 343 Industries liberou o estúdio pra usarem a SlipSpace Engine em um jogo deles, e está ai, Stela, o primeiro jogo utilizando a SlipSpace Engine, porém em um jogo AA.

        1. Nossa, fiquei uns 10 minutos tentando colocar isso, não pensei que fosse tão mais simples.

          My life is so terrible ._.

          Mas valeu, agora ficará mais fácil. XD

          1. Ou basta selecionar o link e clicar nas opções abaixo em CODE. Fica assim:
            https://www.youtube.com/watch?v=-0SRM39d-z8

          2. Ou basta selecionar o link e clicar nas opções abaixo em CODE. Fica assim:
            https://www.youtube.com/watch?v=-0SRM39d-z8

    2. O game pass me fez despertar pra jogos menores que nunca jogaria. Por causa do serviço virei grande fã de jogos indies. Tem cada jogo que me prende e encanta muito mais que vários AAA. Nessas horas a gente percebe que games é muito mais arte do que outra coisa. Um jogo de menor orçamento pode me prender por horas.

  3. Basicamente, todos os estúdios escolherão se querem criar A, AA, AAA ou AAAA;

    Estúdios maiores como Obsidian,Ninja Theory ou Playground Games podem se dar o luxo de criarem 2 jogos ao mesmo tempo, intercalando assim um AA e um AAA, tal como acontece agora:

    -Obsidian vai entregar em Outubro o The Outer Worlds (AA), mas já tem um AAA planejado para 2020 com o Project Scarlett;
    -Ninja Theory vai lançar Bleeding Edge, um AA Online, e por parte da equipe de Hellblade, já tem um AAA preparado também ou pra 2020 ou início de 2021 pro Project Scarlett;
    -Playground Games agora tem 2 estúdios, um em Cambridge com 400 funcionários para Forza Horizon, e agora mais um com missão de ir até 350 funcionários para a criação do RPG/Open-World para 2020;

    Já estúdios que são grandes, porém massivos, continuarão sempre trabalhando em um jogo por vez, no caso de Rare, 343i, Turn 10, Coalition, Double Fine & The Initiative, estes acabarão por trabalhar em 1 de cada, pois tem mentes muito fortes e grandes por trás que precisam ter total foco no desenvolvimento;

    PS:
    Recentemente, a Playground Games contratou 12 funcionários responsáveis por Engenharia de Engine + Software da Rockstar Games, Massive Entertainment e Quantic Dream, dando a entender que estão criando uma Engine nova do 0, usando como base os engenheiros de Engines como RAGE da Rockstar, Snowdrop da Ubisoft e Paralass da Quantic Dream, que são focadas em cenários Foto-Realistas, Mundo aberto e com Motion Capture de alta qualidade, ou seja, talvez o motivo de o porquê não apareceu ainda o novo RPG deles, é pelo fato da criação da Nova engine do 0, tal como a 343 Industries fez criando a SlipSpace Engine para Halo Infinite, e considerando que já tem tais funcionários agora na equipe, estamos de fato perto de ver as primeiras notícias a respeito do novo jogo da PG, agora sim a curiosidade pode bater forte.

        1. Não tenho dúvidas de que o controle de dano será apresentado em uma escala nunca vista antes na história dos games rsrsrs, tanto pelos haters quanto pela “mídia especializada” a qual todos nós já sabemos qual lado ela adotou faz tempo.

          1. Se todo mundo sabe disso a Ms deveria ser a primeira a saber e se preparar, ela tem que ser inigualável, pra conseguir se destacar mesmo, é melhor que esses estúdios trabalhem e rápido pro lançamento do próximo xbox, pq se começar por baixo dificilmente se levanta.

          2. Em parte ela conseguiu pois criticar o GamePass hoje é impossível, vi muita gente que torcia o nariz fechar a boca por conta do Pass. Estou vendo muito gente procurando defeitos e criando defeitos sobre a Microsoft pq de fato HOJE ela esta bem amarrada e centrada no que quer.

      1. Muito mais frequência, e pra não se esquecermos, ainda há pelo menos 2 estúdio ainda a serem adquiridos até o final de 2019, que possivelmente serão as tais BOMBAS da X019, que seguraram pro evento e esconderam da E3 2019 só pra isso, podendo ser um desses um estúdio de alto calibre e até bem caro, mas ai fica a dúvida, qual seria ele?

          1. Torço pela Crytek e Ready at Dawn, são 2 estúdios que merecem bastante apoio e ficam bem próximos da Microsoft EUA e Microsoft Germany, facilitando e muito a vida de ambos os 2.

          2. Com certeza, mas considerando que a Sony comprou a Insomniac, e a Ready At Dawn praticamente tava se vendendo numa entrevista com 2 funcionários chefes da Obsidian e InXile do lado, capaz dela comprar, ou melhor, já ter comprado e só faltar anunciar de vez.

          1. Saiu que não há planos para lançar jogos em outros consoles.

            De estúdio eles estão abertos para compra.

        1. Ou nao pode ser nada,ou pode ser uma fraquia nova ou algo parecido,Curto seus texto mas nesse caso é puro achismo da tua parte,O propio cabeça da xbox games studios já disse que pode rolar mas estudios em nenhum momento ele falou em contidade pode ser 1 como pode ser 5 estudios nao especificou se podem ser grandes ou pequenos,Essa historia de 2 estudios saiu da windows central e do krobile onde dizia a lista OI,Crytek,Azobo e no fim a compra foi a Double Fine na qual nem aparecia na lista de cotados,Entao vá com calma pois pode chegar na XO2019 e pode ser esses estudios como nao pode ser nenhum tbm ou até um que ninguem esperava ai seus textos perdem credibilidade por apenas ser um simples achimos,Enfim

    1. No início da geração a mídia pediu resolução, então a Microsoft lançou o XONE X; nunca a diferença de um console pro seu concorrente foi tão grande e humilhante. Misteriosamente a mesma mídia passou a importar com jogos, então a Microsoft está contratando estúdios e vai “arregaçar” na próxima geração em quantidade e qualidade de jogos, lançando-os com muito mais regularidade e de estúdios da XGS. O que será que a mídia vai falar em seguida? Da luz que pisca do controle da concorrência? Estou curioso.

    2. Não da tempo de fazer estes jogos para 2020, se estes projetos que você falou começaram em 2018 quando a MS comprou estes Studios em 2020 da no máximo 2 anos de desenvolvimento o que é pouco para um jogo AAA, se for assim vai ser AA o A.

      Eu acho que faz muito mais sentido os lançamentos AAA destes studios saiam a partir de 2022 antes disso com 3 anos ou menos de desenvolvimento ou serão jogos AA ou vão depender de muita sorte para o jogo não sair com problemas

    3. Não da tempo de fazer estes jogos para 2020, se estes projetos que você falou começaram em 2018 quando a MS comprou estes Studios em 2020 da no máximo 2 anos de desenvolvimento o que é pouco para um jogo AAA, se for assim vai ser AA o A.

      Eu acho que faz muito mais sentido os lançamentos AAA destes studios saiam a partir de 2022 antes disso com 3 anos ou menos de desenvolvimento ou serão jogos AA ou vão depender de muita sorte para o jogo não sair com problemas

  4. Terminei esse jogo e gostei bastante, nem esperava tanto do jogo quando joguei a beta mas saiu muito melhor no lançamento, a história e o mundo criado são bons, personagens também, mas entendo pq muitos desistiram dele, o começo é difícil e lento o que fez muitos pararem na primeira parte e não aproveitaram as duas melhores no final. A primeira campanha é com o personagem mais fraco o que torna sua jogabilidade a mais difícil, além disso essa parte é muito maior que as outras duas, se diminuíssem o tamanho desta parte e aumentassem das outras equilibraria melhor e o jogo teria um ritmo melhor, principalmente pq os outros personagens são muito melhores de jogar além de vc já ter mais experiencia.

  5. Bom, eu sou mais cauteloso, a única vaga mencionando AAA é a de produtor e mesmo assim está escrito: Experience working on at least one AAA game.

    Eles pedem um produtor com 4-5 anos de experiência, e que trabalhou em pelo menos em um jogo AAA. Nenhuma outra vaga e nem anúncio diz que estão trabalhando um triple AAA, igual outros estúdios estão fazendo.

    Isso não quer dizer que o jogo vai ser pequeno, mas mostra que a Compulsion está trabalhando com cautela e pé no chão. Como era esperado. Na minha opinião Compulsion e Undead labs devem trabalhar no chamado “Triple A independente.” Jogos muito bem produzidos mas com menos apelo de um Halo, próximo Hellblade etc..

    1. a Undead Labs vai focar totalmente em um parâmetro entre AAA á AAAA, eles fizeram algumas Lives recentemente, e explicarão que o State of Decay 3 será uma revira-volta na fórmula por completa, e disseram que querem usar de inspiração alguns elementos de Days Gone, Dying Light e Dead Space, misturando já com a fórmula de SoD, e a Unreal Engine 4;

      Se tem um estúdio que não vai ficar preso ao formato já atual é a UL, eles mesmos disseram que eles queriam que a Microsoft comprassem-os, para criarem um jogo completamente ambicioso e que saltasse em uma larga distância entre o SoD 1 e SoD 2, eles querem criar um Novo Hit (Console-Seller) para 2021/2022, então acho que refuta nesse sentido.

      1. Eu to ciente desse informação, mas no caso da Undead eu prefiro ver. Fui um dos mais hypados com State of decay 2 e me decepcionei muito. Acredito e ouvi eles falando sobre AAA, mas por outro lado só acredito vendo.

        Mas se realmente acontecer, vai ser um jogo absurdamente grande e muito tempo de trabalho.

        1. Eu acho o State of Decay 2 incrível, apesar da frustração inicial com os gráficos e a performance do jogo, logo depois você jogando descobre um jogo incrível, e pra quem jogou e sentiu falta da campanha como o primeiro com uma história e final, a expansão chegou desse modo e ficou sensacional.

      2. Curti muito ambos SoD, confesso que me frustrei assim como muitos qdo vi o 2! Mas se vc superar o choque inicial, vai descobrir um jogo foda, foi um dos que mais joguei ano passado

  6. De todos os estúdios da MS esse é o único que não consigo imaginar que tipo de jogo eles iriam produzir futuramente. Não sei se seguiriam a mesma linha de We Happy Few, se fariam algo totalmente diferente como um shooter, RPG, survival horror ou qualquer outra coisa. Mas espero que esse aumento no quadro de funcionários possa trazer jogos mais ambiciosos e de alta qualidade pro catálogo do Xbox. Gostaria de ver vindo deles algo diferente de todos os outros estúdios que já temos alguma ideia do que pode vir mais a frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *