Crash Bandicoot 5 deveria ser um crossover com Spyro, mas o jogo foi cancelado antes da aquisição

Um novo e interessante vídeo de Did You Know Gaming conta várias histórias de fundo sobre Toys for Bob, entre as quais também surgem alguns detalhes sobre Crash Bandicoot 5, o capítulo cancelado da série que, aparentemente, deveria conter um crossover com Spyro.

O fato de um Crash Bandicoot 5 ter estado em desenvolvimento mas depois cancelado pela Activision já tinha sido revelado pelos criadores de Toys for Bob há algum tempo, e o assunto é confirmado neste documentário, que contém vários testemunhos dos autores da série.

O quinto capítulo da série deveria ter hospedado o retorno da Academia do Mal como cenário principal, além do reaparecimento de Uka Uka, visto anteriormente em Crash Bandicoot: Warped e visível, aliás, no final secreto de Crash Bandicoot 4: It’s About Time.

Segundo relatos, a história deveria envolver Spyro através de um cruzamento entre os dois universos diferentes, o que teria desencadeado o estranho encontro. Uka Uka deveria ativar algum tipo de portal interdimensional para o mundo de Spyro, usando sua magia nos Dragon Elders e interrompendo ambos os universos.

Tanto Crash quanto Spyro teriam que intervir para resolver o problema, dando vida a uma aventura bastante épica. Crash Bandicoot 5 deveria ter um tom um pouco mais “sombrio” do que os capítulos anteriores, tanto em termos de caracterização gráfica quanto de história.

Entre os personagens, além de Crash Bandicoot e Spero, também deveriam estar Nina, Cortex e Coco, e entre as ideias também estava a possibilidade de Crash subir nos ombros de Spyro para voar.

Parece que a Toys for Bob trabalhou exclusivamente no jogo em questão durante pelo menos alguns meses, sem no entanto atingir a fase de produção completa durante o ano de 2020. Infelizmente, a Activision cancelou o projeto porque Crash Bandicoot 4: It’s About Time não o fez. alcançar os resultados esperados, tanto pela vontade de impulsionar sobretudo a produção de Call of Duty.

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, como vimos, a Toys for Bob tornou-se novamente independente e agora colabora com o Xbox em um novo jogo, do qual aguardamos mais informações.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *