Confira os próximos incríveis jogos do Xbox Game Pass para fechar setembro

A Microsoft acaba de revelar mais jogos para o mês de setembro, e sinto muito, mas a sua vida social continuará prejudicada. Além do grande número de horas de jogo e diversão que ele oferece a seus membros, a assinatura Xbox Game Pass/Xbox Game Pass Ultimate traz boas novidades todos os meses que todos os jogadores estão cientes.

Recentemente vimos jogos como Blair Witch, Devil May Cry 5, Kindom Come Deliverance, Dead Cells e Gears 5. Entretanto, a coisa continua boa.  Depois de um breve aviso para nos deixar esperando, ele termina hoje com o anúncio de novo conteúdo para todos … e vem forte!

Sem delongas, confira os jogos para fechar o mês de setembro com chave de ouro e suas respectivas datas:

  • Jump Force – 19 de setembro
  • Bloodstained: Ritual of the Night – 19 de setembro
  • Bad North – 26 de setembro
  • Dirt Rally 2.0 – 26 de setembro
  • LEGO Worlds– 26 de setembro

Cabe notar que, este anúncio é válido apenas para o Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Game Pass para Xbox One. Os jogos para PC ainda não foram revelados.

Como você pode ver, a Microsoft continua sem pena dos assinantes do Xbox Game Pass, um catálogo que em seus mais de dois anos de serviço não parou de crescer, que ainda é altamente valorizado pelos entusiastas do Xbox, e que já está recebendo uma ótima recepção pelo PC. No próximo mês, mais, e esperamos sempre o melhor.

O que vocês acharam?

313 comments on “Confira os próximos incríveis jogos do Xbox Game Pass para fechar setembro

      1. Bem que a Rockstar podesse se render ao GP, e inserir alguns de seus jogos no catálogo. A melhor coisa que a MS já criou para o Xbox, esse GP para assinantes.

      2. Jorge, ainda de quebra tem o beat in up, Double Dragon Neon na Nova Zelândia pra baixar pelo GP de lá, baixei e já zerei. E joga normal na Br.

          1. Que bom, que a MS está colaborando com o natal farto dos donos de Xbox, vão comer peru no natal, enquanto çonista come galeto assado,pq os jogos de 250 conto não vão comer.kkkk

          2. Claro. Isso tudo de acordo com seu pensamento. Mas o que a Microsoft pensa é que depois do período de aluguel, quem gostou dos jogos os compre. Não é o seu caso.

            A Microsoft não conhece o brasileiro. Aqui só funciona com pão e circo. Dar de comer aos necessitados e eles o seguirão, mas não espere algo em troca deles.

          3. Amém. Deus abençoe a todos nós brasileiros para conseguirmos mais dinheiro e comprar jogos.

            E também inteligência, para não sermos roubados comprando jogos que não valem o preço ou DLCs, ou extras, roupas, cor de cabelo de personagens, etc.

            Que se dane todos! Produtores e consumidores. Pronto, apelei

          4. Quanto choro para diversão. Vejo tudo isso como uma forma de se divertir e conhecer novos jogos. Alguns anos atrás você só tinha conhecimento de algum lançamento indo na locadora ou comprando revista. Hoje existe a possibilidade de assinar um catálogo de jogos e experimenta-los. Se eu gostar, ótimo, compro. Se não, foi uma boa diversão.

          5. Aí é que está. Poderia ser um menu de degustação, mas não é.
            Ninguem assina pra experimentar, eu mesmo não faria isso. Se o jogo está lá, óbvio que todos vão querer aproveitar ao máximo. E depois que virou o jogo do avesso, quem compra? Eu não compraria um jogo que já enjoei de jogar.

          6. Hsuahsuahs, que viagem cara, como assim a Microsoft espera que o pessoal compre o jogo? o jogo fica la tempo suficiente pra todo mundo zerar da cabeça aos pés, e ainda fala como se o serviço fosse exclusivo ou a maior parte dos assinantes sejam brasileiros, se não fosse vantajoso ninguém ia investir num serviço desses, a sony ja tem o psnow, netflix ta ai no ramo um tempão e a gente só vê cada vez mais serviços, agora a ubisoft com o dela, EA ja tem o dela, logo mais a Nintendo da as caras com um também, mas os haters só veem problema no gamepass, tem desculpa pra tudo só não consegue admitir que o serviço é bom e dar os parabens pra Microsoft.

          7. eu comprei pelo menos, uns 5, dentre eles, o Forza Horizon 4. Prefiro testar antes de comprar é nisso acho excelente a game pass. Até porque, são meses É meses que os jogos ficam no serviço. Esse Jump Force é tosco, se eu tivesse comprado ficaria puto. Meu filho é louco pra jogar, pronto vai matar a vontade

          1. Rsrs. Meu PS4 tem um HD de 2tb, e outro externo de 2tb. Como se virava com 500gb. Meu xone sim, se vira bem com 1 Tb. A maioria já tenho no PS4, então o espaço é só para aqueles que ainda não tenho.

          1. Olha, Felipe. Eu tenho preferência pelo PlayStation, mas não posso tirar o mérito do Mendigo Pass. É um serviço excelente. Você ter um leque enorme de jogos por 1 real (se a pessoa for esperta saí 33 centavos por ano) é algo maravilhoso.

            Para quem tem um orçamento reduzido é um prato cheio, um oásis de jogos.

          2. É não Felipinho; o Game Pass nem dois anos tem ainda; para de “falácia” e “chororô” kkkkk E eu já provei aqui que caixistas consomem mais jogos e serviços do que sonystas, proporcionalmente à base instalada de cada console; e não vou ficar repetindo isso. Não sei se isso se manterá com o Game Pass, porém este é o novo modelo de negócio da Microsoft, ela quer mesmo é que você assine o serviço, não necessariamente que compre os jogos – apesar de te dar esta opção também. Agora, fica a pergunta: – o que é melhor para os verdadeiros produtores de jogos? Que você compre uma mídia física? Esta pra chegar á sua mão passou pela seguinte cadeia: produtora – distribuidora oficial – atacadistas – varejistas – revendedores, onde um único jogo pode ser jogado e revendido “infinitas” vezes sem o produtor do jogo ver esse dinheiro; e ainda tem os custos de produção da mídia física. Ou é melhor que você assine um serviço de jogos cujos jogos não são seus e você terá que assinar sempre pra ter acesso a eles? LARGA DE SER UM HIPÓCRITA DO CARALHO!!! A mídia física é um CÂNCER para os verdadeiros produtores de jogos, a maior parte dos recursos ficam pelo caminho. Já os recursos de mídias digitais vão quase que diretamente para os verdadeiros produtores. E no caso de serviços, a receita é contínua, o que permitirá ter segurança ainda maior no desenvolvimento de jogos.

          3. Você fica zoando só porque paga barato pra jogar muito no Xbox, eu quero ver se um dia a Microsoft decidir lançar a gamepass no PS4

          4. ueh… se lançcar os poneys que levantem as maos aos ceus e agradeçam e vão jogar ao inves de ficar de mimimi

          5. Nesse dia vai ser engraçado
            Pq? Simples nesse dia ou vcs assinam o serviço e pedem desculpas para nós e viram mendigos como nós!!!
            Ooooou não assinam !!
            E falam não Veja bem kkkk prefiro pagar mais de 100 pelo mesmo jogo no PS4
            Boa sorte pra vcs sonytas torcendo pro serviço ruim chegar kkkk

          6. Não é preferir kkkkkk já parou pra pensar que 100 reais pra algumas pessoas não significa nada ? As vezes as pessoas só querem jogar os melhores jogos, e não é no Xbox que se encontra isso kkkk

          7. Ah agora eu entendi
            Ah agora eu saquei KKK
            Tipo como vc falou
            Para algumas pessoas 100 não significa nada tem razão!!
            Tipo eu que paguei 21 reais no resident 7 no Xbox?
            Ou mais de 100 no Batman
            Ou mais de 100 no Devil my cry
            Ou mais de 100 no bloodsatind e por aí vai…
            Poxa a matemática dar mais de cem e…… Eu acho que faz falta para muita gente
            Maaaaaaas Veja bem kkk
            VC ESTÁ CERTO PODE JOGAR NO PS4 SE QUISER. Ninguém é obrigado .
            Maaaas e aí a questão é?
            XBOX não tem jogos?
            Tá falindo?
            O serviço é muito ruim vai falir as empresas?
            Então eu disse que vc tinha razão.
            Agora vai admitir aqui e agora também que sobre o Xbox?
            Ou precisa sair mais jogos como Megaman 11
            The evil within 2 e por aí vai….

          8. No dia que isso acontecer, não vai ter mais nenhum idiota falando mau do serviço, porque hoje em dia só fala mau quem não tem,

          9. ou so pode ter um e pra suprir a necessidade de ser maior, pisa no rival que tanto queria ter, TAMBÈM, é a vida irmao, por isso passo a gostar cada vez mais dos cachorrinhos, gatinhos e menos de pessoas….

          10. ja cederam o azure , o lance é uniao, uniao que faz a força , essa merda de guerra so gerou mais merda no mundo todo, daqui a pouco comeca uma terceira guerra por causa de merdinha de consoles kkkkk

          11. “lançar o Game Pass no PS4” kkkkkk Duas opções: ou a Sony joga fora a PSN e coloca a Live como rede online em seu console; ou a Microsoft compra a divisão PS inteira. Nesses dois casos é possível ter Game Pass no PS; caso contrário, é só um “sonho impossível” dos sonystas de ter jogos.

          12. Pode ficar com os números de vendas e goty pra vc !!! Eu vou é jogar no game pass kkkkkkkkkk .

            1 real kkkkkk

    1. Estou pensando seriamente em vender o Xbox. Minha vida social está sendo seriamente ameaçada. Já não conseguia jogar direito o que tenho, agora com mais esses games nem falo nada. Fora Gears 5 sem palavras. E pensar que a mídia afirma que o Xbox não tem jogo. Quem sabe um dia eles me convencem disso rs.

      1. Foda isso, agora toda vez que comprar um jogo vou ficar com o pé atrás. Comprei Control por preço cheio 240,00 se esse entrar agora aí é motivo de choro de verdade.

        1. O Control peguei na pré-venda (acho que foi 140 reais, não lembro o valor certo agora), aprendi a pegar alguns jogos em pré-venda (MS tem feito preço bem mais baixo em alguns casos)

          1. Tb hehe, só me arrependi de não ter pego o Metro Exodus (ainda bem que saiu no GP) e o Age of Wonders Planetfall (tava 160 reais a versão completa)…
            O truque é ver o preço de pré-venda no Xbox e no PS4, se tiver uma diferença absurda pra mais no PS4, pode comprar que o preço vai disparar quando lançar…

    1. relaxa brother, esses jogos muito tops devem ficar por pouco tempo, algo de 2 ou 3 meses… não foi mau negocio não… mas eu q tava morrendo de vontade de jogar vou me divertir enquanto puder kkk

  1. Joguei a Demo de Jump Force estava esperando uma promoção pra comprar e estava curioso pra jogar
    Bloodstained mas tá muito caro, agora graças ao game pass vou economizar uma grana

  2. Joguei a Demo de Jump Force estava esperando uma promoção pra comprar e estava curioso pra jogar
    Bloodstained mas tá muito caro, agora graças ao game pass vou economizar uma grana

  3. Jorge me corrija se eu estiver enganado, não foi alguém da Bandai que disse que esses jogos em serviços acabariam com a industria? Mudaram de ideia ou eu to confundindo alguma coisa?

        1. O medo destas desenvolvedoras e terem que ficar na mão da Microsoft, mas, contando com a tendencia de jogos nas nuvens, não vai ter outro jeito!!!!

    1. Sonystas que dizem isso, mas a última entrevista da Bandai eles não eram favoráveis. A entrevista foi muito recente, eles mudaram rápido de posicionamento.

  4. ae sim tava querendo o dirt rally 2.0 , evitei de compra e vou jogar no gamepass , podem falar o que quiser gamepass é vida ainda bem que meu Hd é de 4tb e do xone x 1tb bora joga muitos jogos…

  5. Cadê a noticia do cupom PayPal Jorge?

    A MS ta dando um Cupom de R$20 pra qualquer compra na Microsoft Store acima de R$40 usando Paypal(pra inaugurar o novo método de pagamento). É so clicar no link, criar a conta e salvar a oferta.

    https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/offers?view=details&offerId=X6RHXLE69NNFQ

  6. Na plataforma verde é melhor por no Gamepass, pois estes jogos devem ter vendido muito pouco, então a desenvolvedora deve ganhar uma porcentagem da Microsoft por deixar o jogo la por um determinado tempo, que deve gerar mais lucros que as vendas!!!!

    1. não é assim. já foi explicado que eles fazem um contrato com valor determinado pra deixar o jogo lá por um prazo determinado. Se a empresa desejar e a MS também, podem renovar o contrato.

      Se fosse por porcentagem seria muito desvantajoso, principalmente para indies, a MS já destacou que o Gamepass é ainda mais vantajoso para indies.

  7. Na plataforma verde é melhor por no Gamepass, pois estes jogos devem ter vendido muito pouco, então a desenvolvedora deve ganhar uma porcentagem da Microsoft por deixar o jogo la por um determinado tempo, que deve gerar mais lucros que as vendas!!!!

  8. Caramba maluco, Bloodstained lançou tem nem 3 meses
    Jump Force tem 7 meses.

    Steam que fique de olho. Depois do Game Pass nao tive mais muita vontade de ir lá.

        1. O dia que sair um Control, RE 2 Remake, Sekiro, MK 11, Ace combat 7, AC origins, AC Odyssey, qualquer desses jogos na gamepass, eu compro um PS4 e uso ele como encosto de porta

          1. Control e Resident Evil 2 e só questão de tempo já os outros vai demorar, Sekiro acho muito difícil sair na Game Pass!

    1. Pelo andar da carruagem, não duvido mais de nada no Game Pass.
      Mas, o que eu vi, não curti. Se vier eu jogo. Já joguei até aquele ex-clusivo Hellblade. Ao menos lembra um pouco o QB.

    2. Eu não amigo , não duvido da mãecrosoft!!!
      Como falei tomara que no próximo Xbox tenha esse serviço
      Estou esperando sair Megaman 11 , ou the evil within 2 !!!

    3. Aposto em RE2 em outubro, Control mais pro fim do ano. E, talvez, GreedFall em outubro ou novembro.
      Em algum momento, Battlefront no GwG (pq a EA gosta de liberar lá e esse jogo precisa de mais jogadores para alavancar as transações dele).

      1. Talvez seja mesmo. A M$ pode arriscar com um serviço assim e segurar um prejuízo por um tempo até que o mesmo fique rentável.

        Minha curiosidade é apenas essa, se o serviço já é rentável.

      1. Não meu amigo. Quando vc não consegue vender um produto por um preço cheio, vc diminui o valor cobrado pra pagar o custo dele.

        Simples assim. Talvez a M$ esteja usando a tática do Spotify

          1. Fala isso pro Spotify, anos sem lucro e continuou.

            Fala isso pra Sega, que passou o Saturn inteiro no preju e ainda ficou alguns anos no Dreamcast.

            O serviço é ótimo pro consumidor, isso nem se discute, a questão é se isso é uma via de duas mãos

          2. Mas o Xbox já esteve sobre a mira de ser vendido. Se desistiram e passaram a investir pesado é pq está havendo retorno.

            É uma via de duas mãos sim, MS já disse que é um sucesso e q aumenta as vendas. A discussão acaba aí

          3. Eu vi com Gears 5 as vendas aumentando.

            1 real não cobre, não adianta falar que cobre.

            Essa é a questão. O mais provável é que ele esteja tomando preju agora querendo fidelizar os jogadores.

            Duvido que na próxima geração continue a onda de promoções do serviço.

          4. Engraçado que estão falando deste 2013 que Xbox vai falir..

            Agora o novo discurso é: que game pass não dá lucro..kkk patéticos

          5. Quer dizer que quase faliu, aí do nada os caras tiveram a idéia do game pass pra perde mais dinheiro ainda ( segundo os poneys)

            Por isso que eu chamo esses poneys de cabeça de ervilha…kkkk

          6. Eu to falando que vai falir?

            Não meu amigo, só estou curioso sobre a métrica da M$ com o serviço. Ele é muito bom, tá trazendo jogos “grandes”.

            Quero saber qual mágica ela faz

          7. não sei quem é mais desinformado, quem acha que pode ficar comprando gamepass por R$1 sempre ou quem acha que só existem assinantes pagando R$1

          8. Ta drogado filho? Assinou pelo tempo que tinha Gold. Eu tinha pagado quase 400 em Gold já, a assinatura transformou essa assinatura em uma de Gold+GamePass. Mas já q gastei pra comprar Gold eu não gastei só 1 real.

          9. Essa é minha curiosidade.

            Pq mesmo a preço cheio o serviço já valeria a pena.

            Minha curiosidade é essa, de 1 real.

          10. atrair gente que assina por 1 real pra testar, se surpreende com a qualidade e acaba ficando. Foi o meu caso e o de muitos.

      1. A série NFS perdeu a sua hegemonia já faz muitos anos, na minha opinião. Também não consigo jogar mais do que 10 minutos esses novos.

    1. Eu comprei um bundle que veio o Payback, o Rivals e o novo Need. Ainda não consegui jogar. Um colega disse que é o melhor em muito tempo. Segundo ele, bebeu um pouco do que é o Horizon sem abandonar as raízes do NFS

  9. Top d++ Jump Force e olha q eu já ia comprar esse jogo por 140 reais . Agora graças ao Ultimate Game Pass não vou precisar mais comprar kkkkkk

      1. Não pra mim não compensa comprar pq não é um jogo q sou fã, os únicos q compro e faço coleção, São: as franquias de Forza, Resident e Street Fight e Kof.

  10. Poxa mendigopass é ruim demais!!
    nem vale a pena , não é sonytas???
    Pagar 1 real pelo Devil my cry 5 , e esse jogo velho e ruim kkkk bloodsatind kkkk
    Eu juro estava esperando Darksiders 3 , ou Megaman 11, ou the evil within 2 só jogos que está faltando zerar
    Não mas Veja bem….
    Não tem jogos
    Está falindo
    Tomara que o Xbox scarlate vá falir também!!!!
    Tchau sonytas tô sem tempo pra falar com tanto jogo

  11. MAAAAAAAAAAANO COMO NÃO AMAR MEU XBOX????? JUMP FORCE E BLOODSTAINED??? kraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleooooooooo ta faltando tempo na minha vida… gears 5, anthem, jump force e bloodstained… tudo em um curto periodo de tempo… fodeu!!!

  12. Foda demais, estou com 87 jogo instalados, todo dia é uma dor de cabeça pra decidir qual jogar, não consigo focar em apenas 1, obrigado MS!!

  13. Está tudo taaaaao quieto e silencioso Alguém aí viu os sonytas do grupo??
    Estou queimado meu Xbox agora no quintal!!!
    Tio Phill mentiu pra mim sobre o mendigopass!!!
    Não vale a Pena , eu quero pagar mais de 100 reais pelo jogo como todo mundo.
    Kkkk

  14. CADE OS SONYSTAS SEM JOGOS?? HAHAHAHAHAHAH , mano…a microsoft ta mandando sem vaselina, ta loko.
    Jump Force e Bloodstained…sem falar no Dirt para quem curte…meu deus….

      1. e???? não muda nada pra mim, não tenho esse fetiche de jogar em lançamento, salvo se for mp que pode morrer depois de um tempo, até porque tem tanto jogo pra jogar que não importa de entrarem na fila.

        Sou daqueles caras que só migram pra próxima geração quase no fim…porque gosto de jogar tudo que a atual ainda oferece e economizar uma boa grana pra próxima.

        Agora respondendo a sua pergunta, será que sonystas jogaram mesmo?? com certeza tem uns que nem encostaram nesses jogos ainda.

          1. Amigo…sou caixista…esse argumento de exclusivos é usado por vocês sonystas, eu quero é jogo e que se foda se ele tiver em outra plataforma, por mim não mudaria nada por exemplo se gears 5 saisse pro ps4…não ia mudar o fato de eu poder joga-lo.

          2. então pq todo esse drama amigo? leia seu próprio comentário anterior, vc se vangloriou pq vai jogar um jogo multiplataforma, assim como os donos de ps4 tbm podem joga-los

          3. ainda nessa de 1 real?? rs…vai jogar mano. Os caras falam como se fosse eternamente 1 real..isso é apenas para novos usuarios Felipinho, que já assinou não paga mais esse valor.

          4. 2 anos?? kraio…perdi essa!!!

            Mas que mundo vivemos…hoje é motivo de critica pagar barato num serviço e o certo é pagar caro e gastar bastante…ajudar a indústria que ganha rios de dinheiro , lançam dlcs, jogos pay to win e jogo inacabado a preço cheio rs….

          5. Vai, mas o gamepass também ajuda a indústria, ou você acha que os jogos são doados para estarem lá?

            Aliás olha que engraçado, a bandai falou mau do gamepass e agora o Jump Force está lá, que coisa, porque será???$$$

          6. Me vangloriei de poder joga-lo como parte do serviço que assino e que os sonystas metem o pau…falando que só entram flops e por aí vai…faz parte cara.

            Do mesmo jeito que quando surge noticia boa pro lado azul os caras veem aqui encher o saco, mas ao contrário deles…você só vai ver meu drama por aqui mesmo..nunca me verá em sites dedicados ao playstation…pois não sou tão doente a ponto de frequentar sites de plataforma que nem tenho só pra ficar com meu drama por lá.

          7. erro seu se alienar a único meio de ”informação” eu frequento todos os sites relacionados a games pq esse é o meu interesse acima de sony, playstation ou xbox

          8. Concordo com isso em outras áreas da vida cara, mas no caso de games…foco meu pouco tempo só no que vou poder jogar mesmo.

  15. A microsoft está apostando todas as suas fichas no gamepass pra ser mais competitiva na próxima geração, acho o gamepass um ótimo serviço, só não concordo com jogos day one no catálogo

    1. O modelo de negócios dela mudou totalmente para a venda de serviços: Live e Game Pass (ou Game Pass Ultimate). Essa projeção de escala gera retorno no médio e longo prazo através da popularização de suas franquias de jogos. Tb tenho um “pé atrás” quanto ao jogos exclusivos no “day one”, mas concorda comigo se não tivesse isso o serviço não seria tão bom, completo? A Microsoft não quer necessariamente que você compre jogos, mas que assine seus serviços, e isso gera receitas contínuas e permite um melhor planejamento no desenvolvimento de jogos. Não é nenhum segredo: popularizar para ganhar em escala. Já aconteceu em outros mercados.

      1. Sem contar o fato de que muitos compram jogos usados pelo preço bem menor…ou seja, uma grana que não vai pra indústria…logo uma receita contínua acaba sendo mais atraente mesmo, falou tudo.

        1. Sim, tem isso tb; ou seja, a mídia física que é o “câncer” aos verdadeiros produtores de jogos: pq tem uma longa cadeia envolvida (produtora – distribuidora oficial – atacadistas – varejistas – revendedores), e pq tem revendedores “infinitos”.

        1. Mas aí ela “fode” com o seu console XB. Não faz sentido. Já te falei, pra isso acontecer há duas possibilidades: ou a Sony fecha a PSN e coloca a Live no PS; ou a Microsoft compra a divisão PS inteira. Caso contrário, não terá Game Pass no PS.

      2. acho que o serviço já seria bom mesmo sem a necessidade de jogos day one no catálogo, acho que jogos grandes como gears, halo, god of war, the last of us etc.. precisam passar pelo mercado a preço cheio, depois promoções e só ai deveriam ser acrescentados a serviços de assinatura, se jogos day one fosse mais lucrativo para as franquias a EA faria isso com seus jogos, nem mesmo anthem que foi um tremendo de um fracasso de público e crítica foi assim, só foi adicionado ao EA acess semana passada, meses após seu lançamento, acharia mais ”certo” por exemplo, assinantes do gamepass terem um desconto na compra de jogos da microsoft, claro que isso é apenas a minha opinião

        1. Sim, essa ideia seria bacana também, mas mais conservadora no modelo de serviços – que a mídia em geral “condena”. Mas também seria não estar nem dentro nem fora, seria ficar em cima do muro nos dois modelos. Veja que aqui o serviço não seria o principal, mas o acessório. E não é isso que a Microsoft quer. Ela pretende focar no serviço, e com a popularização de suas franquias e atuação no XB, PC e xCloud ela consegue projetar nos serviços muito mais receita continua, mensal, que dará muito mais segurança no desenvolvimento de jogos inclusive de alto orçamento.

        2. Eu como consumidor tenho que concordar com o jogo Day one no catálogo. Já teve notícias que o Game Pass está com 9,5 milhões de usuários faz alguns meses. Já deve estar com 10 milhões agora. A conta é essa:

          10 milhões de pessoas pagando 10 dólares por 12 meses: 1,2 bilhões de dólares (e a tendência é aumentar).

          Um jogo AAA custa em torno de 200 milhões de dólares. Então dá pra ela fazer 3 AAA por ano e ainda sobra 600 milhões pra fazer jogos de menor porte e pagar os jogos terceiros que entram no catálogo. Ela ganha, as produtoras ganham e nós ganhamos. Isso é perfeito!

          Só para um comparativo, a Sony lança 2 AAA por ano. O Spyder Man, que foi um sucesso de vendas, vendeu 13 milhões de unidades. Isso dá uns 500 milhões de dólares com um preço a 40 dólares.

          Já uma outra produtora, se gastar uns 200 milhões na produção de um jogo, tem que vender, pelo menos, 5 milhões de unidades para se pagar. E se não vender? Há um risco alto em fazer jogos de grande orçamento. A MS pode inovar a vontade, pois o que sustenta o serviço são vários jogos do catálogo e não um ou dois jogos, então o risco é muito baixo, quase zero. Sempre tem um jogo que você gosta. Tem jogo pra todos os gostos.

          E esse negócio que dizem que são jogadores pagando 1 real é balela. 1 real é só o primeiro mês. Eu não conheço ninguém que paga 1 real no serviço.

          Nunca joguei tanto jogo como agora e todo mundo ganha.

          1. A conta não é tão simples como vc pensa, mas segundo os seus cálculos apenas spider man e god of war teriam gerado mais receita do que todo o ano 2018 do gamepass, considerando que cada um vendeu acima de 10 milhões de cópias, e vc se iludi se realmente acha que ninguém utiliza dessa filosofia de pagar ”apenas” 1 real, além do fato de muitas pessoas compartilharem contas, não tem como comparar com o lucro de um jogo a preço cheio.

          2. Segundo o meu cálculo não gerou não. Vou fazer o preço a 40 dólares, pois o jogo cai de preço após alguns meses:

            Spider Man: 13 milhões de unidades: 520 milhões de dólares
            God of War: 10 milhões de unidades: 400 milhões de dólares
            Total: 920 milhões.

            920 milhões não é maior que 1,2 bilhões.

            Fora que os 1,2 bilhões entra como receita da Microsoft, já os 920 milhões não são as receitas da Sony, pois para as mídias físicas, tem que pagar as distribuidores, atacadistas, rede varejistas, etc.

            E tem outro ponto, estamos falando de um God of War e Spider Man, grandes sucesso da Sony. Não é todo jogo que atinge 10 milhões de vendas em 1 ano. Do lado da MS é a mesma coisa, não é todo jogo que vende como um Halo ou Forza Horizon.

            E tem mais um ponto: Desse montante de vendas da Sony, ela distribui milhões de cópias gratuitas através dos combos nos consoles. São aqueles que compram um PS4 e já vem com o jogo. Já o Game Pass ele não é dado no Xbox One. Ela dá só o primeiro mês, aí depois tem que pagar pra continuar com o serviço.

            E tem outro ponto: 1,2 bilhões é como está HOJE, mas a tendência é aumentar. Compartilhamento de contas não contam para a Microsoft, já que nesse caso conta apenas como 1 assinante.

            Você acha que tem muitas pessoas jogando a 1 real da mesma maneira que ninguém paga o YouTube Premium, já que o primeiro mês é grátis? Imagino que não.

          3. ”E tem mais um ponto: Desse montante de vendas da Sony, ela distribui milhões de cópias gratuitas através dos combos nos consoles”
            poxa cara, milhões de cópias gratuitas, é sério isso? vc estava sendo sensato nos seus comentários mas agora saiu do padrão, vc se refere ao bundle certo? pois bem, primeiro que bundle são edições com estoque limitados, bundle não serve pra vc alavancar vendas de jogos e sim de consoles, um bundle com god of war por exemplo é justamente pra vc ter um incentivo a mais a comprar o ps4, é um chamativo pro console e não pro jogo, se fosse nessa sua forma de pensar a sony só lançaria bundle de jogos como knack, the order, killzone etc, mas quem pagaria à mais para levar um ps4 com esses jogos? tanto é que bundle são edições com valor acima de um ps4 sem bundle, desafio a vc a me mostrar qualquer loja nacional ou internacional que venda um bundle (ps4+ qualquer jogo AAA) mais barato do que a versão sem bundle, isso não existe amigo, o valor dos jogos está incluso no bundle mesmo que existe um desconto como valor promocional, mas não deixa de contabilizar como venda, todo e qualquer produto vendido com desconto entra normalmente no saldo de vendas totais, faça como eu lhe disse, procure por bundles de ps4 e compare os preços da mesma versão do ps4 sem bundle, vc vai ver que existe uma diferença de preço ali, espero que eu tenho explicado bem a questão dos bundle, definitivamente não são jogos grátis, são chamariz pra fazer o cliente comprar o ps4

          4. Entendi, posso ter me equivocado. O que eu imagino é que esses jogos são “dados” com o console para incentivar a compra do console, porém isso não entraria na contabilização dos 40 dólares na conta que eu fiz acima. Lembrando que isso também acontece do lado do Xbox. Posso ter me expressado errado, mas o que eu quis dizer, é que ao invés de “dar” um jogo para incentivar a venda do console, a MS dá um mês grátis pra incentivar a venda do serviço.

            Mas enfim, essa questão do bundle foi apenas um ponto do meu comentário.

          5. Bom essa geração não vai mas servir de parâmetro pra nada , resta agora como será a próxima, espero que seja uma geração como foi na época PS3/Xbox afinal quanto maior a concorrência melhor pros dois publicos, espero que o streaming e todos esses serviços de aluguel de jogos realmente venham pra facilitar a nossa vida “gamer” mas sabemos como são as empresas , então é bom sempre ficar esperto com cada passo delas, espero tbm que os jogos da Microsoft voltem a brilhar pra sempre existir essa “briga” por melhores jogos e forçar a Sony , Microsoft e Nintendo a sempre evoluírem suas franquias

      3. Mas têm o detalhe que, se o jogo é top, não importa se ele tá no game pass…o cara que é Fan, vai comprar do mesmo jeito…ele quer tero prazer de falar que tem o jogo…o caso do guears 5, vai vender muito do mesmo assim

  16. Engraçado ver essa galera sonysta falando mal do GP, chamando de Mendigo PAss e que vai quebrar a Microsoft.
    Mas desconsideram completamente que a Sony já está nesse modelo de negócio nos USA. Só não chegou aqui. Argumento simplesmente ridículo esse de que o GP irá falir a MS. Inveja mata.

    1. Errado, quebrar a MultiSoft nunca, agora a divisão viver no “vermelho” sim, fora o risco do console ser descontinuado e virar full serviço (nova Sega) errado novamente o PS Now não é o mesmo modelo de negócio, os novos exclusivos não chegam Day one no PS Now como é no mendigoPass evitando o “flope” em vendas( como foi o Gears 5 que não bateu nem 10k na Steam) o catalogo é fixo com 600 jogos contra 300 do MP que são rotativos é podem sair a qualquer momento, fora a opção de download apenas no PS4 e Streaming no PC e PS4.

      1. Primeiramente, uma revisão de português seria interessante para você. Segundo, umas aulas de business também seriam interessantes, já que você está batendo em especificidades do modelo de distribuição da oferta e não no modelo de negócio (serviços). Terceiro, a divisão no vermelho? Esse mundo que tu vive deve ser a maior viagem. Porque se você acha que venda de produtos de forma direta é a única receita que mantém uma empresa, você deve estar em outro mundo. Isso, pois a economia, atualmente, é fortemente baseada em serviços e lucros estáveis a longo prazo.
        Além do mais, a Sony mantém o catálogo deles de graça, né? Eles não devem pagar as distribuidoras.
        E você realmente acredita que a divisão Xbox não fez nenhuma avaliação de mercado, business plan, Benchmarking, etc., antes de iniciar esse tipo de entrega de conteúdo. E acha que foi após uma reunião ou uma discussão de bar que resolveram implementar? Acho que vc não tem ideia do que rola por trás da implantação de um serviço desses. E, de boa, caso todo esse teu devaneio fosse verdade, o que te interessa tanto? Porque a torcida para que dê errado? Enquanto vcs ficam fazendo macumba, o serviço cresce e a gente aproveita pra caramba. Discutir com crianças é brabo. Paz. Abs

        1. Perdão pelo português ai Pasquale, é o mesmo modelo de negócio na sua cabeça, tem diferenças gritantes entre ambos, divisão não está no vermelho? tem os relatórios ai? não? então seu textão ai é puro achismo, avaliação de mercado de um modelo que não existia? ta certo, meu interesse era ver a MultiSoft voltando aos seus dias de gloria época X360 onde batia de frente com o PS3 em qualidade, vendas, exclusivos, relevância no mercado de resto é só zoeira de flame war, fica na paz pelego abs.

          1. Engraçado que quem especulou foi você. Foi você que disse que a divisão está no vermelho, eu apenas refutei o seu argumento. Mas já que afirma tanto, vc deve ter os relatórios para confirmar que a divisão está no vermelho. Além do mais, erra feio na escrita e acha que fazendo piadinhas sem graça nenhuma revertem a situação. Quando vc vem argumentar com suposições furadas e tiradas do cu, sem nenhum embasamento, por pura invejinha, espere tomar uma resposta na altura de um adulto e não da criança que tu és. O dia que vc me trouxer um DRE (pesquisa no Google) com os resultados financeiros (de preferência antes dos impostos), e me provar por A + B que a divisão está no vermelho, eu retiro minhas afirmações. Do contrário, vc é só mais um gurizinho de merda com imagem e nomezinho de jogo de fanboy, que ACHA que entende de algo e vem falar em “flame war”. Kkk… Nooossa, que baita guerra. E outra, deseja que volte aos tempos de glórias em questão de vendas? Sério isso? Você compra um console pelo número de vendas? Você vai jogar pensando na quantidade que determinado game vendeu? E eu que sou pelego? Puta fanboy tu hein, que não aceita que a concorrência tem hoje um serviço bacana que beneficia a sua comunidade. E outra, meu amiguinho punheteiro, avaliação de mercado não se baseia em negócios iguais já existentes. E sim em vários fatores econômicos e de mercado, tendências de consumo e afins. Não é achismo, eu entendo de negócios. Você não. Você especula, comenta por invejinha e não tem sequer um argumento válido. Abs (de longe)

          2. Esse aí é um dos poneys que batem cartão aqui que não tem como discutir, só sabe hatear sem nenhum embasamento. Só serve pra ser zuado mesmo.

  17. Quem ajuda menos a indústria?

    1) Caixista que joga no Game Pass e depois compra o jogo?
    2) PCzista que vive de Humble Bundle e migalhas das promoções Steam?
    3) Sonysta que bate ponto na OLX e comemora jogo AAA na Plus?

  18. Que bacana… todo mês é aquela expectativa pra ver qual jogo bom vai ser adicionado..,…..eu ainda tô apostando que o resident evil 7 vai entrar esse ano…. só tô na torcida…..kkkk

  19. Só no GamePAss para eu jogar Jump Force. Porque o jogo é muito abaixo do esperado. Joguei o início na conta de um amigo. Nós dois nos decepcionamos. A Bandai poderia muito mais com esse game.
    Mas… no GP, não dá pra reclamar.

  20. Haja HD!
    Delicinha jogar esse Bloodstained pagando pouco. Acabou de sair e tá com preço altíssimo.
    Pois, é…Essas parcerias… Xbox tá falindo…

  21. to dizendo, comprei deadcells , tres dias depois me saiu no gold, sendo que iria comprar o blood e ja estava na lista paracomprar e ia tomar no fiofó kkk, xbox ta tao foda q da ate medo de comprar jogos….

  22. Fala meus amigos caixistas !
    O que, que é essa lista ? Que isso ? Na moral, é insano rapaziada !
    To achando até que essa noticia é FAKE NEWS rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    Na moral, a pessoa, tem que ser muito doente mental, pra achar ainda, que é mais negócio investir num playstation do que num xbox.

    CHUPA SONYSTINHA ! VAI LÁ AGORA NO SUPER CHAT DO DRAKE SINCERO DIGITAR BOSTAR rsrsrsrs !!! Xbox é lixoooo, tá falindoooooo ! Vai quebrar a indústria dos games rsrsrsrsrsrsrsrsrss !

  23. Esse Jump Force e Bloodstained não foram lançados neste ano, recentemente? Expetáculo! Putz, disse a Microsoft: “E toma mais jogos, foda-se a sua vida social” kkkkkk

    1. Pode esperar o choro
      “Só entraram no GP porque floparam!”
      kkkkkkkk…lembro de falarem o mesmo de (pasme) Shadow Of Tomb Raider.
      Bando de fracassados sem jogo.

        1. Sim, nesse caso deve ser mesmo kkkk
          Mas também tava querendo jogar, então, bom para nós xD
          OBS: Joguei na época da Beta, a fluidez do jogo estava ruim. Vamos ver se melhorou.

  24. Essa Microsoft e esse Xbox “sem jogo” está acabando com minha vida social, acho que vou vender meu Xbox e virar çonista, assim pelo menos da para passear com o cachorro todo dia quando a psn cair kkkkkkkkkkkkk

    1. Cara, dá até um desanimo de não ter tempo pra jogar tanta coisa boa. Até pensava em comprar um PS4 pra jogar uns exclusivos, mas não vale a pena não.

  25. Jump Force flopou miseravelmente tanto em qualidade quanto em vendas, tem que ir pro mendigoPass mesmo é o que resta, agora o Bloodstained foi uma boa adição pra quem gosta de Metroidvania.

  26. Por isso que a plataforma de vocês tá vendendo 20 vezes menos os jogos e perdendo exclusivos, ficam vivendo na mendicância do Mendigo Pass e não compram os jogos para recompensar o trabalho que as desenvolvedoras tiveram.

  27. Excelentes adições, mas vou deixar pra joga-los mês que vem quando sair a nova rodada de pontos no rewards, que costuma colocar novos jogos do mês anterior.

  28. Falta muito pro Xbox beta do PC ter uma interface em tela cheia que suporte navegação via joystick? Eu assinei o game pass ultimate e joguei alguns titulos, mas vejo a experiência muito de “pc de mesa”, tendo que navegar com teclado e mouse pra depois usar o joystick pra jogar. Além disso tem jogo que você precisa do mouse pra fechar (clicar no botão x), bem arcaico, não tem a opção pra fechar o jogo pelo menu. A experiência no Steam é muito mais madura, acho que a Microsoft deveria melhorar isso. Eu jogo com o pc ligado a tv, bem coisa de console mesmo, não quero usar mouse e teclado pra fazer nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *