Neil Ralley, chefe da 505 Games, admitiu que a atualização para consoles no PS5 e no Xbox Series X|S do Control não foi feita da “melhor maneira”. Na verdade, lembre-se que a transição para a nova geração foi garantida apenas para aqueles que compraram a versão Ultimate Edition, mas não estava disponível para quem comprou o jogo base e DLC separadamente (que são os conteúdos do Ultimate).
Em conversa com gamesindutry.biz, Ralley disse: “Cada transição de uma geração para outra cria desafios tanto para o desenvolvimento quanto para a publicação. A opção de Smart Delivery, se posso usar esse termo para generalizar, era algo que não tínhamos. Lidamos antes como uma indústria. “
“Para o Control, tomamos algumas decisões que limitaram como poderíamos realizar o Smart Delivery para a versão de nova geração. Foram as decisões corretas na época, mas eles criaram esses blocos. Não fomos capazes de recuar e reorganizar a forma como estávamos desenvolvendo a Ultimate Edition para que houvesse uma maneira sensata e justa de fazer a entrega inteligente. “
” Aprendemos muito com tudo isso. Fomos nós, como editores, que administramos isso da melhor maneira e comunicamos da melhor forma ao público? Talvez não. Mas fizemos o nosso melhor para satisfazer os consumidores. poderemos fazer melhor e vocês verão nos próximos exemplos que teremos com Ghostrunner no final de setembro e Assetto Corsa no início de 2022. Estou muito confiante de que o faremos de uma maneira melhor caminho. “
O termo “Smart Delivery” está altamente popular principalmente agora que a Sony tem rejeitado este recurso e cobra dos usuários preços em atualizações de jogos. A Microsoft que lançou este termo no Xbox.