Black Myth: Wukong foi um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, e agora sabemos pelos críticos o quão bom ele pode ser. O jogo recentemnte se envolveu em polêmicas ao excluir o Xbox em seu lançamento, ao que parece por acordos com a Sony ou para promoção de marketing. Enfim, sairá no Xbox em algum momento de qualquer forma.
Embora os jogadores sejam, é claro, livres para comprar e ver por si mesmos, as pontuações de análise da versão para PC estão chegando e, com cerca de 40 análises disponíveis, ela tem 82 no Metacritic. Pontuações sólidas, embora não no nível mais alto como os jogos FromSoft que ela emula. Mas não acho que alguém deveria ter esperado isso razoavelmente.
Ele acumulou quatro pontuações perfeitas até agora, 10% do total. Os maiores pontos de venda abrangem uma gama.
- PC Gamer (87/100): “Black Myth: Wukong floresce com um elenco excêntrico de personagens e combate expressivo, tudo envolto no rico mundo de seu material de origem.”
- IGN (8/10): “Apesar de alguns problemas técnicos frustrantes, Black Myth: Wukong é um ótimo jogo de ação com combate fantástico, chefes emocionantes, segredos tentadores e um mundo lindo.”
- Windows Central (7/10): “ No final das contas, Black Myth: Wukong é um RPG de ação muito sólido, completo com emocionantes lutas cinematográficas contra chefes, diversos locais lindamente renderizados, um rico sistema de combate repleto de opções de construção e uma história bem contada. No entanto, ele se segura com design de nível sem graça e variedade de inimigos decepcionante, junto com um sistema de equipamento supérfluo e alguns problemas de desempenho dignos de nota.”
- Game Rant: (6/10): “Black Myth: Wukong é um jogo que foge do rótulo Soulslike, mas está claramente mirando no público Soulslike. Está longe de ser o melhor do gênero, mas também não é o pior jogo que seguiu os passos de Dark Souls.”
Na verdade, nenhuma nota no PC fica abaixo de 5/10. O jogo não foi revisável no PS5, o que é estranho considerando o quanto ele foi promovido para o PS5, que não tem muitos exclusivos próprios este ano, e eles esperavam que fossem a principal plataforma de escolha para Wukong.
Na terra das expectativas dos videogames e da boa e velha faixa de notas de 6 a 10 para 95% dos jogos, um 82 é bom, mas ainda pode cair. Algumas das principais reclamações são que são lutas sólidas contra chefes combinadas com momentos menos interessantes entre essas lutas, então pode não ser para todos.