Como havia anunciado ontem em seu Twitter, o criador do jogo Flappy Bird, Dong Nguyen, removeu neste domingo o aplicativo do ar e cancelou a sua entrada na Windows Phone Store.
Em tweet, o desenvolvedor de games havia afirmado que não podia “aguentar mais” a situação, mas que sua motivação não tinha relação com assuntos legais.
O episódio acontece após declarações recentes de Nguyen para o portal The Verge, em que revelou um faturamento diário com o jogo de US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil), apenas com publicidade. De acordo com o site, o aplicativo somava 50 milhões de downloads e já acumulava 47 mil comentários. Ele afirma que continuará desenvolvendo jogos.
Usem a cópia do jogo gratuitamente aqui.
Ele não negou 50 mil por dia, necessariamente: como a grana vem de publicidade, ela vai continuar entrando por um tempo ainda, enquanto as pessoas continuarem jogando o jogo.
Vale destacar que ontem, em seu Twitter, Rudy Huyn postou pedindo que as pessoas "não culpassem o dev de Flappy Birds, pois as vezes temos de mentir sobre algo", colocando em seguida hashtags como #BigN e #greenpipe, dando a entender que tudo por ter sido fruto de uma pressão da Nintendo sobre o dev.