Confessamos, se existe alguma possibilidade de falar sobre Ryse: Son of Rome, estamos diretamente nele. Não podemos negar que um dos exclusivos com o qual o Xbox One foi lançado no final de 2013 foi um dos títulos que o público mais gostou desde então. Sempre pedimos uma sequência porque acreditamos que tem seu público. E não são poucos os usuários que apoiariam o retorno de Marius Titus ou aquela era romana tão estranha de se ver em um jogo de ação e aventura.
Ryse: Son of Rome tinha de tudo: batalhas épicas, momentos-chave na história de Roma, uma história digna de um blockbuster de Hollywood e gráficos de tirar o fôlego que quase até hoje, 10 anos depois, ainda admiramos. Por isso, o fato de a Crytek, desenvolvedora do jogo, se lembrar disso no Twitter sempre nos emociona, principalmente pelo enorme carinho com que o feedback tem sido obtido.
What fond memories do you have of Ryse: Son of Rome and the journey of Marius Titus?
🖼️- gerrit105 pic.twitter.com/r7ETCvHx6h
— Crytek (@Crytek) April 3, 2023
A resposta ao tweet tem sido avassaladora, tanto pelos mais de 1.800 “likes” como pelas mais de 167.000 visualizações do mesmo, mas o mais significativo de tudo é o carinho demonstrado por um título que supostamente foi um fracasso para muitos. Originalmente, Ryse: Son of Rome, sob o nome do projeto Codename Kingdoms, até recebeu um trailer para Kinect, mas finalmente foi um título de lançamento para Xbox One, talvez a razão pela qual finalmente seu sistema de combate não foi polido tanto, que era mais espetacular do que funcional.
No entanto, de vez em quando surge um boato de que a Crytek poderia ter pegado a franquia para voltar a ela. No momento, está imerso em um novo Crysis, que já é significativo e importante, mas não seria ruim se a Microsoft se lançasse para criar uma sequência. Com a tecnologia de hoje, isso seria uma barbaridade absoluta. Certo Phil?