Criadores de Hellblade 2 esclarecem 8 pontos sobre a revelação do seu primeiro gameplay

Na semana passada vimos novamente Hellblade 2, mas desta vez não foi um trailer simplesmente, tivemos o primeiro gameplay, ou seja, o jogo em ação! Tudo isso foi visto durante o evento The Game Awards 2021 e conseguiu roubar a cena do evento e deixar muitos confusos se aquilo era realmente jogabilidade ou CG.

Para os que ainda estão em choque com o nível alto dos gráficos, David García, um dos desenvolvedores da Ninja Theory responsáveis pelo áudio de Hellblade 2, esclareceram 8 pontos no Twitter:

  • Tirando as vozes dentro da cabeça de Senua e a própria voz dela, todos os sons do jogo são 3d. Eles tão usando projetos acustícios com Ray Tracing para propagar o som, então são super precisos;
  • O trailer é 100% real time e gameplay;
  • Completamente real, sem tricks, tudo que tá no trailer foi capturado diretamente do devkit;
  • Realtime porque o jogo transaciona de maneira transparente entre gameplay e cenas não interativas (não chamam de cutscene porque elas tem a mesma fidelidade, sistemas de iluminação e animação do gameplay);
  • E isso já é o jogo, o vídeo foi gravado de um funcionário jogando o jogo (igual fizeram com Halo Infinite ano passado), não é um build especial de demo nem nada disso, é apenas uma parte pequena do jogo que já está jogável;
  • Ainda é um work in progress;
  • Tão trabalhando com o Hellhung para modificar e adaptar as músicas dele no jogo. Tem sido uma experiência incrível;
  • Pra poder tunar o som eles capturaram real, recriaram o ambiente in-game e confirmaram se o som se propaga da mesma maneira, um vídeo deles testando isso:

Então é isso, o que vimos, por mais incrível que pareça, era o gameplay e parece que a qualidade do som também será um outro ponto forte da próxima aventura de Senua.

 

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