Concord está recebendo atualizações de histórico no Steam: está se preparando para um relançamento gratuito?

Embora Concord tenha sido oficialmente retirado do ar pela Sony e retirado do mercado no que é lembrado como um dos maiores desastres da história do mercado de jogos, parece que o jogo não está completamente morto e que o Steam continua recebendo atualizações em segundo plano, que sugerem um possível relançamento, talvez como free-to-play .

Esta é uma teoria que surgiu imediatamente, de fato: considerando que os jogos como serviços  pagos têm maior dificuldade em se estabelecer no mercado, a transição para o free-to-play é muitas vezes uma solução adoptada pelas editoras para tentar dar uma nova vida vital aos jogos em crise, então também não seria um movimento muito fora do normal para Concord.

O problema surge do SteamDB, que não é exatamente uma fonte oficial, mas está próximo: pelo que é relatado no site, nas últimas semanas o pacote Concord foi modificado diversas vezes, em alguns casos diariamente, por diversos usuários.

Várias alterações frequentes têm sido aplicadas ao Concord por diversas entidades, algumas delas identificadas como “sonyquae” ou “pmtest”, que sugerem possíveis intervenções de desenvolvedores, testadores ou trabalhadores de qualidade , talvez dentro de um programa de retrabalho geral.

Considerando os elevados (talvez até colossais) custos que o desenvolvimento do Concord implicou, é provável que a Sony pretenda pelo menos tentar recuperá-lo de alguma forma.

O jogo foi lançado no dia 23 de agosto e retirado do mercado praticamente duas semanas depois , ao ficar claro que não havia base de usuários que justificasse sua manutenção como serviço live.

Embora os números estejam em debate, há rumores de que o Concord custou US$ 400 milhões e levou oito anos para ser desenvolvido, o que tornaria completamente compreensível uma tentativa de revivê-lo de alguma forma após este desastre monstruoso.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *