Em todos os computadores há aplicativos e programas que são executados apenas quando o sistema é iniciado. Isso é normal, em parte, porque esses aplicativos ou serviços executam coisas importantes tanto para o sistema quanto para o usuário. Mas há muitas outros aplicativos que, por outro lado, não contribuem com nada para o nosso notebook ou table, e só consumem o desempenho da máquina com Windows 10.
Quais aplicativos diminuem a velocidade do seu computador?
Claro, existem muitos programas específicos que retardam o Windows ao ser ligado, mas existe um tipo genérico de aplicativo que o fazem com mais frequência ou que são mais propensos a isso:
- Lojas de jogos: clientes de onde compramos ou executamos jogos têm o hábito (ruim) de aparecerem na inicialização do computador. E, se tivermos vários (como Steam, Battle.net e Origin), é bastante notável que eles estão sendo executados em segundo plano.
- Aplicativos de mensagens: alguns aplicativos de mensagens, como o Telegram, não funcionam automaticamente quando o computador está ligado, mas outros, como o Skype ou o Discord. E normalmente, no mesmo computador, podemos ter vários aplicativos deste tipo.
- Programas de Adobe e Autodesk: o Adobe Reader, entre outras aplicações do mesmo desenvolvedor, também são executados apenas quando o sistema operacional está ativado. Os próprios aplicativos da Adobe não estão sendo executados, mas um atualizador (Adobe Updater), que é o que realmente retarda a inicialização, e não o Adobe Reader e outros. O mesmo acontece com a Autodesk.
- Armazenamento em nuvem: o DropBox, o Google Drive e outros serviços de armazenamento em nuvem são executados no início porque eles precisam trabalhar em segundo plano para carregarem qualquer novo arquivo que criamos na nuvem. Mas, normalmente, esse tipo de usuários os quer para um uso exclusivamente pontual.
Como remover programas de abrirem na inicialização do Windows?
Controle quais programas e aplicativos iniciarão ao ligar PC, e algumas boas dicas https://t.co/JK7tXtbFA2 pic.twitter.com/igRq77bCrA
— Windows Club (@WindowsClubBr) January 30, 2018
Felizmente, todos esses programas podem ser removidos da lista de aplicativos que são iniciados com o sistema operacional. Mas devemos ter em mente que existem aplicativos que, se removemos a inicialização, causarão erros. Isto é, por exemplo, os drivers dos componentes do computador ou dos serviços do sistema. Portanto, devemos apenas remover aplicativos quando sabemos o que são.
Para remover esses programas da lista no Windows 10 é muito simples. Estamos falando da opção chamada Autoruns, criado pela própria Microsoft, de onde podemos obter mais informações e mais programas (o Gerenciador de arquivos pode não mostrar todos). Nós simplesmente temos que procurar o programa que queremos eliminar da inicialização e desativá-lo.
por acaso o site se chama windowsclub !?
Nem acredito, matéria sobre o sistema operacional Windows.
Boa alternativa ao msconfig feião.
https://uploads.disquscdn.com/images/5bcdb3e79bae8c78abc854560725889fea4feaf1fd4b153e68bc3606a752b228.jpg