Crackdown 3 foi adiado, mas isso é tão terrível?

terry-pc

Crackdown 3 será atrasado, mas isso é tão ruim assim? Depois que a notícia saiu ontem, vimos muitas mensagens nas mídias sociais sobre o atraso de Crackdown 3, que agora será lançado por volta de março a maio de 2018. Notícias como essa causam sempre polêmicas, com haters do Xbox ficarão felizes e comemorando – é aquele carnaval.

As batalhas da Microsoft com os estúdios de terceiros são bem controversas. Jogos como Ryse, Quantum Break e Scalebound exclusivos construídos por estúdios ‘não-Microsoft’ – lutaram de várias maneiras, sendo o último cancelado completamente.

Foi relatado que a Crytek e a Microsoft derrubaram o IP Ryse, enquanto os desenvolvedores da Quantum Break, Remedy Entertainment, anunciaram planos para chegarem ao PlayStation. E todos sabemos o que aconteceu com o Scalebound. O que estou dizendo aqui é que os mesmos medos rondam Crackdown 3, e com toda razão.

A campanha single player do Crackdown 3 está sendo desenvolvida pelo estúdio Sumo Digital, que trabalhou extensivamente com a Microsoft em franquias como  Forza, enquanto o multiplayer está sendo montado pela Cloudgine, que está criado com tecnologia que alimenta a física baseada em nuvem.

[youtube]k_9fG8hPCi0[/youtube]

Talvez não tivéssemos ouvido tantos barulhos se Crackdown 3 se não fosse um dos poucos títulos exclusivos do Xbox One para este ano, o que é já causou estranheza a muitos devido ao lançamento iminente do Xbox One X. Alguns criticaram a Microsoft 2017, e a coisa só não ficou pior pois a Sony conseguiu deixar o público ainda mais descontente na sua  conferência na E3 2017. Nenhuma das duas foi perfeita, é verdade, e todos nós sabemos disso.

No entanto, no que diz respeito ao Crackdown 3 ser lançado apenas em 2018 ? Acredite, não é uma tão coisa ruim. Os atrasos são um mal necessário. Alguns dos maiores jogos da história recentes foram objeto de atrasos. The Witcher 3 foi adiado um grande número de vezes, e Grand Theft Auto V também.

A última coisa que qualquer empresa quer fazer é atrasar um jogo, porque consome margens de lucro quando você precisa investir vários meses adicionais de tempo de desenvolvimento antes que o dinheiro comece a entrar. Eu não suponho que o atraso tornará o Crackdown 3 em algo com “profundidade” e que supere The Witcher 3, é claro, mas o sentimento de que ele resultará em um jogo melhor é o que devemos sentir.

Eu sei que atrasos são péssimos, mas imagine um mundo onde o Mass Effect Andromeda recebeu seis meses adicionais de correções de bugs. Uma das franquias de ficção científica mais queridas e um dos jogos mais bugados da história da EA. Como fã do Mass Effect, isso é decepcionante. Seria muito bom se Mass Effect Andromeda tivesse sido adiado.

Mass-Effect-Andromeda-2

O Crackdown 3 não é um jogo originário da gestão Phil Spenser, mas tantos atrasos mostram que o chefão do Xbox quer dar qualidade, e não dar alo para cumprir tabela. A edição definitiva do ReCore revelará o que esse jogo seria se tivessem demorado mais um pouco antes de ser lançado, e acredite, ele será muito superior ao jogo que vimos no ano passado, em termos de conteúdo e motor desempenho. Talvez a Microsoft esteja mudando sua ideologia sobre como lidar com títulos próprio e terceiros, tendo aprendido com o maldito Scalebound.

recore

Por que o Crackdown 3 está atrasado?

Ninguém sabe ao certo, não tivemos vazamentos totalmente confiáveis quanto a isso, mas as especulações sugerem que a tecnologia que alimenta o modo multiplayer com nuvem da Crackdown 3, pelo menos em parte, é a culpa dos atrasos no jogo. A tecnologia é incrivelmente impressionante, e já vimos na Gamescom de alguns anos atrás, mas isso estava em um ambiente fechado. Temos que ver como funcionará em nossas casas, com os servidores web distantes.

O gerente de publicação geral da Microsoft Studios, Shannon Loftis, disse que o atraso permitirá que eles adicionem polimento visual ao jogo, oferecendo uma experiência mais imersiva no processo.

Vamos ser sinceros, Crackdown 3 vai valer a pena?

Crackdown-3-Destructible

Crackdown 3 teria caído em datas próximas com Star Wars Battlefront II, Destiny 2, Call of Duty: WW2, Shadow of War, Assassin’s Creed Origins e vários outros jogos foto-realistas que teriam facilmente roubado os holofotes. A data de lançamento já não era das melhores.

E os jogos de lançamento do Xbox One X? O Xbox One X apresentará jogos como Shadow of War, Forza 7 e Assassin’s Creed Origins para mostrar suas capacidades gráficas. Enquanto o Crackdown 3 vai ser realmente voltado ao poder da nuvem, e não do Xbox One X em si.

O principal concorrente da Microsoft, o PlayStation da Sony, não tem exatamente uma enorme seleção de exclusivos para o final do ano, então a Microsoft a não está desesperada para combater a Sony no final do ano neste aspecto.

Em suma, você deve assumir que o atraso resultará em um melhor jogo para nós, uma melhor recepção crítica para seus desenvolvedores e melhores negócios para a Microsoft. O atraso é bom, pois só ampliará a pressão na Sumo Digital, Cloudgine e Microsoft para realmente entregar algo realmente “AAA” no primeiro semestre do próximo ano .

A Microsoft está levando a sério Crackdown 3, e a um preço bacana e com a maior destruição de cenário já vista nos games, acredito que o público do Xbox terá o prazer de prestigiá-lo.

O que você acha sobre o atraso da Crackdown 3?

16 comments on “Crackdown 3 foi adiado, mas isso é tão terrível?

  1. Microsoft tem capital e poder pra humilhar. Sony em termos de exclusivos mas sei la acho q ela ta confiando de mais na franquia forza halo e gears

  2. Esse ano além do adiamento do Crackdown 3, teve também o do Sea of Thieves e State of Decay, sem contar o tão falado cancelamento do Scalebound. É óbvio que a line up pra 2017 tem lacunas, com apenas 3 jogos físicos exclusivos pra 2017: Forza Motorsport 7, Halo Wars 2 e Super Lucky’s Tale. Não estou considerando os only digital, como Phantom Dust e Vodoo Vince.

    Estar ou não satisfeito vai de cada um, ou avaliar o impacto que esses adiamentos tem.
    Mas é facil constatar que o desenvolvimento de jogos passa por alguns problemas.
    No meu caso, o impacto dessas coisas é pequeno, já que exclusivos pra mim são apenas parte do todo. Equilibro bem a jogatina de exclusivos e multi, e mal tenho dado conta de tamanha oferta geral de jogos. Mas cada caso é um caso.

    Considerando o trabalho que a M$ faz com o XO em si, ela está indo bem, melhorando políticas para o jogador, mas como Publisher… 2017 realmente não foi um ano dos melhores. Quem sabe 2018 a coisa não seja diferente. Ela pode mais.

  3. o melhor seria não falar dos jogos que estão sendo preparados, mas dos prontos. daí temos a real dimensão do problema.
    mas a midia fica fuçando e xeretando. os fanboys ficam alucinando. quando se percebeu, já criaram e mataram um jogo que mal foi construido. tenha dó né?
    no tempo do mirc era operador do canal. conheci um engenheiro que fazia um jogo. gente boa! enquanto era desconhecido. tudo era tranquilo. daí saiu o jogo. e foi um alvoroço, ele nem consertava os erros e bugs e o povo já estava falando. “e a continuação?” “e o próximo original?” que porre os fanboys são.
    Qualquer noticia mentida no canal, e não eram poucas, explodiam nas revistas lá de fora. década de 2000 foi isso. no privado o povo ria a doidado.

    era ban o dia todo, ninguem podia dizer um “A” sobre nada no canal principal, tinha certas criaturas, que só de entrar no canal eu dava ban. daí eu larguei mão, deixei pra outros.
    e fui pro canal de animes

  4. Olha eu não entendo nada de mercado, nem sou economista. Eu não sei se isso vai levar a microsoft vencer a geração (já que estamos falando de LUCROS, não VENDAS). Mas de uma coisa é certa: se continuarem no silêncio sem explicar nada, a mídia geração bomba patch vai detonar com tudo, e se isso continuar, ao meu ver, vai acabar queimando a reputação do jogo e da empresa.
    Estamos falando da famosa microsoft é claro, mas a que preço irá ganhar se continuar na passividade? Quero dizer, não seria melhor comprar diversos estúdios e fechar diversos acordos de marketing? Dinheiro a eles é que não falta, então por que não contratar mais funcionários para acelerar o processo e melhorar a qualidade do game? Muitas perguntas, poucas respostas.

    1. Somente Forza não, poneyzinho gay. Também ainda tem pra esse ano AC Origins, NFS, Shadow of War, Cup Head, The Sins, Dragon’s Dogma Remasterizado, Wolfenstein, varios outros jogos sa Retro e Indies. O que não falta no Xonao e jogo.

      1. xoxonete, assim vc se entrega botando um monte de MULTIPLATAFORMA para Inflar.

        Cup Head, vai ser o exclusivo que roda melhor no PC e vende mais barato no Steam.

        1. Ue, multiplataforma não e jogo ? Se o meu console fosse um Nintendo Switch eu não poderia citar todos estes jogos. Ao contrário de você, poneyzinho gay, eu jogo videogame.

  5. Nem precisa desse texto, pois o pessoal sempre vai falar mal da Microsoft e quando sai um Windows a mais de 600 reais, vai reclamar que não tem dinheiro para comprar e que vai baixar a versão pirata. Acabei de ver o Olhar Digital informando sobre um update de Ps4 e já existe vulgo pcistas sonystas, que entraram na moda anti X. Se tem hater ou não, to nem ai! O saco é que fica chato, ver que o pessoal acha que o público pode ser adestrado e que o gosto de um vale por 1 milhão.

  6. O grande problema do adiamento de Crackdown 3 pra ano que vem e que ele pode vir a competir com franquias extremamente fortes ano que vem o que pode prejudicar as vendas. Jogo ainda tem de sobra pra esse ano, portanto não vai fazer muita falta, apesar de gostar da franquia.

  7. O jogo em si não faz a minima diferença, mas o adiamento mina mais uma vez a credibilidade da Ms, o ano foi fraco, a concorrência teve um ano muito forte e ainda ganhou um concorrente com a Nintendo, precisava mais ações da Ms pra reagir precisa de jogos que vendam o console como o gears e o halo, precisam lançar uns 3 ou 4 por anos, mas esse ano apostaram tudo num novo console e deixaram os jogos de lado.
    Sobre o ele jogo está feio e provavelmente ficou pronto e o pessoal da MS jogou e reprovou e colocaram de novo em produção pra ver se melhoram algo, sem falar que o agents of mayhem tem uma proposta muito parecida na campanha e está muito mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *