Durante a TGA deste ano, o estúdio responsável por Black Desert, Pearl Abyss, apresentou seu novo projeto, Crimson Desert. Um jogo que parece defender o mesmo conceito, mas mudando o cenário para abrir as portas para um novo mundo cheio de desafios, combates e aventuras. Embora naquela época um extenso trailer de apresentação pudesse ser visto, agora, Crimson Desert é visto em novos gameplays.
No site oficial do Crimson Desert é a vitrine onde voltamos para aquelas jogadas que expõem a jogabilidade de uma forma mais natural do que com um trailer. Desta forma, podemos chegar muito mais perto do conceito que eles trarão com esta nova aventura que está programada para chegar no final de 2021 em PC e consoles.
Um vasto terreno dividido. Um deserto inóspito. Cidades bonitas, mas perigosas. No Deserto Carmesim, a dura realidade supera a beleza do continente, mas nem tudo que reluz é ouro.
Deserto Crimson conta a história do continente de Pywel, lutando pela sobrevivência de seu povo em suas terras inóspitas.
O continente Pywel é formado por várias regiões: Kweiden, o deserto rochoso e glacial; as vastas planícies de Akapen, entre outras regiões, cada uma mais bela e perigosa que a anterior. Ao mesmo tempo, viajando pelo mundo de Pywel, você experimentará a dureza do continente: becos sujos, tocas decadentes e a linguagem chula do povo do mercado.
Como um vídeo de desenvolvimento, podemos ver trechos importantes da jogabilidade que mostram um jogo que goza de uma espetacularidade excepcional. Neste primeiro vídeo encontramos os responsáveis pelo estúdio falando sobre o jogo e dando sua avaliação e intenção de desenvolver um jogo mais ambicioso, abrangente e viciante do que Black Desert era. E por enquanto, as semelhanças são notáveis, mas a evolução das mesmas também, pois possivelmente estejamos diante de um jogo que está sendo desenvolvido para o hardware mais recente.
Em um segundo vídeo, eles parecem se concentrar mais na ação do jogador e na mecânica que o Crimson Desert oferecerá. Eles até se concentram em expor o que pretendem fazer com os diferentes personagens em uma história que pretende ser uma das mais marcantes do próximo ano. Mas é muito cedo para podermos julgar qual é o plano deste jogo, porque também dá a sensação de que se afastará do conceito de multiplayer e se concentrará mais na narrativa.
Um caminho cheio de dificuldades e inimigos implacáveis não pode ser percorrido sozinho. Alcance a vitória e esmague aqueles que estão em seu caminho com a ajuda de seus mercenários ferozes. Você não será capaz de acabar apenas com as ameaças escondidas em todo o continente, mas felizmente, você será capaz de formar seu próprio grupo de mercenários para eliminar aqueles que se interpõem em seu caminho.
Com a queda do Rei de Demeniss, que unificou o continente, a influência do monarca também começou a se desintegrar devido a ameaças internas e externas. Algumas das regiões que sofreram sob seu reinado buscam a independência, mas outras estão ansiosas para tomar o poder.
Nestes tempos de caos, você não será capaz de sobreviver sem ajuda. Para fazer isso, você terá que formar seu próprio grupo de mercenários. Cada mercenário que você encontra tem sua própria história para contar, seus próprios motivos exclusivos para escolher este caminho.
Se você quiser transformar esses guerreiros em uma unidade de combate de elite, terá que ouvir essas histórias e conquistar seu respeito. Só então eles lutarão sob a mesma bandeira, a sua. Guie-os criteriosamente e experimente sua história.
Você fará parte da história do Deserto Crimson, mas não estará sozinho.
Crimson Desert é visto em novos gameplays e nos expõe uma aventura que pode realmente se tornar um título muito desejável. Mas por enquanto só podemos especificar que o jogo está sendo desenvolvido para chegar em 2021, tanto no PC quanto nos consoles, sem muito mais qualificação. Não sabemos que chega para a geração passada.
Vamos aguardar para conhecer novos detalhes do que pode ser Crimson Desert, sabendo que por trás desse trabalho está o estúdio responsável por Black Desert, um dos melhores MMORPGs do catálogo Xbox. Na verdade, se você quiser experimentar, é um jogo que está disponível no Xbox Game Pass.