Se teve algo bastante polêmico ao longo dos anos quando o assunto é Playstation e Xbox é a guerra das pilhas contra a bateria. A verdade é que cada uma tem suas vantagens e desvantagens da forma como foram utilizadas, e sobre este assunto a Microsoft resolveu defender o uso das pilhas AA no controle do Xbox Series X, seu console da próxima geração.
A Sony usa baterias em seus controles há 10 anos, desde 2007 com os controles sem fio DualShock 3 do PlayStation 3, que vêm com uma bateria recarregável. Muitas pessoas se perguntam, como a Microsoft criou o console mais poderoso do mundo, com um controle com latência aprimorada, Ray Tracing e 12 teraflops de potência e pronto para 8K e jogabilidade de 120 quadros por segundo – e ainda assim usa pilhas.
Independentemente disso, aqui está o raciocínio da Microsoft por trás da decisão de enviar o controle do Xbox Series X, de acordo com um porta-voz da Microsoft:
“O Xbox Wireless Controller usa pilhas AA para oferecer opções aos jogadores. Como em todo o nosso trabalho no Xbox, colocamos o jogador no centro da experiência de jogo e, por isso, decidimos manter as pilhas AA como opção. Dessa forma, os jogadores podem escolher se usam pilhas AA descartáveis, pilhas AA recarregáveis ou uma bateria recarregável”.
Note que, o console da Sony usa apenas bateria recarregável não-removível – até onde se sabe. Enquanto a Microsoft permite que você use pilhas não-recarregaveis, pilhas recarregáveis e bateria recarregável como no Playstation, só que removível. Sim, o controle do Xbox oferece três opções, você não é obrigado a usar pilhas.
Entretanto, o problema até então é que o preço final do controle do Xbox nunca será realmente final. Você terá que comprar pilhas e mais pilhas ou pilhas recarregáveis ou uma bateria por fora. Contudo, no caso do Playstation, caso a bateria apresente defeitos, você terá que trocar o controle totalmente.
Quais vocês preferem?
O jogador está no centro da experiência de jogo.
Isso é ter opção.
Estar no centro da experiência do jogo é uma opção, a Microsoft entrega OPÇÕES, 3 anos com 360 +5 anos de Xbox one e uso as mesmas pilhas recarregável e suporta carga pra jogar mais que um joystick de ps4.
As minhas pilhas também são da época do 360
Pilha recarregável ou até mesmo a bateria oficial do Xbox é bem melhor q a bateria do controle da Sony. Eu prefiro pilhas acabou um par já tenho outro pronto troco já era, no controle do ps4 incontáveis vezes a bateria acaba e tem q colocar o cabo USB ou então parar de jogar, com o headset ligado aí q acaba rápido mesmo.
Pilha recarregável >>>
Da Sony
Eu mesmo uso as pilhas da Sony e são excelentes.
Só quem reclama é sonysta.
Pior que é verdade. hauhauha Os cara que não tem o controle que reclama, vai entender.
Comecei a jogar HZD (jogo muito bom por sinal, jogando no PS4 Slim) e uma coisa que me deixa puto é a porcaria do controle descarregar, ter que parar e colocar cabo ou trocar o controle…na verdade tô jogando o tempo da bateria, quando acaba paro o jogo e vou fazer outra coisa…muito sem noção isso! No Xbox tô jogando e acaba a bateria, troco as pilhas (recarregáveis) e continuo jogando…só idiota para defender bateria interna ao invés de pilhas..
Calma amigo, a Sony está sempre pensando no bem de seus players, tão tal que a bateria descarrega rápido especialmente para não viciarem, Sony sempre pensando no bem de todos. Sony wins.
kkkkk verdade! Sony combatendo o vício de videogames dos jogadores! Sony Wins.
A Sony vai anunciar ssd para controle daqui a pouco.
E so vc plugar um cabo de 2.5″ no seu rabo e ligar em uma bateria de carro!! Sera crregamento retal alimentaçao kkkkkkkk
Te entendo bem.
Opções! Eu como jogador de Xbox aplaudo em pé por essa atitude da Microsoft. Jogador decide o melhor pra ele mesmo, não a empresa tem que decidir por você.
Possuo baterias recarregáveis, mas preferir usar pilhas recarregáveis por não precisar de conectar cabinho caso a bateria comece a ficar fraca.
Enquanto isso, Sony enfia na goela abaixo dos seus consumidores a única opção de bateria fixa que dura em média 8 horas, já as pilhas que eu tenho da Eneloop duram mais de 40 horas de jogatina.
Playground Games está procurando 42 desenvolvedores para a equipe de RPG e 44 desenvolvedores para a equipe forza Horizon. Com base em ofertas de emprego, parece que a equipe de RPG está trabalhando em dois projetos diferentes.
https://twitter.com/BethWilder26/status/1242206286013399044
Também prefiro as opções da Microsoft, que tem Xbox JAMAIS é obrigado a jogar com fios.
A última vez que usei fio pra jogar eu tinha um dreamcast
Comprei um play and charge original junto com o one em 2013 e ainda uso ela até hoje, tem uma vida útil muito boa ainda, nunca me preocupei com pilhas. Acho que na época paguei uns 100 reais. Posso arriscar dizer que ela dura de 15 a 20 horas
4 pilhas e o carregador custa o mesmo e te dá 80 horas de jogatina
Pretendo comprar mais pra frente, por enquanto a bateria ainda tá aguentando
Alanzoka.
Pô, gostei mais que eu imaginaria gostar, foi muito divertido jogar Bleeding Edge.
A Ninja tem uma equipe extremamente pequena tomando conta do BE, é um jogo super divertido, mas precisa de tempo pra amadurecer, pode explodir em um futuro, como foi com Sea of Thieves, basta ouvir a comunidade e manter as atualizações.
E olha que esse Alanzoka é hater de Xbox.
Sabes que Alanzoka já falo merda de Xbox em live VÁRIAS VEZES neh que não presta já q pode jgr td no PC e talz, e farpa aleatoriamente tipo na live que fez jgnd death strading (ele amou o jogo) ~
Joguei ontem e achei divertido tbm, precisa de uma polida e novas modalidades de jogo e se puder uma acelerada,achei meio lento mesmo com os Hoverboards.
Galera que curte Xbox e PC, jogando Bleeding Edge, enquanto isso o sonysta só Sangra na Bordinha.
Eu curto Xbox mas querer cantar de galo com jogo porcaria que nem esse Bleeding Edge é demais kkkkkk
Não é porque vc acha que o jogo é porcaria, que não tem um monte de gente se divertindo.
Foi assim com Sea of Thieves, State of Decay 2 e Fortnite.
KKKKKKKK esse jogo é um lixo mesmo
mas é da pilha ainda
Mas veja bem, pilhas não são elegantes
Eles deveriam vender essa bateria por aqui… Só acho no mercado livre por quase R$150, R$160
Compra as pilhas eneloop pro em uma promo e vc terá pilhas pro resto da vida.
As da Elgin são baratas e muito boas.
Eu comprei em uma promoção por 80 reais, já faz uns 2 anos. As vezes fico uma semana sem recarregar
Queria essas baterias só pela praticidade de ligar o cabo nela e ela carregar. É um saco ter que ficar abrindo o controle, tirar a pilha, colocar no carregador e por na tomada mas não dá coragem pagar quase um controle na bateria
Queria essas baterias só pela praticidade de ligar o cabo e ela carregar. Enche o saco ter que abrir o controle, tirar as pilhas, colocar as pilhas carregadas, colocar as sem carga no carregados e ligar na tomada, mas não dá coragem pagar quase um controle só na bateria.
Espera até a black Friday, talvez abaixa o preço. A bateria dá uma certa praticidade. As plihas que veio no xbox pro controle até hj não usei
Duvido que entre em promoção, fiquei de olho na BF do ano passado e não apareceu. Acho que a Microsoft parou de vender elas por aqui pois só acho no Mercado Livre aí os caras metem a faca no preço, olhando agora está R$170. Por isso eu já queria um controle com bateria embutida ou pelo menos um bundle de Controle + bateria (a Microsoft vendia um assim com os controles do One mas nao fez isso com os do One S)
Mas de qualquer forma vou ficar de olho
A que eu comprei foi importada, a “nacional” eles metem a mão msm
É mais um detalhe, nunca vi nenhum conhecido meu achando ruim as baterias do PS4, nem achando ruim as pilhas do XOne…
A bateria do controle do PS4 dura no máximo umas 6 horas
Minhas 4 pilhas recarregáveis já estão aguardando esse controle.
Os da Sony ?
Uso cabo usb e NUNCA acaba a energia do controle hehehehehe
Fora a latência que melhora. Se bem que eles prometeram uma latência melhor no controle do Series X sem o cabo.
E o controle ainda fica mais leve tirando a pilha e deixando no cabo, se vc joga perto da tela é uma boa
Ufa… Alguém havia comentado que não teria mais essa opção. Agora sabemos que terá. Parabéns, Microsoft. Opções…
O interessante é que o Xbox vc tbm pode usar o cabo carregador de celular para conectar o controle quando a pilha acaba. E tomara que eles deixem assim no próximo Xbox, pois foi uma melhora em relação ao 360 e ajuda muito kkkkk… Eu tenho pilhas recarregáveis para o controle e nem uso mais por causa desse cabo que tem uns 2m
Parabéns microsoft! Essa era um ponto que não queria mudança.
Todo mundo já sabia: opções, blábláblá…
Que é o motivo mesmo.
uso pilhas recarregaveis, claro q uma bateria seria melhor mas se for igual o do dualshock 4 q n dura nada é melhor pilha mesmo, é no minimo bizarro se preocupar com isso logo na geração do reinado dos consoles, a sony deveria investir num controle sem o led e com uma bateria melhor, o touchpad é muito legal , só os gatilhos e analogicos q n valem nada, o l2 e r2 do ps4 é vergonhoso
Eu prefiro ter opções. No caso pra quem joga 4P a opção de pilhas é muito boa porque quando descarrega, em alguns segundos o controller volta a funcionar sem fio.
Raiva que passo com as pilhas, que venham com bateria e SE QUISER troca pra pilha carai
Top demais!❤️????????
Eu tinha preconceito com pilhas, hoje eu prefiro pilhas do que bateria.
Tive Xbox 360 e tenho o One. Acho o controle do Xbox muito foda, usa a bateria original que dura muito ou o controle no USB. Mas como não sou defensor de marca nenhuma, tem uma coisa que me incomoda muito. O preço do controle do Xbox sempre foi alto. Acho que seria muito bom se viesse com a bateria original junto pelo preço que se paga. E nem tô falando do elite. Seria uma boa a Microsoft mudar isso.
Eu também uso pilhas recarregaveis da Sony e eneloop.desde do meu xbox 360 até hoje no xbox one nunca usei o cabo .meu controle é sem fio e uso assim até hoje.
As pilhas recarregáveis da Sony são muito boas
Sim 2400 mha as pilhas carregadeira da Sony mais que o dobro do controle do ps4 800 mha.pilhas recarregaveis da fujitsu e eneloop são as ótimas também
Utilizo o do One para jogar no pc via cabo e n tenho problemas quando enjoar jogo sem fio
E a pilha ainda?
Meu Xbox comprei o kit de bateria oficial…dura umas 15 hs de boa ,mas deveria vir de fábrica com a bateria destacável. Na época paguei 150$
Aí eu concordo. Eu prefiro pilhas,mas deveria vir ao menos umas recarregáveis, não duas da Duracell e foda-se.
Vamos aproveitar enquanto da galera…podemos ter um colapso na economia global!
Tá complicado,mano. O País não aguenta 1 mês de quarentena, o patrão da minha irmã já falou que é só questão de tempo até fechar a empresa, só nessa brincadeira serão umas 10 pessoas desempregadas. Se o país quebrar, vai morrer muito mais gente de fome que de corona.
Sim, nessa hora temos que deixar a guerra de consoles de lado…viu Jorge…kkkk
Trabalho em um atacadista,então não tenho opção…mas tá difícil cara!
OFF: Jorge você precisa postar isso
https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/rumor-god-of-war-pode-ser-anunciado-para-pc/
logo ele posta, qnd nao for rumor, alias vc ta afim de vender ou trocar seu ps4?
Não tenho mais PS4 troquei por um Xbox One S
pilhas, opções, recarregáveis,tenho o mesmo carregador com 6 pilhas des do x360 çonysta tem merda na cabeça igual um camarão
Ótimo mais uma bola dentro da Microsoft.
Fazer um exemplo para Pôneis burroooooosss: Se você vai viajar para o sítio do seu tio e leva sua câmera fotográfica a pilha e seu irmão leva uma a bateria. No caminho quase chegando no sítio o burro do seu irmão diz que esqueceu de carregar a bateria da câmera dele, ai você da risada da cara dele chama ele de burro e acalma ele dizendo: Não tem problema chegando no sítio você coloca para carregar. Então chegando no sítio eles descobrem que está sem força também. Kkk E agora? O tio dele fala que tem um barzinho do seu Zé que vende pilhas. Qual câmera que vai ser bastante usada??? Kkkkkk
Então moral da história, pilhas te dá muito mais possibilidades de opções, no caso o controle do Xbox tem grande vantagem
Eu prefiro pilhas
Uso pilhas recarregáveis desde o início da geração, nunca tive problemas, aliás tenho 4 delas… Durou bastante, vim comprar outras 4 esse ano. Dura bastante hora de gameplay. Recarregado 1X por semana 2 pilhas.
Microsoft nos entendemos mas o problema é a imposição, porque não inclui o Quick charge essa bateria externa, ao invés de nós manda um controle do qual vem com pilha descartável a mesma que nos obriga sempre comprar pilha descartável ou investir e comprar um pilha recarregável ou bateria externa de vcs o famoso Quick charge, vcs nos envia o problema e vende a solução, Seu joystick é um dos melhores se não o melhor o que prejudica é essa questão, vale ressaltar que o joystick do PS4 tem touch pad led bateria e ainda assim pelo menos aqui no Brasil é mais barato do que o joystick de vcs, fala sério né. ???
Bem,não sei vcs mas uso uma Power bank no controle do Xbox através do conector V8.
Mais uma opção de uso.
Ainda bem, se fosse bateria integrada, tinha que durar mais de 40 horas.
Caso contrário seria apenas uma droga de ps dualshock melhorado.
O melhor dos cenários seria o controle vir com bateria inclusa, e com boa duração, mas já que não é assim, a opção por pilhas nunca foi problema pra mim, já que é fácil trocar.
O melhor dos cenários seria o controle vir com bateria inclusa, e com boa duração, mas já que não é assim, a opção por pilhas nunca foi problema pra mim, já que é fácil trocar.
Só corrigindo se a bateria do dual shock 4 der problema é só trocar a bateria, com relação a duração é media de 6 horas seguidas … pra mim não é ruim dificilmente consigo jogar mais que isso … e pra mim só considero algo como opção quando não tenho de pagar mais por isso … se tenho que pagar deixa de ser opção e passa a ser custo …
A bateria não é removível portanto ficou ruim não tem como trocar, 6h de duração é uma vergonha, minha bateria do Xbox que já tem uns 5 anos de vida e tá boa fins dos dias tá peidando nas 8h, durava 20+ quando nova… Funky Black cat tem um vídeo falando sobre o problema dele com a bateria do PS4, ficou ruim, tentou de tudo e não teve jeito, ou jogava totalmente com o fio ou comprava outro controle.
Pode apresentar alguma dificuldade pra trocar a bateria mas que dá pra trocar dá sim… quanto a tempo como eu disse pro tempo que tenho está bom … não posso responder por todos somente por mim e se a bateria acabar pego o outro controle e pronto .
Como eu disse, se a bateria der defeito, é defeito no controle inteiro, pode ser trocada caso não seja um defeito completo ou deixa o controle inútil sem o cabo como foi o caso do funky Black cat, tu crítica o fato de ter que comprar a bateria por fora mas usa o argumento pro pouco tempo de duração “trocar de contorle”, a pessoa precisa de 2 controles em vez de ter opção de remover a bateria/pilha pra colocar outra… Você tá defendendo apenas o seu lado favorito e não o beneficio.
Não é questão de defender é custo … se levar em conta o custo de comprar dois kits de pilhas recarregáveis de primeira ou o charger … pois teoricamente pra não parar precisa de dois … compra logo outro controle isso sem levar em conta onde dois controles são realmente necessários como pessoas com dois filhos ou como em casa onde eu e minha filha jogamos … um controle é pouco e se tiver que comprar fora o controle mais dois kits recarregáveis fica caro convenhamos…
Não precisa comprar duas baterias, ela carrega em simultâneo justamente pra isso, mas quem se recusa a usar o cabo, comprar dois pares de pilhas recarregáveis é muito mais barato, além da opção de usar pilhas ser essencial pra quem já usava no Xbox 360, tirar essa opção seria ruim pra quem usa pilhas, e também é ruim trocar pra outra plataforma que não tem essa opção.
Ai entra uma questão de gosto … particularmente iria gostar muito se o controle do novo Xbox possuísse bateria acredito que facilitaria muito e hoje existem baterias de longa duração e se a questão seria a possibilidade de trocar era somente fazer como nos modelos antigos de celular somente abrir a tampa traseira e trocar… seria a solução ideal e acabaria com a discussão sobre pilhas e bateria…
Pois é… E com as pilhas recarregáveis “Eneloop Pro” ou “Fujitsu” fico até 40 horas jogando antes do aviso de carga fraca, e ainda com o headphone plugado no controle ! Realmente as vantagens são imensas em ter a possibilidade de escolha !
A possibilidade de escolha é a melhor coisa eu também tenho uma eneloop pró, mas depois que comprei o play and charge eu nem uso ela mais no controle tá lá no mouse e teclado sem fio já tá uns 5 meses ou mais sem ter que por pra carregar (essas coisas consomem o mínimo das pilhas)
Na primeira semana com meu xbox já comprei um carregador Sony e quatro pilhas Sony. Nunca tive problemas.
Mesma coisa aqui.
Polêmico mozovos. Com meus 4 pares de pilhas recarregáveis Ni-MH 2500Mah, tenho mais de 80 horas de jogo sem precisar levantar para colocar cabo no joystick. Diferente das PILHAS de 800mah dentro do joystick da Sony. Sim sonystinha alienado, as baterias do seu joystick são duas pilhas recarregáveis e fraquinhas, seu filho da puta imbecil. Não acredita? Abre esta merda e olha. Ahh, pera, tu não tem Playstation, “joga” via YouTube. Kkkkkkkkkkk…
melhor comentário
2 pilhas vagabundas presas por uma capa plastica com 2 fios soldados
Exato.
Pior que é bem vagabunda essas baterias do controle de PS4 , troquei dos meus 2 controles e 1 deu pau no conector por jogar com o carregador de celular conectado . Como consolo fica o preço , sai na faixa de uns R$30,00 cada mais o trampo de trocar. Para quem joga bastante dura no máximo 1 ano ( até menos ) até ela não segurar carga .
A minha está aqui desde o lançamento amigo não fale merda
Quem não usa realmente dura mais kkkkkk
verdade percebe-se.
4k4k4k4k
Tenho dois controle de ps4, ja tem tres anos de uso e ainda sao novos
O meu apos recarregar completamente e usar por 30 minutos as barras do nivel de bateria cae a metade, com 1 hora ele diz que esta no mínimo mas ainda segura 4 a 5 horas sem headset. Uso muito pouco o ps4. O maior problema é a bateria fixa. Jogo mais no xbox e quando da vontade de jogar no play a bateria ta nas ultimas.
Mau uso é assim mesmo,tenho o meu desde 2013 funciona normal e nunca deu defeito.
Acho que eles já fazem pra não durar mesmo. Assim ganham na revenda de baterias extras. Ao menos colocassem um produto duradouro e com carga de ao menos 32 horas iniciais. Sabemos que dom o passar dos meses e cargas, a capacidade de reter energia fica cada vez menor. Mas da forma que está é uma vergonha. Não aguenta 10 horas seguidas de game.
Tbm cabo de carregador de celular MDS mano ai você quer sair no preju.
Infelizmentes 80 horas jogadas foras em sea of thives kkkkkkkk
Engraçadinha você né?
Nas notícias da falta de poder do ps5 em comparação com o series x você não apareceu.
O que houve com você menina?
Nem sempre o melhor ou ,o mais forte,quer dizer que será sucesso e irá vencer.
Calmae Geraldo, em defesa da Sammy, a velocidade de leitura do SSD ser quase o dobro do XSX vai fazer com que o PS5 reproduza os jogos em 8k240fps… Diferença de 3Teraflops não significa nada…
Sim, pra quem não entendeu, o PS5 tem 9.2Tetaflops com os famosos Overclocks da vida, mas com outro nome inventado pela empresa, foi pra 10 teraflops e uns quebrados… Portanto, diferença de 3Teraflops… Bjos
Vai implodir ou explodir dentro da residencia do Sonysta o PS5, quando começar ficar vermelho. Nem vai dar tempo de ver a Mensagem Se Fudeu, vai ser o Novo Gta exclusivos que eles sempre fala. Sonysta é igual aquele cara que reclama da comida nem degustou, só fala o que acha e faz com a cabeça, Merda. Vamos Ignorar esses Sonysta. Tamo junto Deivid.
É advogado?
Pelo jeito vc nunca abriu um controle,nem de PS3 para dizer uma asneira dessas
Deve ser um gordo mongol que não aguenta um soco,da uma corridinha tá quase infartando hahahahah
Que não tem carro,casa e nem uma buceta pra esporrar dentro.
Só tem uma tv,um one e 4 pilhas.
Fica aí no seu sofazinho sem levantar mesmo.
E sem vem responder alguma coisa pra mim, não vem bloquear não,aguenta o tranco aí de peito aberto.
Cara um console que te dá tanto benefício, o tanto que eu economizei com Xbox até hoje me possibilitou a comprar um kit play and charge de boas
Concordo plenamente,mas vamos lembrar que isso e mais porque o Xbox one esteve atrás nessa gen!
Isso é um caso a se pensar mesmo. Porque quando a Sony estava por baixo com o PS3, começou a oferecer tudo de graça pra tentar se recuperar, e até certo ponto conseguiu.
Hoje que a Sony está no topo de vendas de consoles e jogos, tá cagando pra todo mundo e enfiando a faca.
A concorrência faz com que as empresas se empenhem mais pra conquistar os clientes.
E isso é bom pra nós.
Se o mercado na próxima geração for 50% ~50%, vai ser ótimo pra todo mundo.
Quando eu olho pra história do Xbox eu vejo que a Microsoft vai plantando pra colher lá na frente eles não se importam muito em estar sempre no topo mas sim em ganhar a confiança dos clientes. Depois que o Phil assumiu a divisão Xbox as coisas começaram a andar no trilho e nós jogadores só ganhamos com isso
Eu acredito em públicos diferentes onde cada um tem seu próprio gosta, mas tendo pilha ou bateria nunca vi ninguém reclamando da autonomia do controle, já no PS vi muitas pessoas reclamaram do tempo de duração da bateria, mas pessoas que jogam casualmente tá tranquilo, mas imagina se vc tem a opção de usar uma bateria removível com a autonomia maior, ou uma pilha com uma amperagem maior isso seria bom para os jogadores de PS também. Eu mesmo zerei o Gears 5 e só recarreguei minha bateria 2x em cerca de 22 hrs se vc dividir aí está 11 hrs por recarga basicamente isso se torna importante em geração que temos games com mais de 100 hrs
Quem não gostar de pilha compra o play and charge e vai ser feliz
2 anos atras comprei POR 25 REAIS 4 pilhas recarregaveis junto com o carregador (pilhas não famosas) NUNCA tive problemas, funcionam ate hoje, cabou, troco, recarrego numa boa. só reclama quem não tem Xbox ou é tapado.
Qual marca?
Sony 4kkkkk
ao menos pilha ela sabe fazer né?!
Mox é um lixo mendigo nao dura nada
Pilha é muito melhor, as recarregáveis que tenho aqui são de uma marca totalmente desconhecida e duram até uma semana, paguei um pouco mais caro, 90 fakeníqueis, mas compensou que é uma beleza.
Retardados que ficam reclamando das pilhas sendo mais opção pra gente
Eu sobrevivi a 2020 pra ver alguém defendendo pilhas no lugar de baterias…
Opção de pilha deveria ser segunda opção para esse controle,traga bateria por padrão na caixa Microsoft slk
O controle do séries X vai vir com bateria.
Se quiser pode optar por pilhas também.
uncharted 4 e dirt rally 2.0 na plus, a microsoft tem q fazer um abril melhor q fevereiro na gamepass, aposto em final fantasy ?? (desconto em todos na deals) borderlands 3 (removeram o pre sequel e o 2) so o control ja dava
u4 mas não vendeu 20 milhões?
Forza 6 e gears 4 também vendeu seus milhões!
Não jogou ainda o Uncharted 4 ?
Dirt Rally 2.0 já tem na Game Pass desde 20 Setembro 2019.
Uncharted 4? Achei que os sonystas já tinham jogado a anos isso aí
Porque quando foi adicionado Gears 4 em 2017 na Game Pass não tinha zerado a muito tempo pois comprei no lançamento. Game Pass não tenho dúvidas que vão continuar adicionando coisas incríveis pra este ano, vamos aguardar
tem a franquia final fantasy, kingdom hearts, yakuza, control, borderlands 3, e uma porrada de jogo
To sentindo cheio de Resident Evil 2 que seria muito bem vindo.
Um que seria massa tbm é Dead or Alive 6. Dragon Ball Fighter Z (que tenho mas pra quem não tem seria excelente). No momento estou tentando zerar o máximo de jogos que consigo em quando aproveito pra jogar coisa mais nova tbm.
Sinceramente, eu sou totalmente a favor do uso de pilhas recarregáveis, porém, acredito que ao menos no kit base do console, a bateria recarregável (e removível) deveria vir por padrão….
Poderia vim com pillha eneelop pro recarregável
Por isso vou de pilhas da Sônia recarregáveis as melhores no controle de Xbox…..Sônia Wins
Os trouxas que defendem a bateria embutida no controle ignoram o fato de que não existe almoço grátis.
Quem comprou ps4 no começo da geração, já deve ter trocado ao menos uma vez o controle, ou fez gambiarra pra trocar a bateria, agora quem foi de xbox, conheço vários que até hoje estão com o mesmo controle.
Verdade, ainda tenho o controle de quando comprei o One em 2014 e funciona perfeitamente, uso muito no meu pc e está funcionando tudo até hoje.
Bom, eu tive PS 4 e nunca troquei de controle. O controle aguentou legal. Só era ruim de usar mesmo. Tenho mãos grandes e vivia apertando aquele touch nojento da porra. Ah, tem um outro detalhe, usei menos o controle pois estava jogando pouco também.
ah sim, eu disse no sentido de quem optou por ter um ps4 como plataforma única.
Bom mesmo é o DS4 que dura 6 horas e vc recarrega no cabinho de 30 cm.
PARABÉNS WINDOWS CLUB, TRAZENDO INFORMAÇÕES DE VERDADE AOS FÃS DE XBOX, DIFERENTE DOS SONYSTAS DA XBOX BRASIL.
Pilhas hj. Pilhas amanhã. Pilhas sempre! Mto melhor q uma bateria, ainda mais se for fraca. E qm já tem um Xbox nem precise se preocupar em comprar pilhas pois já terá da geração anterior.
(off) ps plus de abril dirt rally 2.0 e uncharted 4, nesse mes de abril é obrigaçao um control na gamepass como prometido, ja q acho provavel outro Final fantasy dar as caras pois entrou todos em promoçao, alem de ser o lançamento exclusivo do ff 7 remake no ps4 a microsoft nao vai dar lego, ou um jogo naipe happy wheels né.
Lógico que ás pilhas, uso as pilhas à quase quatro anos, e ainda sim consigo jogar cerca de quatro horas ou mais com cada par depois de todos esses anos.
Pilhas em inglês chama-se BATTERY ou seja baterias.
http://miharin.wktk.so/blog/wp-content/uploads/2018/07/MN1500_2.jpg
Logo está na cara que dar a opção de usar o que quiser é muito superior do que usar baterias que não duram merda alguma e quando estragam, ainda dão um puta trabalho pra trocar.
O controle do Xbox leva todas as vantagens nesse sentido, pois oferece mais opções ao consumidor: pilhas comuns, pilhas recarregáveis e baterias. Já sobre o controle do PS4 vir com uma bateria, mesmo que não removível, comercialmente isso aparenta ser uma “vantagem” pelo consumidor não ter que gastar mais, mas na realidade não é pois a bateria que a Sony coloca lá é de péssima qualidade (enquanto a original da Microsoft dura 10x mais). Sonystas acabam jogando com o cabinho em pelo 2020 rsrsrs E estes nem podem falar nada quanto a isso, visto que o Xbox é o melhor custo-benefício e tem o serviço de jogos Game Pass imbatível, com os exclusivos da Microsoft no lançamento, logo, caixista ter que comprar uma bateria ou um kit de pilhas recarregáveis não invalida de forma alguma todos os benefícios do Xbox.
Na boa, o redator forçou a barra agora também hein! Se a bateria do controle do PS4 der pau, perde o controle…kkkkkkkk…maluco, essas baterias vendem facilmente por aí e é muito fácil trocar. Não consigo entender essa briga besta por marcas, sendo que a concorrência é vital para nós, consumidores! Imagina só um monopólio nos games, seria no mínimo desastroso para todos nós.
grande jorge, desde os tempos de baixakijogos
Ele é desse tempo?
sim, brigava com sonystas nos comentarios
Existe sim a possibilidade de perder o DualShock…caso a bateria seja de Voltagem diferente.
Mas é só comprar uma compatível com o modelo do controle né! Se a pessoa não sabe fazer, entrega na mão de quem sabe. Perder controle por causa de um vacilo desse é amadorismo demais.
Amadorismo nada…. é esperteza dos Vendedores de Lojinhas
Também, temos que levar em conta essa possibilidade. Por isso que raramente entrego qualquer aparelho eletrônico meu para os outros arrumarem. Eu mesmo vou lá e faço. Mas aí vai do conhecimento de cada um!
Uma criança de 12 anos não vai saber trocar e nem pegar na chave de fenda. A questão é comodidade e opções. E estamos cada vez mais dependentes disso. Pior é chegar na eletrônica e o cara te cobrar 130 reais para arrumar. O que é um absurdo, mas é assim que a maioria cobra. Entendeu a questão?
Eu que sou metido desde criança, curioso, arrumo minhas coisas, tento pelo menos. Mas nem todos gostam. A família já vem de cara, meu celular parou de funcionar, arruma pra mim? Meu carro está fazendo barulho, o que pode ser? Minha geladeira está congelando demais, dá uma olhada? Sim, sou o faz tudo. Mas porque gosto e não porque trabalho com algo do gênero.
Mano, sua notícia está errada no final. É possível trocar a bateria do Dualshock quaso tenha algum defeito sim, é só abrir ele é trocar por uma nova, não é necessário comprar outro controle.
Eu acho que deveria manter duas entradas para o uso do controle com cabo, cansei das pilhas descarregarem enquanto jogo,m. Eu comprei um cabo de 2 metros e resolvi o problema, mas posso dizer que não tive problemas com o controle, nem no uso das pilhas recarregáveis, apenas o fato delas descarregarem sem aviso.
Essa é uma crítica que eu nunca entendi, tenho pilhas Sony desde 2010 no controle do 360, passei para o Pc e continuo usando o controle, só em 2019 que elas começaram a segurar tão pouca carga que tive que comprar outras, paguei 32, você compra duas e deixa duas Duracell guardadas, acabou a pilha, que duram muito por sinal, coloca a Duracell por umas 3 horas, tira e coloca as recarregáveis novamente, nunca vai precisar colocar um fio para jogar na vida inteira do console.
Baterias é fato que em um ano segura um pouco mais da metade da carga, dois anos uma miséria e 3 tá morta.
Novo selo Sony:
PS5, o console que irá receber mais rápido as piores experiências.
Tennho as minhas há 12 anos e ainda funcionam muito bem.
Na mina humilde opinião poderíamos ter um meio termo aí neste assunto. Primeiro acho que o controle do Xbox deveria vir com o recharge já padrão, pelo menos quando você compra o console. E sim, a Sony também deveria vender o aparelho dela com bateria recarregável removível. Em outras palavras, não está bom pra ninguém
Sinceramente quem está disposto a pagar o valor de um console, acredito que não seja problema comprar um kit de pilhas recarregável com carregador, comprei um kit por R$40,00 e estão durante sem problemas, ainda bem que o Xbox sx vai usar pilhas para mim não tem coisa melhor.
Controle sem ser a Pilhas nessa Geração não é controle é entulho.
Eu prefiro mil vezes as pilhas recarregáveis, e continuarei usando as minhas na próxima geração, mas bem que a Microsoft podia mandar controle com bateria removível, só pra acabar com esse choro ridículo…
Acho a opção muito boa, a única ressalva é o fato das baterias originais Microsoft serem tão caras, poderia ser algo mais acessível.
Admin ou admins por aqui ficam apagando as mensagens que são um tapa na cara com a pura realidade. Comentários manipulados!
O melhor controle q jah tive! Comprei pilha recarregável, dura uns 35 dias sem olhar pra carregador! O meu dualshock 3, de 2 em 2 dias tinha q visitar o cabo de carga.
Simples, opções…
Minha bateria dura três dias de jogatina. Depois de cinco anos a bateria ficou viciada. Troquei a bateria e tá tudo certo de novo.
Pilha comum pra mim não dá, confesso que gostaria que os controles viessem com bateria removível
Pilha comum pra mim não dá, confesso que gostaria que os controles viessem com bateria removível
O maior problema dessa polemica é de a bateria não vir inclusa no controle, é simplesmente isso. Essa explicação dada pela Microsoft é mais que óbvia. A opção que o controle te dá é muito melhor.
Mas tem gente que nem iria usar e iria deixar o controle mais caro. Eu prefiro usar as pilhas porque acho mais prático e dura mais. E digo mais: Só compramos pilhas 1 vez e ficamos por anos com as mesmas pilhas, então no meu caso, se eu comprar outro controle eu não preciso de bateria ou pilha porque eu já tenho e eu não poderia vender a bateria pq todo mundo teria (já que viria com o controle). Ou seja, eu teria uma bateria nova pegando pó aqui em casa.
Eu prefiro pilhas recarregáveis.
Mas pensa comigo, vem as pilhas descartáveis no controle. Ou você gasta dinheiro com pilhas recarregáveis ou gasta dinheiro com bateria. Você gasta dinheiro do mesmo jeito.
PlayStation: A bateria interna dura entre 6-8 horas.
Xbox: Minhas pilhas duram 50-60 horas. Umas pilhas comuns duram umas 25-30 horas. A bateria removível umas 40 horas.
Eu não quero saber se o controle é a pilha, bateria ou a energia nuclear, eu quero o que me ofereça a maior duração de jogatina (esse é o objetivo da pilha/bateria, não é?)
opçoes de caixista: Rayovack, Sony, Duracel, Alcalinas, Panasonic, Energizer…
Opções de sonista usar um controle merda com uma beteria que mal dura 5 horas
Então eles deveriam incluir o play and charge
Ahhhh nããããoooooo, por que Microsoft? Por que? Por favor, coloca bateria interna igual o PS4 pra nós jogarmos por 3hs e acabar a carga, dai ser obrigado a colocar o fio e viver a nostalgia dos PS3 e anteriores… Bateria nãããããooo… Comprar Play & Charge pra jogar por 20hs com a única carga… Nããããããoooooo…
Pra quem não entendeu, fui 100% irônico…
Sim, tenho PS4 também pra dizer uma coisa “absurda” dessa…
Acho que eles poderiam tem um bundle de controle + Kit Play and Charge, seria mais caro, mas ninguém poderia dizer que não vem bateria com o controle. Obviamente esse combo sairia mais barato do que comprar um controle e o kit separado.
Eu iria continuar nas pilhas, pois duram muito mais e acho mais prático.
Engraçado como a empresa que fábrica ótimas pilhas, utiliza umas tão ruins em seu controle
É está altamente certo e correto,usem milhares de pilhas e foda-se o meio ambiente,ao invés de usarem uma bateria interna que nunca estraga se usarem corretamente.
Pilha recarregável Aki… Dois pares, 35 dias sem olhar pra carregador. Quando vai pro carregador, o outro par entra em ação! Simples…
Com o valor de dois pares de pilhas recarregáveis descentes ( Sony ou Panasonic Eneloop) que são uma das melhores do mercado,vc compra outro controle com o valor gasto,quem é pobre não compra,fica usando eternamente pilhas descartáveis,sou lojista e vejo a situação de perto ao vivo e a cores.
Thiago, nem perto disso hein?! Paguei 80,00 em dois pares de Eneloop. Um controle de One S/X novo está na faixa dos 300,00!
Controles originais novos por aqui (Sp centro , ou até mais barato)250 reais na média,usados em lojas 150 reais com garantia, Usados Olx 80 a 120 reais.
2 pares de pilhas recarregáveis 160,já se compra um controle.
E mesmo por 80 reais,pobre que é pobre mesmo sem condição,não compra. Acham um absurdo pagar esse preço em 2 pilhas.
Tiago, onde 2 pares 160,00 brother? E outra, eh soh o cara pensar q um par dessas recarregam de 2000-2500 vezes, ou seja, igual comprar a mesma quantidade em pilhas. Normalmente quem tem condições de comprar um console, mesmo q seja um One S ALL Digital (o mais barato), “normalmente” compra play and charge, ou pilhas recarregáveis, n concorda?
Entendo seu argumento, mas prefiro mil vezes pilhas recarregáveis
1 par 80 reais, 2 pares 160 reais, minha preferência é bateria mesmo,pilha pra mim é tecnologia ultrapassada, em questão de comprar one que vem com isso ou não, todos ones vem com 1 par de pilhas,2 pilhas comuns,se vendeu 50 milhões de ones, são 100 milhões de pilhas jogadas por aí,e mesmo pilhas recarregáveis uma hora vai perder a eficiência e vai pro lixo, no caso de controles com baterias se vendeu 50 milhões e por acaso forem para o lixo, serão 50 milhões, não 100 milhões.
Se a Microsoft realmente se preocupasse com o meio ambiente, não faria uma ideia dessas.
Até a Nintendo já adotou baterias desde o WiiU.
Thiagão, de novo, n paguei 160,00 n meu caro, foram 80,00 os dois pares. Agora, se falarmos nos mais de 100 Milhões de PS4’s q foram vendidos, seriam a mesma quantidade de baterias em seus controles. Mas isso eh questão de preferência, vc tem a sua e eu tenho a minha, está bem claro pra mim hahaa… fica com Deus!
Eu entendi mas me refiro a 2 pares que são 4, e não 1 par que é 2.
A questão de 100 milhões de baterias internas nos controles, é que não vemos 100 milhões de controles descartados por aí, e sim fácilmente as pilhas, só tirar e jogar fora.Que não é o caso de baterias internas de controles,ninguém daí jogando controles mundo a fora com as baterias dentro.
Só usa pilhas normais quem é burro mesmo, só comprar carregador e pilhas recarregáveis ou kit de bateria e carregador microsoft.
Então os pobres são burros?
6 anos usando as mesmas pilhas no controle do xbox, ainda bem que mantiveram essa opção. Não quero ter que jogar usando cabo que nem Playstation hj em dia.
Eu acho que a Microsoft deveria enviar junto com o controle aquela bateria recarregável que vende separadamente. Uso pilhas recarregáveis no meu controle, mas confesso que não acho maneiro isso de ter que comprar por fora. Caso enviassem a bateria recarregável junto e ainda desse opção de usar pilhas ok, mas não é o caso.
Pilha (como conhecemos) ou bateria AA é um padrão mundial bem estabelecido. Eu sinceramente não entendo esse desejo que o povo tem por ficar usando fio para carregar as coisas.
Vou compartilhar aqui uma experiência que eu já coloquei aqui há 1 ano e mostra o motivo das pilhas serem melhores do que a bateria na prática.
Há 1 ano, eu fiz um campeonato de Fifa aqui em casa com umas 12 pessoas com os colegas do trabalho. Como tinha muita gente, um colega trouxe um PS4 para gente fazer duas partidas em paralelo e fluir o campeonato mais rápido. O campeonato teve 9 horas de duração e foi das 9 às 18 horas. O resultado foi o seguinte:
O cara que trouxe o controle do PlayStation esqueceu de carregar um controle, e, depois de 2 horas, um jogador do PS teve que jogar com cabo. Depois de umas 5 horas, também acabou a bateria do outro controle e os dois jogaram com cabos. Só que os cabos eram curtos então tiveram que jogar próximos a TV. Por outro lado, no Xbox todos os jogadores jogaram sem fio a uma boa distância da TV e não usaram nem a metade das pilhas (pois no dia seguinte meu sobrinho veio em casa e ficou o dia inteiro jogando com as mesmas pilhas).
A realidade é essa. Jogadores do Xbox não usam cabos, mas os de PlayStation isso é comum. E se não quiser jogar com cabos tem que colocar pra carregar TODOS AS VEZES QUE TERMINAR DE JOGAR e, se esquecer, a próxima jogatina será com cabos.
A verdade é que reduz o custo de produção e aumenta o lucro da Microsoft, com este controle que ao meu ver já é caro. Tenta comprar uma bateria original ou de qualidade pra ver o preço final do controle.
Eu comprei uma bateria original da MS, foi 80 reais numa promoção, se der pau tenho pilhas recarregáveis, 60 reais 4 pilhas Sony, se der pau vai no cabo, simples.
ainda na epoca do meu 360, 4 anos atras, comprei pilhas recarregáveis para ele. Sony por uns 70 reais.
Até hoje ta rodando e so vou trocar proximo mês
“O Xbox Wireless Controller usa pilhas AA para oferecer opções aos jogadores. Como em todo o nosso trabalho no Xbox, colocamos o jogador no centro da experiência de jogo e, por isso, decidimos manter as pilhas AA como opção. Dessa forma, os jogadores podem escolher se usam pilhas AA descartáveis, pilhas AA recarregáveis ou uma bateria recarregável”.
Na boa, ainda precisa dizer mais alguma coisa !
Ter mais opção < não ter opções Essa é a lógica Sonysta !!! :-))))
A conta eh bem simples.
Uso o mesmo conjunto de 4 pilhas e carregador desde o 360 (estou no one s) e se nada de estranho acontecer até eu comprar o sx usarei elas tb.
Se isso não representa economia, sei la o q seria…
A verdade é que eles fazem isso para baratear o custo inicial do console. Uma bateria custa bem caro e o preço inicial precisa estar igual ou inferior ao dos concorrentes. Se o jogador desejar, compra o kit play e charge depois. Eu, particularmente preferia que viesse com baterias pois um bom kit de pilhas com carregador ou o kit play e charge são bem caros. As pilhas também deixam o controle mais pesado (nada que incomode tanto) mas jogar com um controle mais leve é mais confortável. Sou jogador do Xbox desde 2010 e de lá pra cá, só tive os consoles da Microsoft. Ao meu ver, a real vantagem das pilhas é poder ter outros pares a sua disposição e poder trocar, sem precisar de cabos.
Na verdade , a bateria do controle de PS4 é removível sim. Inclusive , muito simples de trocar. Basta tirar os 4 parafusos da tampa que já se tem acesso a ela. Tenho ambos os controles , em jogos de luta prefiro o do PS , corrida o do xone. Mas é gosto..
Umas curiosidades:
As baterias e carregador do Xbox One vai funcionar no Series X?
E ele vai aceitar conexão via cabo com o console?