The Messenger (o Mensageiro) é uma carta de amor os fãs de jogos estilo plataforma de 8 bits e 16 bits, onde um jovem ninja vai lutar contra um clã de demônios. Como você pode ter adivinhado, The Messenger foi fortemente inspirado pelos velhos jogos de Ninja Gaiden – tanto que, numa entrevista ao Polygon, o designer principal Thierry Boulanger disse que grande parte de sua história de desenvolvimento foi baseada no Ninja Gaiden 2 no NES.
Boulanger se vangloria da “jogabilidade desafiadora e controles apertados” na Steam, mas o mais interessante do The Messenger é o seu visual. Confira no vídeo abaixo:
Quando eu disse que era uma carta de amor, não estava brincando: tudo aponta para um jogo Metroidvania de 16 bits com música e imagens melhoradas. Serão dois níveis de dificuldade para resolver enigmas.
The Messenger foi projetado para ser rápido. Boulanger diz que existem vários caminhos para cada nível: o caminho normal e óbvio e, em seguida, caminhos com atalhos escondidos atrás de técnicas baseadas em habilidades, como o “passo da nuvem”, um salto duplo que só pode ser usado quando você atinge algo (como um inimigo ou um projétil inimigo) no meio do ar.
The Messenger deve chegar até o nosso “inverno” de 2018.
O que vocês acharam?
To jogando Axiom Verge, que segue a mesma proposta.
Que jogo massa, esse eu queria fazer 100%, mas é dureza…
Me pareceu interessante.
Belezura de game. Me fez lembrar e muito a versão do Ninja Gaiden do Master Sistem. Fico só no aguardo dessa Lindeza.
Gostei do vídeo do jogo. parece muito bom…