Temos ouvido muito do Seamus Blackley, “Pai do Xbox”, nas últimas semanas para comemorar o 20º aniversário do Xbox , e ele mencionou no Twitter ontem que sentiu que o Xbox One quase acabou com a marca por completo.
Em resposta a um comentário sobre o documentário Power On: The Story of Xbox, Blackley (que era um membro importante da equipe do primeiro Xbox) revelou que “houve um momento, no lançamento do Xbox One, em que temi que tivesse acabado“.
Muito se tem falado sobre os problemas do lançamento do Xbox One em 2013, o que acabou levando o então chefe do Xbox, Don Mattrick, a deixar a Microsoft, e o atual chefe, Phil Spencer, em seu lugar. No documentário Power On, Mattrick admitiu que ” [desejava] que eu tivesse tido a oportunidade de ficar para executar a visão [do Xbox One] “.
Finally got around to watching the #PowerOn #Xbox documentary.
Loved it. Fantastic production, very candid & clear. Monumental the amount of obstacles faced. Major kudos to @SeamusBlackley
& DirectX team for pushing in those early days!Glad you're still with us @Xbox ?
— Shinobi602 (@shinobi602) January 8, 2022
There was a moment, at the Xbox One launch, when I feared it was over. Honestly.
— Seamus Blackley (@SeamusBlackley) January 8, 2022
Sem dúvida, o PlayStation 4 da Sony teve uma geração melhor em termos de vendas em comparação com o Xbox One, mas graças a Phil Spencer e sua equipe, a Microsoft finalmente conseguiu virar a sorte do Xbox e evitar que a marca fosse destruída por completo. Spencer destacou em 2020 que foi ” o maior desafio que tive em minha carreira “.
Você “temia que tudo acabasse” para o Xbox em 2013? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários.