Contraband foi um dos jogos apresentados na conferência Xbox daE3 2021, um exclusivo Xbox Series X/S que também chegará no PC, embora não haja data de lançamento ainda determinada. É um desenvolvimento do Avalanche Studios do qual ainda não vimos nada mais do que um teaser cinematográfico, embora a julgar por novas informações, o projeto esteja em andamento desde 2018.
A afirmação é de Christophil Jude Silva, animador principal do projeto, em seu perfil no LinkedIn , informação que o usuário @ Timur222 compartilhou no Twitter. Aparentemente, essa pessoa garante em seu currículo que há três anos é responsável pelo desenvolvimento das animações do Contraband, o que indica que a produção do novo jogo dos criadores de Just Cause, Mad Max e Rage 2 começou em 2018, que foi no mesmo ano em que Just Cause 4 foi lançado.
Com a divulgação dessas informações, o Klobrille, especialista em projetos do Xbox Game Studios, lançou um pouco mais de luz sobre o processo de criação do Contraband, do qual sabemos muito pouco: além de ser entusiasta do jogo, garantiu que está em processo de desenvolvimento e que dará ênfase especial a dois aspectos-chave, combate e veículos.
I'm very much looking forward to Contraband. Looks like it's well into development already.
A smuggling open-world game with a focus on cars and combat in the 1970 sounds like a very unique concept.
— Klobrille (@klobrille) September 14, 2021
De Contraband, como o próprio nome indica se trata de realizar contrabandos, sabemos que será um jogo cooperativo de mundo aberto ambientado em um país fictício dos anos 70 chamado ‘Bayan’, mas também terá uma campanha single player. Nossa missão será nos tornarmos traficantes de drogas para realizar todo tipo de atribuições relacionadas à profissão, embora como dissemos, ainda não vimos quase nada do projeto, mas com tanto tempo de produção talvez teremos mais notícias empolgantes dele em breve.