É verdade que não faltam jogos com inspiração retro e nostálgica para desfrutar hoje em dia. É uma espécie de era de ouro para quem ama a estética de pixels, controles rígidos, chiptunes incríveis e a pureza dos jogos clássicos de NES dos anos 80 e início dos anos 90. Agora há um novo garoto no quarteirão e, apesar da competição (e ao contrário da natureza furtiva do Ninja), o Cyber Shadow tem se destacado em nosso radar desde que foi anunciado em março de 2019.
Yacht Club Games está publicando tarefas e emprestando sua experiência (adquirida com o desenvolvimento e lançamento da série de sucesso fenomenal Shovel Knight) para o desenvolvedor Aarne Hunziker (AKA MekaSkull) do estúdio individual Mechanical Head Games.
Hunziker trabalha no Cyber Shadow e o jogo será lançado diretamente no Xbox Game Pass amanha, dia 26 de janeiro. Agora, temos as notas da mídia especializada e sua opiniões sobre os jogo.
FingerGuns – 9/10
É absolutamente perfeito para começar, mas continue com Cyber Shadow e será seu novo jogo de plataformas favorito. Haverá birras e palavrões, mas quando um jogo parece tão legal, você não pode ficar bravo com ele.
TechRaptor – 9/10
Uma gloriosa carta de amor à ação ninja retrô, Cyber Shadow é uma obrigação para os fãs da diversão em alta velocidade e do delicioso acampamento cafona dos anos 90.
IGN – 8/10
Cyber Shadow é uma fusão maravilhosa de estética da velha escola e sensibilidades de design moderno, muito parecido com Shovel Knight era em 2014. Claro, sua história é esquecível e algumas de suas colocações de pontos de verificação estão distantes o suficiente para me fazer hesitar em aplicar um ” but fair ”rótulo sem ressalvas, mas a maneira como ele evolui e muda ao longo de sua campanha de sete a oito horas graças ao nível excelente, inimigo e design de progressão é exemplar. Combine isso com o que é um dos primeiros candidatos à melhor trilha sonora de 2021, e é fácil ver Cyber Shadow como o início de algo ótimo para Mechanical Head Studios e Yacht Club Games.
Push Square – 8/10
Cyber Shadow não tem medo de ser apenas o que é: um jogo de ação inspirado no retrô sem remorso. Upgrades constantes significam que você será apresentado a novas mecânicas na maior parte da aventura, mantendo as coisas interessantes por todo o caminho. Um desafio da velha escola o aguarda, e embora seja principalmente uma luta justa, os pontos de controle podem ser um pouco distantes um do outro e alguns chefes podem impedi-lo. Ainda assim, se você está procurando um side-scroller sólido como uma rocha, vale a pena seu tempo
Destructoid – 7,5/10
Cyber Shadow é um pouco desconexo às vezes, mas bem quando está barulhento, começa a crescer e voltar a subir. Apesar das concessões de design moderno (que estão dentro do razoável e não traem o núcleo do jogo), ele não vai agradar a todos, e tudo bem. Mesmo com algumas dúvidas, estou ansioso para ver este mundo explorado novamente com o poder da retrospectiva.
Outras notas:
- NoisyPixel 9
- NintendoWorldReport 9
- Comicbook 4.5/5
- Shacknews 8
- Game Informer 7.5
A média geral do Opencritic é 81 (ainda não saiu no Metacrict, mas os sites são normalmente similares). Uma boa nota, e amanhã indepentendemente de qualquer coisa você pode experimentá-lo no Xbox Game Pass para Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. Também estará disponível para compra.