Na semana passada vimos novamente Hellblade 2, mas desta vez não foi um trailer simplesmente, tivemos o primeiro gameplay, ou seja, o jogo em ação! Tudo isso foi visto durante o evento The Game Awards 2021 e conseguiu roubar a cena do evento e deixar muitos confusos se aquilo era realmente jogabilidade ou CG.
Para os que ainda estão em choque com o nível alto dos gráficos, David García, um dos desenvolvedores da Ninja Theory responsáveis pelo áudio de Hellblade 2, esclareceram 8 pontos no Twitter:
- Tirando as vozes dentro da cabeça de Senua e a própria voz dela, todos os sons do jogo são 3d. Eles tão usando projetos acustícios com Ray Tracing para propagar o som, então são super precisos;
- O trailer é 100% real time e gameplay;
- Completamente real, sem tricks, tudo que tá no trailer foi capturado diretamente do devkit;
- Realtime porque o jogo transaciona de maneira transparente entre gameplay e cenas não interativas (não chamam de cutscene porque elas tem a mesma fidelidade, sistemas de iluminação e animação do gameplay);
- E isso já é o jogo, o vídeo foi gravado de um funcionário jogando o jogo (igual fizeram com Halo Infinite ano passado), não é um build especial de demo nem nada disso, é apenas uma parte pequena do jogo que já está jogável;
- Ainda é um work in progress;
- Tão trabalhando com o Hellhung para modificar e adaptar as músicas dele no jogo. Tem sido uma experiência incrível;
- Pra poder tunar o som eles capturaram real, recriaram o ambiente in-game e confirmaram se o som se propaga da mesma maneira, um vídeo deles testando isso:
Our Audio team experimenting with acoustics on Scotland's Isle of Skye. Our goal is to replicate this in-engine, to create an immersive sound experience.
Apologies to any locals who we might have frightened with our shouts and screams! pic.twitter.com/8sjtA5DO2n
— Ninja Theory (@NinjaTheory) October 6, 2021
Então é isso, o que vimos, por mais incrível que pareça, era o gameplay e parece que a qualidade do som também será um outro ponto forte da próxima aventura de Senua.