Cuphead chegará ao Nintendo Switch em abril, mas com Xbox Live

Um dos jogos mais aclamados pela crítica e exclusivo da Microsoft agora irá ao Nintendo Switch, estamos falando do “Dark Souls 2D”, ou melhor dizendo, do dificílimo Cuphead. A data de lançamento, que será no dia 18 de abril, foi anunciada nesta quarta-feira (20) durante o Nindies Showcase, da Nintendo, que focava em jogos independentes para o Switch.

Por ser um jogo aclamado no Xbox One, e pelas boas relações entre a Microsoft e Nintendo, ainda não sabemos se em algum momento futuro teríamos cross-play ou acesso às conquistas. Vale notar que o cooperativo online ainda é uma promessa neste jogo.

No material promocional para o jogo de ação 2D, a Nintendo agradeceu tanto Cuphead desenvolvedor StudioMDHR e “nossos amigos da Microsoft”. Durante o ano passado, os dois concorrentes fabricantes de consoles de jogos começaram a cooperar de maneiras surpreendentes. Em junho de 2018, a Nintendo lançou um vídeo promovendo cross-play no Switch e no Xbox One. Em fevereiro, a Microsoft anunciou que a Xbox Live chegaria ao iOS, Android e Switch. Na mesma época, surgiram rumores de que a Microsoft poderia trazer seus serviços GamePass e Project xCloud para o Nintendo Switch, além de trazer os jogos da Microsoft para o Nintendo eShop.

Cuphead está atualmente disponível no Xbox One e no Windows. Será que teremos mais alguma surpresa na E3 2019 entre as duas empresas?

Atualização: 13:24 hrs:

Ainda mais interessante, a Microsoft diz que o suporte da Xbox Live chegará à versão do Switch. “Vamos trabalhar com o Studio MDHR para implementar os recursos da Xbox Live no Cuphead no Nintendo Switch nos próximos meses“, disse a empresa em um post no Xbox . A notícia vem menos de uma semana depois que o suporte do Xbox Live chegou ao celular.

250 comments on “Cuphead chegará ao Nintendo Switch em abril, mas com Xbox Live

      1. Eu não entendo essa discussão boba. Quem prefere o console Xbox vai continuar preferindo.
        O que pode acontecer é quem já preferia outra plataforma, como Switch e o PC, vão poder jogar jogos que só tinham no Xbox. Bom pra MS, bom pra todos.
        Mas, sei que para a “guerrinha de consoles” essas mudanças são uma munição pra zoeira. Sem sentido, mas são.

    1. É uma parceria da Nintendo e Microsoft. Isso não vai influenciar em nada, a microsoft não vê ela como uma concorrente direta.

      1. Por que não é.
        O mercado do Switch é o mobile, não o de console de mesa. (A Nintendo já cansou de repetir isso).
        Concorrem indiretamente sim, mas o mercado da duas, ao menos em hardware, não são os mesmos.

    2. O quê que vc tá falando? Não faz sentido. Xbox está alcançado mais plataformas isso é bom pra ambos quem joga num Nintendo e Xbox.

          1. ué, se eu ter o nintendo switch posso jogar na minha tv ou na tela dele, e tem os exclusivos da nintendo.
            quem escolhe ps4 é pra jogar os filmes da sony.
            agora xbox: ah gosto de jogar em console…

          2. A Microsoft já está implantando o stream para se jogar em qualquer dispositivo, deixando o Switch defasado, nem comentarei sobre o PS4 que pouco importa um jogo ou outro que não faz falta. Pessoalmente ainda prefiro o Xbox que tem vários diferenciais, jogos são lançados todos os dias.

          3. Ele já nasceu morto pois já tive um WiiU e não saiu nenhum jogo novo para que eu me interessasse por ele.

          4. Com certeza da noite pro dia não. Mas se essa moda pegar é uma grande ameaça pra Nintendo. Como a Nintendo é a única plataforma que realmente vende por causa de exclusivos (É olhe lá), a Nintendo sempre terá público mas poderá não ser tão grande a venda de consoles como tem sido. Mas isso são outros quinhentos.

          5. Eu chego a pensar que isso nunca vai acontecer a não ser que revolucione as tecnologias de Internet.

        1. Acabou como? Vai ter novos consoles Xbox vindo aí. A MSFT quer ganhar uns trocados e conquistar o público da Nintendo. Dessa vez vai ganhar mais usuários.
          O Xbox continua com seus serviços como diferencial sim. Apostando também em novas experiências que dependem de tecnologias mais avançadas em forma de features ou nuvem com o processamento de física de jogos em nuvem. Além disso, ainda há os jogos exclusivos. A Microsoft não vê a Nintendo como concorrente direta e não é mesmo. Nós todos só temos a ganhar com isso. A MSFT poderia estar fazendo o mesmo com a Sony, cadê anúncio de exclusivos do Xbox pro Playstation? Phil Spencer vê a Sony como concorrente, a Nintendo não!

      1. falo isso com maior dor, fiz questão de fazer coleção dos jogos do one em midia fisica por que gosto, mas proximo console nao dou meu dinheiro, desvalorizou muito o console. muito triste.

        1. Rapaz, possuo uma game house, com 8 xbox one…e mais um em casa…ai vejo agora que o console que escolhi perde relevância…nem me importava com os jogos saírem para PC, afinal é MS tudo…mas já virou bagunça…saindo para tudo e em breve jogando até no celular…acaba totalmente a relevância…vou aguentar por hora como esta, mas já me preparando para pegar Playstation na próxima geração. Se houver outra geração né…

          1. não consigo mais voltar pro console da sony, provavelmente vou migrar pro PC e usar controle do ONE.

          2. É uma opção…ainda vou ver…desde o xbox clássico que não compro mais Playstation…o ultimo que tive(e ainda tenho de coleção é o 2)

          3. Já preparei um ótimo PC (tem menos de 2 meses que montei). Única coisa que posso precisar mexer nele é, aumentar a capacidade de memória ou trocar a GPU se algum jogo novo exigir a troca.
            Por enquanto roda tudo no máximo e acima de 60fps em 1080p.
            Não estou preocupado com 4K ainda. Até porque teria que comprar um monitor 4 e teria que gastar uma boa grana pra isso sendo que estou satisfeito com meu monitor 1080p 144hz.

            Já estou na espera a MS liberar todos seus jogos para o PC e também o Game Pass completo para o PC.
            Já tenho uma assinatura do Game Pass, mas para o PC tem poucos jogos ainda.

          4. Você comentou sobre ter uma Game House.
            Eu não tinha pensado sobre isso. Como ficaria essas coisas de Nuvem no futuro para uma Lan House, por exemplo.
            Lan House Cloud, onde quem não tem um console e nem que pagar mensalidade em serviços game cloud, poderia no dia que pudesse pagar uma hora para se divertir em uma Lan House Cluoud.
            Será que faria sucesso?

          1. não só me sinto enganado com diversas capas com propaganda enganosa “apenas no xbox one”

          2. Eu sou caixista !! Se eu comprar um PS4 e jogar alguns exclusivos de PS4 no meu novo console, mas continuar sendo caixista, esses jogos que eu joguei no meu PS4 vão continuar sendo exclusivo dos Sonystas já que eu tenho acesso a eles tmb ?? Kkkkkkkkkkkk

          3. E você só comprou o jogo porque estava escrito “apenas no Xbox One”? O jogo deixou de funcionar no seu console?

          4. Isso que eu não entendo cara, as pessoas estão mais preocupadas com o que o outro joga do que com sigo mesmas….doidera !!

      2. Isso que você disse só faz sentido se os jogos também saírem pro PS, senão você também vai ter que ter um PC Gamer. Porque se você ter apenas o PS sem os jogos da MS vai perder do mesmo jeito.

        1. Da mesma forma que eu tive sega saturn, tive que migrar para dreamcast e depois para Playstation 2, migrei para xbox, ai continuei com o xbox ate agora…os jogos que já tenho vou continuar tendo, vou perder jogos ótimos como Halo ou Forza horizon??? vou…mas vou jogar em um console de verdade, que possua incentivos ter um console, gosto tanto de consoles que coleciono…!!!

      3. Isso que você disse só faz sentido se os jogos também saírem pro PS, senão você também vai ter que ter um PC Gamer. Porque se você ter apenas o PS sem os jogos da MS vai perder do mesmo jeito.

      4. Infelizmente. Eu já abandonei esse barco que o Phil Spencer furou. Xbox vendeu bem menos que o PlayStation nesta geração. Ao invés de trazer mais e melhores exclusivos para o Xbox, o imbecil começa a distribuir para concorrentes os poucos que são bons. Pqp.

        1. Deviam ter investido mais em games…vou manter meu xbox one, mas na próxima geração vou migrar…tenso é começar uma biblioteca do zero e acostumar com os péssimos controles do playstation….aquela analógico em baixo não consigo mais acostumar….kkkkk

          1. Já joguei muito em controle Playstation, só que foi lá na época do PS2 e PS1.
            Eu prefiro o controle do Xbox (que jogo sempre atualmente) e já experimentei o do PS4 e só estranhei um pouco no começo por estar acostumado com o do Xbox.
            Apesar de eu não ter um PS, mas admirar muitas coisas nele, posso dar algumas dicas sobre ele. Existe sim, um controle para PS4 idêntico ao do Xbox. Dizem que passa a mesma experiência do controle do Xbox.
            Tenho alguns amigos que foram para o PS4 e reclamam muito do controle do PS4, pois preferem o controle do Xbox. Ao menos um deles sei que comprou o tal controle que “imita” o do Xbox e disse que ficou muito satisfeito.

        2. Playstation só foi bem sucedido nesta geração, por péssimas decisões da Microsoft e Nintendo.
          Dos 3 males, o Playstation era o menor deles, por isso avançou.
          Xbox One foi apresentado cercado de polêmicas, enquanto o Wii U estava perdido na proposta, só restou Playstation 4 que teve os 2 primeiros anos um inferno, quem teve como eu, sabe! (Principalmente se teve PS3 anteriormente)
          Foi 2 anos de remaster e indies no catálogo, com poucos lançamentos significantes, só Bloodborne salvava.

        1. Meus jogos eu já paguei…então são meus…ja migrei outras vezes, era fan da SEGA, ai migrei para Playstation e depois para Xbox…e caso queira jogar um jogo de xbox, basta arrumar um pc meia boca e assinar um mes de xcloud…meu note meia boca já rodaria na verdade…então passa sim a ser irrelevante ter um xbox no futuro infelizmente…ja defendi muito o xbox, hoje em minha cidade sou conhecido por ser um grande fan da marca que trabalhou para introduzi-la aqui…todo mundo colocava Playstation nas game houses….somente eu acreditei no xbox…mas tudo muda e ou acaba um dia…

          1. É escolha sua, mas eu particularmente não trocaria um console que eu ja tenho pra se aventurar via streaming ainda mais com nossa conexão porca e nem sabemos se vamos ter suporte de imediato quando o serviço lançar, fora que a qualidade da jogatina não deve ser tão boa quanto no console.

      5. Meu Deus man, o Xbox tem tanto título exclusivo (Não ganha notoriedade por causa do péssimo marketing da Microsoft), ceder Cuphead não elimina o resto.
        Se viesse a sair um Halo 1 no Switch, seria no Xbox que estariam as sequências.
        Já é mais que óbvio que a divisão do Xbox só está usando Hellblader e Cuphead como moeda de troca, pra fazer a Nintendo de passarela pro mercado asiático.
        É um mercado onde a marca XBOX é realmente irrelevante, mas quem domina no Japão, China e Coreia do Sul é a Nintendo, então usa-la de ponte, só fará a marca XBOX crescer e logicamente, render mais frutos.

    3. O único motivo pra ter um é os tais dos serviços e nem isso num futuro próximo. Vai dar dinheiro pra ms, mas pelo menos pra mim é mó zoado.

      1. os serviços vão pro PC também e não precisa pagar pra jogar online, e os alienados acham isso maior vantagem no xbox one.

    4. Agora vc pode jogar os jogos da MS até no Nintendo kkkkkkkkkkkk, mas retardados vão continuar chamando de exclusivo MS kkkkkkkkkkkkkkk

      Como não adorar o Phil

      # Fica Phil !

  1. Microsoft -> Sony: sonysta se morde
    Microsoft -> PC: sonysta se morde
    Microsoft -> Nintendo: sonysta se morde
    Microsoft -> Google: sonysta se morde

    Mas que porra de coceira no cu que sonysta tanto tem contra a Microsoft ou o xbox? Que obsessão da porra.

  2. Queria ver se fosse jogo de play 4 vindo pro Xbox, ex exclusivo, zueira, agora como é de xbox indo pro switch é bom pra indústria…kkkkk

  3. Olha, eu gosto do Xbox, mas… Puxa vida, console só desvaloriza com isso. Nem os serviços vão segurar. O que vai ser o grande diferencial? A Live Gold?

    1. kkkkkkkkk É simplesmente o “hate” gratuito. Pois é, se na cabeça deles já não era exclusivo, que diferença faz a ida do jogo à Nintendo? Será agora “dor de cotovelo” pq está indo pra Nintendo e não pro PS? É a única explicação…

    2. Xbox não perdeu exclusivo algum. Pois ele não tem exclusivos.

      O único “console” da história da humanidade sem jogos para ele. Ideia do tio phil.

      E comunidade Xbox achando isso normal kkklkkkk

        1. Nao sou fanboy trouxa! Kkkkk Ja foram tantas E3 da sony ou vc ja se esqueceu????? Agora a decepção faz parte da tradição caixista, onde tio phill proporciona ilusoes nas cabecinhas anormais! Mas eu espero que o xbox apresente muita coisa boa e principalmente jogos! Sou oldgamer tenho plataforma da sony e nintendo nao preciso de mais nada! Sacou?! Se a microsoft fizer por merecer, ano que vem ou na proxima geração pego um! Nao sou um doente mental amante de uma marca, geração nutella, geração idolatras de youtubers, geração fraca!

  4. kkkkkk o mais legal disso é ver que o Nintendistas estão contentes, normal, e os Sonystas doidos pra receberem Ori e Cuphead no PS. Sonysta agora tá gozando com pau de nintendista.

  5. Pra mim tem um problema nessa parceira, hellblade, xbox live, cuphead e não vai parar por ai no switch e o que vem da Nintendo no xbox?
    Nessa geração a xbox já estabeleceu sua base, mas fico pensando na abertura da próxima geração, Ms anuncia seu console, google já com o seu lançado, ps5 anunciado e possivelmente o switch com uma nova versão, o jogador deve pensar q vou preferir essa plataforma e não a outra?
    Vai pesar o fato de que os jogos da Ms se joga em qualquer lugar e se vc joga em qualquer lugar não precisa investir dinheiro nesse hardware e posso comprar o outro hardware que vou precisar para jogar certos jogos, se um numero muito grande fizer essa migração e o xbox não vender nada ou muito pouco as produtoras vão começar a pensar: pq vou fazer jogos para essa plataforma se a base é pequena? O resultado é que a MS vai perder base de hardware apostando na nuvem e pode perder na nuvem pra google, e no fim fica sem armas na luta.

      1. De imediato posso te apontar uma vantagem da google e uma vantagem da ms, a vantagem da ms é o catalogo inicial possuirem os jogos já disponíveis no xbox podendo ter ate mesmo o game pass, já há vantagem da google é o hardware atualizado, como a ms investiu em servidores baseados no xbox one atual na virada de geração pode não rodar os jogos futuros que serão lançados para o próximo xbox e terão que refazer toda a estrutura ou criar uma nova para manter atualizado, ou seja já nasce desatualizados, já o google os 10.7 teraflops com múltiplos gpus pode fazer os jogos da próxima geração compatíveis com ele, ou seja já é uma outra geração de console, e vai ser compatível com os jogos futuros sem atualização, se a MS não atualizar seus servidores para placas do próximo xbox vai ficar para trás.

      1. o stadia é um console via streaming, é um console virtual mas é um console, só que o hardware está nos servidores da google e não na casa do usuário.

          1. Data centers são onde estão colocados os hardware do stadia, em cada data center existem varios hardwares montados.

          2. Data centers são onde estão colocados os hardware do stadia, em cada data center existem varios hardwares montados.

    1. Nintendo só fará o Xbox ter a marca mais relevante no Japão, China e Coreia do Sul, um mercado que o Xbox vende no máximo, 50 consoles por mês.
      Levando jogos como moeda de troca, pra hospedar seus serviços no Switch, a marca XBOX ficará mais conhecida, renderá mais assinaturas, e ainda cobrirá o problema de grandes produções que não conseguem rodar no Switch por falta de hardware. (Usando o XCloud, claramente).
      O jogador do Xbox certamente não terá lucro nisso, ao menos não diretamente, mas com o avanço da marca, mais jogos irão aparecer no XBOX devido a renda mensal que essa brincadeira dará ao Xbox.

      1. Beyond Two Souls is a trademark of Sony Computer Entertainment America LLC.
        Os jogos da Quantic dream são na verdade da Sony, mesmo deixando de fazer exclusivos ela não tem jogos próprios, vai sair na epic store provavelmente por um acordo entre Sony e Epic games e isso abre possibilidade para outros exclusivos da sony como the order, ratched e clank, until dawn.

    1. pior é os comentarios abaixo “colocar os jogos do xbox no switch, vai atrair mais o publico deles pro xbox”
      se tem o jogo lá como que vai ser atraido a comprar a outra plataforma ?

    2. SONYSMO. Doença mental contagiosa física e digitalmente que faz o gamer se apegar a jogos exclusivos, ser “fanboy” de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”. A doença deixa ainda o consumidor “mimado” – cheio de frescura, por achar que somente ele pode jogar o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva que afeta o seu meio social negativamente. Em casos mais graves a doença também deixa o consumidor com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos por colocar o tal jogo num pedestal, acima de qualquer coisa.

  6. Agora MS tem que trazer algum jogo do Switch pro Xbox, se não isso não é uma parceria, já que só uma sairia ganhando no final. Se isso não se concretizar e a MS continuar simplesmente dando jogos pro Switch isso vai ser um puta ato anti-consumidor.
    Eu sempre disse que exclusivos não fazem console vender (O que é um fato, é só você comparar vendas de multis e de exclusivos) mas querendo ou não, exclusivos é um ponto a ser levado em conta em um console. Isso é a mesma coisa que aconteceu com o PS ano passado, quando saiu um monte de jogo do PS pro Xbox e o público do Xbox tacou o pau na Sony e zoou ela, MS agora tá fazendo a mesma coisa e, eu, como um fã e usuário da plataforma Xbox não consigo aceitar isso. Não vou migrar pra outra plataforma, porque não gosto dos exclusivos PS, custo benefício do Xbox é melhor e a Sony caga pros seus consumidores e enquanto os preços dos jogos da Nintendo continuarem sendo só de 250 pra cima, ficará fora de cogitação eu comprar um Switch. Mas isso que a MS tá fazendo realmente não está me agradando e está me deixando com um pé atrás em relação ao Xbox (Assim como outros usuários da plataforma também estão relatando aqui no site, tipo o “Vingador mais forte”).

    1. Pessoal, ja fiz promessa no Santuario Nossa Senhora da Aparecida pedindo
      pra nintendo liberar pra gente o mario e zelda, tenho ctz que vai dar
      certo, Deus na frente. um abs

      1. Tem o fato do Bayonetta 1 estar no GamePass, que talvez seja um indício do Bayonetta 2 vir pro Xbox, mas é que nem você disse: Eu acho bem difícil isso acontecer.

  7. Pessoal, ja fiz promessa no Santuario Nossa Senhora da Aparecida pedindo pra nintendo liberar pra gente o mario e zelda, tenho ctz que vai dar certo, Deus na frente. um abs

    1. Fill, seu trabalho tem sendo muito gratificante para a comunidade, enfim, temos enormes desafios pela frente, pode escrever que o Splatoon esta a caminho, o encanador deve aparecer no Xcloud em breve

  8. Jorginho do coração…
    “Chefe da divisão Xbox comenta sobre o Stadia e promete novidades para o xCloud na E3”
    Essa E3 ou vai ou racha.

  9. Algo que espero muito é Game Pass por inteiro no Windows PC.

    Canal Xbox EUA me respondeu: “Dawn of a new era”.
    Eu acho que isso é um sim. Poético, mas um sim.

    1. Com o anúncio do STADIA da Google chegou o concorrente forte do XBOX GAMES STUDIOS (xCloud) da Microsoft pro futuro mercado de “streaming”. Agora é briga pra grandes: Microsoft vs Google. Com a evolução da nuvem e da tecnologia 5G o “streaming” será muito simples e prático no médio e longo prazo e vai revolucionar mercados pelo mundo, inclusive o de games. Essa expansão vai dar à Microsoft e à Google acesso a um mercado muito maior, ultrapassando a “barreira” dos consoles.

      É o que eu tenho falado sobre o XBOX GAME STUDIOS e sua expansão para PCs e dispositivos móveis – estes através do xCloud… NADA MUDA pra quem prefere consoles e joga no XBOX, pois continuará jogando nele normalmente. Mas somente quem tem um console XBOX poderá usufruir de todo esse ecossistema, pois tudo estará integrado: saves, conquistas, configurações, etc. Imagina poder continuar a sua gameplay num dispositivo móvel com praticidade porque a esposa está vendo uma novela; ou porque é a hora do desenho do seu filho; ou buscar coletáveis no intervalo do trabalho; ou jogar um jogo indie na fila de um banco; ou mesmo jogar “cagando”… São muitas as possibilidades, e só quem tem um console XBOX estará integrado completamente nisso. Na verdade, é mais um MOTIVO pra ter o melhor console do mercado e o melhor em custo-benefício – o XBOX, e assim estar integrado nesse ecossistema e poder fazer parte tanto do mercado tradicional quanto do desenvolvimento do “streaming” para os games no futuro. Esse tipo de iniciativa VALORIZA a marca XBOX e chama a atenção da grande maioria dos gamers – não os “fanboys”, que estão sob o véu da “ignorância”.

      Acabou a “enganação” da Sony; em tudo isso ela está sob “pressão”. Se a Sony não investir PESADO em infraestrutura de servidores dedicados e em sua rede online para expandir e trazer qualidade à PSNow, vai ficar no mercado tradicional até “falir” – ou ser “comprada” por uma das grandes citadas. Uma boa alternativa pra Sony é se juntar à Amazon; esta tem a infraestrutura que aquela precisa.

    2. Eita, saindo mais três ex-clusivos do PS pro PC. Viu lá? Como é que é na lógica de vocês? Falindo? Virando multi? Irrelevante o PS já é, então não muda.

  10. A resposta ao STa_dia da Google:

    “Acabamos de ver o anúncio do Google de Stadia aqui na Game Developers Conference (GDC). Seu anúncio é a validação do caminho em que embarcamos há 2 anos. Hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem”, disse, em email que chegou ao site Thurrot.

          1. COM O XBOX NÃO PQ É O CONSOLE – PLATAFORMA IMBATÍVEL.

            Com o anúncio do STADIA da Google chegou o concorrente forte do XBOX GAMES STUDIOS (xCloud) da Microsoft pro futuro mercado de “streaming”. Agora é briga pra grandes: Microsoft vs Google. Com a evolução da nuvem e da tecnologia 5G o “streaming” será muito simples e prático no médio e longo prazo e vai revolucionar mercados pelo mundo, inclusive o de games. Essa expansão vai dar à Microsoft e à Google acesso a um mercado muito maior, ultrapassando a “barreira” dos consoles.

            É o que eu tenho falado sobre o XBOX GAME STUDIOS e sua expansão para PCs e dispositivos móveis – estes através do xCloud… NADA MUDA pra quem prefere consoles e joga no XBOX, pois continuará jogando nele normalmente. Mas somente quem tem um console XBOX poderá usufruir de todo esse ecossistema, pois tudo estará integrado: saves, conquistas, configurações, etc. Imagina poder continuar a sua gameplay num dispositivo móvel com praticidade porque a esposa está vendo uma novela; ou porque é a hora do desenho do seu filho; ou buscar coletáveis no intervalo do trabalho; ou jogar um jogo indie na fila de um banco; ou mesmo jogar “cagando”… São muitas as possibilidades, e só quem tem um console XBOX estará integrado completamente nisso. Na verdade, é mais um MOTIVO pra ter o melhor console do mercado e o melhor em custo-benefício – o XBOX, e assim estar integrado nesse ecossistema e poder fazer parte tanto do mercado tradicional quanto do desenvolvimento do “streaming” para os games no futuro. Esse tipo de iniciativa VALORIZA a marca XBOX e chama a atenção da grande maioria dos gamers – não os “fanboys”, que estão sob o véu da “ignorância”.

            Acabou a “enganação” da Sony; em tudo isso ela está sob “pressão”. Se a Sony não investir PESADO em infraestrutura de servidores dedicados e em sua rede online para expandir e trazer qualidade à PSNow, vai ficar no mercado tradicional até “falir” – ou ser “comprada” por uma das grandes citadas.

          2. Vc prefere Xbox, vc acha imbatível.
            Vem esses streaming e nada muda pra quem prefere Nintendo, continuará jogando jogos dela nos consoles dela.

            Brasil não e uma boa sair jogando na rua, mas já é possível jogar Indie no Switch na fila do banco, ou cagando, E NÃO PRECISA DE INTERNET. Mais prático.

            Prefiro seguir com console traducitrad do q Streaming. Mas mais uma opção não é ruim. E talvez nem seja necessário um Xbox, xCloud é só levar 1 app pra qualquer plataforma. Imagina no Switch? Eu talvez assinasse!!

    1. nada justifica? amigo a ms vai lucrar pra porra vendendo cuphead no switch, so essa grana já justifica, jogo no switch vende e até a ms ta querendo uma parcelinha rss

    1. Vc por acaso mora numa caverna ? Consoles vão ser coisa do passado daqui ha poucos anos. Provavelmente a Nintendo vai se tornar uma third party que vai ter que vender ou alugar os seus jogos na Xcloud, no Stadia ou no futuro serviço da Amazon. O modelo de negócios relacionados a videogames vai mudar uma forma radical.

    1. Um texto similar tem parecido pra vários “ex-clusivos” do PS tb né. A propósito, mais três estão indo pro PC. Como é mesmo? Falindo? PS irrelevante? Virando multi? Já viu minha definição de “sonysmo”??? Pois é, a Microsoft vai arrebentar no multimercado de games, a Sony vai a falência e vocês ainda estarão gritando: “exclusivo”, “exclusivo”…

  11. Uma noticia importante do Cuphead e que não noticiaram ele vai estar disponível depois do patch em português do brasil, vai reduzir o seu tamanho no Hd, tempo de loadings, curtscenes refeitas e muitas outras melhorias, quem jogou no xbox pode gostar dessas novidades.

    1. Moeda de troca, isso sim.
      Microsoft quer ampliar dentro do Japão, China e Coreia do Sul, fazer a marca ter relevância.
      Nintendo é a ponte ideal pra isso, principalmente por que o Switch não pertence ao mercado de consoles, pertence ao mobile. (A própria Nintendo já afirmou isso)
      Xbox e Nintendo concorrem indiretamente, por isso acredito que a Nintendo está apoiando a Microsoft.

  12. Ei Nintendistas, comprem bastante Minecraft, Hellblade e Cuphead!
    E $onystas, pra vocês é Minecraft, Hellblade, We Happy Few e The Outer Worlds! Arregacen nas compras e encham os cofres da Microsoft! ???

    1. Primeiramente, jogos n dão tanto dinheiro quanto vc imagina, é a venda de consoles q importa.
      Segundamente, guerra entre xbox vs nintendo n existe comercialmente, visto q eles n irao prejudicar as vendas caso se juntem.
      Terceiramente, melhor momento pra ter os dois consoles ao mesmo tempo é agora :3
      Pego meu zeldinha e meu forza horizon 4 e vou-me embora :3

  13. Esse Cuphead deveria ter sido lançado no Switch desde o começo. É o estilo q + faz sucesso na plataforma da nintendo. Deve vender muito lá.

  14. SONYSMO. Doença mental contagiosa física e digitalmente que faz o gamer se apegar a jogos exclusivos, ser “fanboy” de um jogo só porque leva a característica da “exclusividade”. A doença deixa ainda o consumidor “mimado” – cheio de frescura, por achar que somente ele pode jogar o jogo, mesmo que nunca o tenha jogado e nunca vá jogá-lo, criando assim em sua mente uma cultura restritiva que afeta o seu meio social negativamente. Em casos mais graves a doença também deixa o consumidor com “preferência lógica alterada”, influenciando suas escolhas por produtos limitados e sem recursos por colocar o tal jogo num pedestal, acima de qualquer coisa.

      1. sindrome de xbox mil grau, antes o chief fez o video lá com a coleção dele “only xbox” mas hoje ele ta ai falando que isso é bom pra industria.

      2. Bem, na sua lógica já não era exclusivo pois este jogo já estava na Windows Store; então pq você está dizendo que o XBOX “perdeu exclusivo”? E a Microsoft continua a ter os melhores jogos de qualquer forma. Uma coisa é certa: no PS você não tem acesso a eles e nem ao melhor serviço de jogos, o Game Pass.

  15. Muita gente falando aqui que a Microsoft esta matando o Xbox, vamos acordar, essa geração acabou, todos os consoles desta geração estão com a data contada!! Microsoft provando que e grande e levando seus jogos para outras plataformas. Agora e Xcloud vs Stadia, Temos os melhores serviços e datacenters, temos a Nintendo ao nosso lado, Jogos do Mario rodando exclsivamente no Xcloud, acordem, a proxima geraçao começou!!!

    1. Sim essa geraçao acabou e a microsoft conseguiu enfiar goela abaixo dos caixistas 3 consoles inuteis, além servíços retrô e refugos! Palmas para os fanboys todos merecem pelo masoquismo

  16. Eu não entendo essa discussão boba. Quem prefere o console Xbox vai continuar preferindo.
    O que pode acontecer é quem já preferia outra plataforma, como Switch e/ou PC, vão poder jogar jogos que só tinham no Xbox. Bom pra MS, bom pra todos.
    Mas, sei que para a “guerrinha de consoles” essas mudanças são uma munição pra zoeira. Sem sentido, mas são.

    1. Acho que ainda vai uns anos pra galera entender que disponibilizar seus jogos pra uma maior audiência é algo benéfico… o foco da MS não é vender mais Xbox Ones, e sim dar mais opções ao seu consumidor.

          1. Esse aí só fala palavrão e conotação sexual, até bloqueei esse aí, é um pivete com caos astral…

    1. Por que ela soltaria os jogos de NES no Xbox, se estes jogos fazem parte do plano de assinaturas do Switch Online? Se ela o fizer, fará o serviço ficar obsoleto.

      1. Sera? Sera que ela ira ficar dando jogos de NES? Nao faria falta nenhuma pra ela! Agora nao me diga que vc esta achando que ira jogar Zelda Botw, mario odyssey, splatoon 2 no xbox? Kkkkkkkkkkk

  17. Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, a trilogia de obras desenvolvidas pelo estúdio francês e publicadas em exclusivo no hardware PlayStation estão a caminho do PC.
    Kkkk(kkkkkkk
    Exclusivo
    Exclusivo
    exclusivo
    Era uma vez..kkkkk

    1. Quero ver gow, uncharted, horizon, infamous, ratchet and clanck ……. vcs caixistas merecem jogar a sea of thieves para o resto da vida kkkkkkkkkkk

    1. Estúdio de games são as empresas que criam os jogos, como a MDHR, Respawn, etc.
      Publishers são as empresas que publicam os jogos, como EA, Microsoft, Bandai Namco, etc.
      Alguns estúdios pertencem unicamente à uma Publisher.
      Também existem estúdios que são tbm Publishers como a Capcom por exemplo.
      Não tenho certeza, mas pela história do jogo, CupHead é IP da MHDR, pois eles estavam desenvolvendo sozinhos, há muito tempo, e a MS gostou do projeto e começou a apoiá-los.

    2. Sei que a microsoft financiou o jogo, mas acho que a ip é do estudio, mas de qualquer forma, acho que foi escolha da Microsoft, no anúncio do jogo pra switch a nintendo chegou a agradecer a Microsoft e chamou até de amigos

    3. Segundo o site de patentes, Cuphead pertence a MDHR. A Microsoft deve ter acordo de exclusividade que exclui definitivamente algumas concorrentes rsrs. O executivo da Nintendo agradeceu também a Microsoft por Cuphead então provavelmente a Microsoft teve de abrir mão do benefício da exclusividade e formulou outro contrato incluindo o NS para lucrar mais junto com a MDHR e com certeza incluiu novos benefícios lá pra todos os envolvidos.

  18. Na boa, se a Microsoft ficar nessa putaria é melhor acabar logo a divisão Xbox e virar uma EA da vida. Na próxima vou só de PS mesmo!!

    1. Faz isso. Migre logo pro Playstation e boa sorte.

      Não vejo problema algum a Microsoft se aproximar da Nintendo. Ambas não competem diretamente e por isso deveriam se cooperar juntas. As empresas e nós ganhamos. Você não vê a Microsoft fazer o mesmo com o Playstation. Qual exclusivo Xbox foi anunciado pra Playstation? Nenhum!

  19. Por esse tipo de pensamento que a Sony esta afundando não inova sem crossplay, serviços, console capado ou qualquer beneficio, Microsoft esta de olho no futuro, quando mais popularizar os jogos, maior investimentos. lançamentos, jogos indies e AAA veja a Sony perdendo exclusivos é reflexo dessa politica antiquada ser fãboy não gera lucro para empresas,
    Detalhe hoje Ps perdeu 3 Ex-clusivos, auuahahu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *