Os episódios 1 e 2 do novo programa de TV Halo serão lançados em breve no Paramount Plus, mas os críticos pesaram cedo, observando como as coisas estão se desenvolvendo até agora. Estamos bastante intrigados com este, dado há quanto tempo a série de TV está em desenvolvimento.
Bem, depois da longa espera, as impressões finalmente chegaram! A série será lançada publicamente em 24 de março, mas por enquanto, aqui está o que alguns críticos estão dizendo sobre os dois primeiros episódios do programa:
IGN (7/10)
“Dada a importância das batalhas massivas entre a humanidade e o Covenant para o apelo da franquia Halo, a ação sem brilho na estreia de Halo é motivo de preocupação. Por mais que a estreia se concentre em capturar as armas icônicas e a tecnologia dos jogos, ela também mostra uma vontade de mover sua história em direções dramaticamente diferentes. Esta dificilmente é uma adaptação 1:1 dos jogos, e esse é realmente o show maior ponto de venda agora.”
Polygon (sem pontuação)
“Eu acredito que Halo será melhor servido como uma série porque o show não é adaptado exatamente aos jogos. Eu não quero uma recontagem do que já vi ou li amar Halo de uma nova maneira, e viver em partes que eu não tive a chance antes. Então, enquanto o primeiro episódio foi um pouco sem brilho, o segundo episódio realmente pegou um pouco.”
Variety (sem pontuação)
“Ver o mundo através de uma perspectiva vaga pode funcionar para um jogo em que o público tem sua própria agência, mas não para um programa que exige seu próprio ponto de vista. Mas como outro participante do universo ‘Halo’ em constante expansão, pelo menos tem ambição suficiente para fazer valer a pena um olhar mais atento.”
Entertainment Weekly (C-)
“Portanto, é preocupante contar zero momentos de admiração real nos dois episódios da Paramount+ disponibilizados para os críticos. Após 21 anos, Halo tem história suficiente para seu próprio ciclo interminável de sequências. Esta primeira temporada (com uma segunda já chegando) parece estar lentamente avançando para onde tudo começou em 2001. Master Chief descobre um artefato misterioso, que derruba suas opiniões sobre seus superiores militares – e ele mesmo.”
The Hollywood Reporter (sem pontuação)
“Visualmente, Halo tem uma pequena escala e ocasional imagem de arregalar os olhos, variando do centro interestelar brilhante do Covenant – como uma água-viva ou um cérebro, completo com uma haste espinhal – à evocação colorida e pulsante do “slipspace” da franquia. Mas se você está fazendo uma comparação de construção de mundo de ficção científica, não há um segundo aqui que chegue perto do que algo como da Apple TV+ entrega semanalmente.”
Collider (B-)
“Assim como Master Chief só é capaz de arranhar a superfície do que aconteceu com ele, o programa parece que está apenas começando a descobrir a vastidão de seu mundo. O que vemos é intrigante e demonstra como há muito potencial para esta adaptação de Halo prosperar onde muitas outras tentativas esquecidas falharam.
Na maioria das vezes é bem-sucedido nesse sentido, com o relacionamento entre Quan e John provando ser a graça salvadora do programa. Eles oferecem um vislumbre esperançoso de um futuro em que ambos ajudam cada um a enfrentar um universo que está determinado a usá-los para seus próprios meios. Mesmo quando tudo ao seu redor luta para se unir, eles continuam sendo a cola que mantém tudo no lugar.”
Então, parece que sua introdução intriga, mas como a série se desenvolve na temporada continua a ser visto. Sabemos que teremos pelo menos duas temporadas de qualquer maneira, já que o show de Halo já foi renovado além da primeira temporada.
Você vai conferir a série de TV Halo no final deste mês? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.