Se você assistiu ao The Game Awards este ano, você terá visto que CrossfireX finalmente tem uma data de lançamento. O último título da série de tiro multiplayer de sucesso da Smilegate Entertainment chegará aos consoles Xbox em 10 de fevereiro. E enquanto competir contra outros jogadores online oferecerá diversão a longo prazo, aqueles que gostam de campanhas single-player também se encontrarão atendidos. O CrossfireX contará com duas Operações quando for lançado – essencialmente duas campanhas. E eles foram desenvolvidos pela Remedy Entertainment, conhecida por hits como Max Payne, Alan Wakee Control.
No primeiro capítulo da Operação Catalisador, assumimos o controle de um soldado de ataque de risco global chamado Hall. Enviado em uma missão de extração com sua equipe, tudo dá errado quando parece que seus adversários, Black List, sabiam que estavam vindo. E assim, ele rapidamente se vê lutando por sua vida enquanto pondera quem exatamente armou para eles. Ele não tem tempo para pensar muito sobre isso ainda, porém, mas ele não tem com seu líder do esquadrão, Cavanaugh, morto, que também é irmão de sua esposa, tudo o que ele está preocupado por enquanto é obter uma palavra para o Risco Global para que o que resta da equipe possa ser extraído.
CrossfireX não é só sobre atirar. Uma cena de tropeço fez explorar a casa de Hall, e há muitas oportunidades para empregar furtividade em vez de ir em balas. Antes do capítulo acabar, também é possível controlar outro personagem chamado Randall depois que Hall foi capturado. Cabe a nós dar ao Hall uma oportunidade de escapar, e depois protegê-lo.
Abaixo você pode conferir tudo isso em vídeo com o preview:
Grande parte da campanha CrossFireX foi inspirada nas campanhas do Call of Duty do início de 2010 do que apenas passar despercebidas. Além das características óbvias de jogabilidade de empunhar duas armas ao mesmo tempo ao lado de um pequeno sortimento de granadas, companheiros de equipe que esperam você dar o golpe final e o banner empolado e frases de efeito de qualquer pessoa na tela, CrossfireX parece um shooter de 2010 feito com a tecnologia de 2020. Não é necessariamente uma coisa ruim, mas a narrativa da Remedy pode ser o principal motivo do CrossfireX decolar no Ocidente.
CrossfireX lança 10 de fevereiro no Xbox One, e Xbox Series X/S.