Playground Games, estúdio conhecido por seu excelente trabalho com a Microsoft na série Forza Horizon, anunciou hoje no twitter a aquisição do prédio e escritórios, que até agora ocupava apenas o primeiro andar. No mesmo tweet tomaram para anunciar que eles preparam um novo mundo aberto RPG, que não deu mais dados por enquanto. Parece que os caras do Playground vão empreender uma forte expansão do pessoal, precisando ocupar um prédio de escritórios inteiro.
Nós sabemos que a Playground Games, apesar de ser independente, está fortemente ligada à Microsoft e à marca Xbox. Não podemos garantir que seu novo jogo seja um futuro exclusivo para a marca, embora depois dos rumores que surgiram sobre um novo Forza Horizon, a necessidade de expandir espaço e pessoal faz sentido.
Podemos também relacionar este anúncio, com uma oferta de trabalho que transcendeu há alguns meses atrás, o que buscava trabalhadores para um RPG estilo Horizont Zero Down, mas para o Xbox One. Talvez o capital necessário para essa expansão venha da Microsoft ao decidir comprar parte da empresa, que concordaria com a intenção de Phil Spencer em adquirir novos estúdios.
We have a home for our new AAA open-world action RPG project! https://t.co/CGywuQLbwK
— Playground Games (@WeArePlayground) November 22, 2017
É curioso a naturalidade com que o estúdio revelou a existência deste novo jogo, assim como começam os rumores de uma novo AAA. Por enquanto, não sabemos nada e só podemos especular, muitos estão até especulando a continuação de Scalebound. Não acreditamos que a Microsoft reviverá tal título, mas todos acreditavam que o jogo da Platinum Games seria concorrente do Horizont Zero Down.
Contudo, não sabemos de muita coisa ainda, mas o Windows Club acompanhará todas as notícias importantes.
O que vocês esperam?
Pega o que fizeram de Scalebound e Fable, junta tudo e dá uma melhorada, pronto, a fórmula do sucesso.
Bem pensado, ia fica bom demais, mais nesses caras não pensam como a gente, faze o que né
Se for inspirado em Fable tem que ter putaria.
Sempre me perguntei como um jogo puxado para o lado infantil tem tanta putaria.
Fable nunca foi puxado pelo lado infantil, so o estilo gráfico que é mais cartunesco, mais a narrativa é pesada com um pano de fundo de conto de fadas.
Realmente, fui ver agora e a faixa etária dele é de 16 anos. Isso explica o fato de poder se casar com várias pessoas ao mesmo tempo, com homem, com mulher, puxar prostituta pelo braço, pegar doença sexualmente transmissível, entre outras coisas. Ingênuo fui eu e não sabia.
Saudade daquilo que nunca tive
Pode ser, pode não ser, mas acho que talvez não faça ideia.
Jorge, deixa o Scalebound no sonho dos pôneis que iam largar o ps2 pra comprar um xbox (segundo eles).
Os 3 jogos da desenvolvedora (Forza Horizon 1, 2 e 3) foram excelentes. Os caras sabem como fazer um bom jogo. A Microsoft bem que poderia comprar o estúdio ou então deixar a empresa fazer algumas de suas franquias paradas, como Alan Wake, Fable, Project Gothan Racing (bem difícil mas né) e etc.
Tomara que dê certo, competencia ao menos para criação gráfica, engine e multiplayer eles provaram que tem. Falta agora contratar bons roteiristas para fazer um game de RPG funcionar, tendo em vista que depois de The Witcher 3, a exigência para esta categoria de jogos aumentou muito…
Alan Wake não é da Microsoft, Quantum Break sim, acredito que seja uma nova IP, no entanto um novo Fable seria foda.
Scalebound JÁ ERA, não sei pra que insistem nisso ainda
Nada a ver. Scaleboud já era
Esqueça Scalebound.
Eu lembro de um rumor que a playgrounds poderia fazer um jogo desse. Só resta saber se aquele anuncio de emprego da Microsoft relacionado ao um game estilo Horizon zero down realmente é esse jogo.
Bom, um desses rumores já se confirmou, vamos esperar mais pra ver o resto.
Na boa os Forzas Horizons arrebenta, sem palavras, os caras são mto bons, acredito eu que seja o jogo que for, vai ser jogasso, sem mais.
Eu gostaria que fosse Scalebound, porém mudando as concepçoes de japorongo do Ideki Kamya, inclusive mudando o aspecto personagem principal. Chega de Dante boyola. Se não for Scalebound, eu gostaria que fosse uma IP nova, não Fable.
tomara que seje mesmo o scalebound
mas se não for que seje tão bom quanto ou até melhor
Se escreve seja. Aprendi isso com o meu professor de redação no século passado.