Criadores de ‘Clockwork Revolution’ falam sobre os benefícios de trabalhar no Xbox

É bem sabido como a Microsoft gosta de deixar seus estúdios dentro do Xbox fazerem suas próprias coisas hoje em dia, e parece que não é diferente para a desenvolvedora de Wasteland, inXile Entertainment, que atualmente está trabalhando em seu jogo inspirado em RPG, Clockwork Revolution.

Recentemente, em uma aparição no podcast ‘The Fourth Curtain’, o chefe do estúdio InXile, Brian Fargo, mencionou o quanto a situação mudou para o desenvolvedor desde que foi adquirido pela Microsoft em 2018 e ingressou no Xbox Game Studios.

As preocupações financeiras desapareceram no estúdio e agora Fargo e sua equipe podem se concentrar totalmente nos “aspectos criativos” do negócio. A Microsoft também permanece indiferente, com Fargo explicando como “não há nenhum microgerenciamento” por parte de sua empresa-mãe.

“[A Microsoft] nos comprou porque confia em nós.”

O próximo projeto do estúdio, Clockwork Revolution, será um RPG em primeira pessoa no estilo Steampunk e será lançado no primeiro dia do Xbox Game Pass. Quanto à data de lançamento, “chegará no devido tempo”.

Os pensamentos de Fargo sobre ter mais segurança financeira e liberdade criativa sob a Microsoft ecoam comentários de muitas outras equipes sob a bandeira do Xbox. A Blizzard, que foi adquirida recentemente pelo Xbox, também está ansiosa por esses benefícios, segundo o presidente da empresa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *