Depois de colocar um basta em atualizações e expansões de curto prazo para se concentrar em um “redesenho de longo prazo” do jogo, a EA anunciou hoje que irá cancelar sua reformulação planejada do jogo Anthem Next. Mas a empresa planeja manter o serviço online do Anthem funcionando “como existe hoje”.
“No espírito de transparência e encerramento, gostaríamos de compartilhar que tomamos a difícil decisão de interromper nosso novo trabalho de desenvolvimento no Anthem (também conhecido como Anthem NEXT )”, disse o produtor executivo da BioWare, Christian Dailey, em uma postagem recente no blog. “Vamos, no entanto, continuar a manter o serviço ativo da Anthem em execução como existe hoje.”
Anthem foi lançado há quase dois anos e recebeu críticas ruins, com as principais críticas decorrentes da falta de conteúdo, história abaixo da média e jogabilidade repetitiva. Um ano após seu lançamento, a BioWare disse que investiu na melhoria do jogo com atualizações sazonais. Mas no ano passado, o então gerente geral Casey Hudson disse que iria pausar atualizações de curto prazo para reinventar o jogo inteiro. Foi relatado em maio passado que uma equipe de incubação de cerca de 30 pessoas foi encarregada de refazer o Anthem.
Com suporte para o final do Anthem, o jogo de tiro de mundo aberto da BioWare não receberá uma segunda chance. É bastante comum que os jogos tenham dificuldades no lançamento, mas vários mudaram as coisas graças a atualizações frequentes, como foi o caso de Final Fantasy XIV e No Man’s Sky.
Apesar disso, a BioWare tem outros projetos em andamento, incluindo sequências de Dragon Age e Mass Effect, além de uma remasterização para a trilogia Mass Effect original, que está prevista para ser lançado em 14 de maio.
O que vocês acham?