A Microsoft deteve ao longos dos anos um belo conjunto de patentes, e como qualquer empresa deste porte nem sempre as utilizam, seja por não achar o momento oportuno ou por não ter tecnologia para tanto.
Duas das patentes mais interessantes que a Microsoft possui é a possibilidade de usar duas telas no aparelho, bem como se valer de peças intercambiais.
Mas o que seriam peças intercambiais? Simples, no lugar de um teclado retrátil ser uma peça fixa e não-removível, ele seria apenas encaixado – Surface Phone(??). No seu lugar poderiam ser colocados outros componentes, de acordo com a função que o usuário quisesse executar. Dentre as ideias de peças sugeridas na própria patente estão uma bateria extra para o celular, um acessório com controles específicos para jogos, uma segunda tela ou um controle remoto para a TV.
Percebam que a patente foi registrada ainda com a imagem do Windows Phone 7. Claro, que não temos indícios que a empresa irá utilizar em seus aparelhos ou no Surface Phone – que um dia, sabe lá Deus quando, deve será lançado.
Por hora, o futuro aparelho pode ter uma aparência como a foto abaixo – Esta foto abaixo é a foto não renderizada mais próxima do Lumia 950 XL. O suporte para duas telas será feio inicialmente via Continuum, mas criar uma tela acessória para um dispositivo como este que serviria como teclado ou para ampliar os poderes da multitarefa não seria difícil nos dias atuais, não com a Continuum nas mãos da Microsoft.
Você acha que a Continnum seria melhor utilizada desta maneira? A Microsoft pode ter surpresas para o lançamento do seu próximo top de linha? Seria legal utilizarmos o aplicativo do Windows Feedback não só para o hardware, mas também para o software? Deixe sua opinião.
Fonte:BGR
Seria o contrario no ultimo parágrafo. Mas desenvolver HW não é barato, portanto vender também não é fácil, principalmente para esse conjunto.
mas o mercado provavelmente ia adorar essas idéias, e a Microsoft inovaria com isso.