A tão esperada atualização 2.0 gratuita do Cyberpunk 2077 já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series. Como é provavelmente uma atualização decididamente substancial que mudará muitas coisas em Night City em vista do lançamento de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty. O tamanho do patch é de cerca de 49,04 GB no Xbox Series.
A atualização 2.0 traz consigo grandes mudanças em uma série de mecânicas e recursos do jogo. Entre tudo citamos as renovadas árvores de talentos, o sistema que rege a atuação das forças policiais que agora é muito mais eficiente e ágil às ações dos jogadores, bem como a possibilidade de combates a bordo de veículos.
Os novos recursos são tão significativos para a experiência que a CD Projekt aconselha os jogadores a iniciar um novo jogo para aproveitá-lo ao máximo, bem como a desinstalar todos os mods antes do patch enquanto aguardam que sejam atualizados pelos modders. Além disso, gostaríamos de lembrar que os requisitos de sistema mínimos e recomendados para Cyberpunk 2077 foram atualizados com a atualização.
Novo sistema policial
- O NCPD irá persegui-lo quando você cometer um crime, esteja você a pé ou em um veículo.
- Os tipos de unidades que irão persegui-lo e seu comportamento dependerão do seu nível de procurado no NCPD. As perseguições podem incluir vários veículos NCPD, pontos de verificação e intervenções Max-Tac a bordo de AVs.
- Agora o NCPD está presente no mundo, patrulhando ativamente as ruas de Night City. Policiais que trabalham nas cenas do crime também participarão das perseguições.
- Agora você pode ouvir as comunicações do NCPD pelo rádio.
- Agora é possível hackear oficiais do NCPD.
Combate de veículos
- Adicionada a capacidade de lutar enquanto dirige um veículo, tanto em primeira quanto em terceira pessoa. Enquanto dirige você pode usar armas, metralhadoras e itens de cura. Alguns veículos montam armas fixas. Ao andar de moto é possível recorrer ao combate corpo a corpo.
- Os pneus agora podem ser furados atirando ou cortando-os.
- Adicionados novos talentos que desbloqueiam várias habilidades relacionadas a veículos, como hackear veículos rapidamente, aumentar os danos de colisão, atualizar armas de veículos, a capacidade de usar ciberware Sandevistan e Kerenzikov enquanto dirige e a capacidade de sair de veículos que se movem rapidamente e com estilo.
- Os veículos têm vários graus de resistência. Aqueles equipados com tecnologia CrystalDome desfrutam de proteção adicional.
- Agora você pode testemunhar perseguições aleatórias de IA entre facções em vários distritos.
Melhorias na IA de combate
Fizemos diversas alterações na IA inimiga, incluindo:
- Várias melhorias na IA do netrunner inimigo.
- Melhorias nas reações dos NPCs às granadas e no uso de granadas.
- Melhorias na forma como os NPCs reagem quando ignorados.
- Detecção mais rápida do inimigo quando o jogador está andando ou correndo.
- Inimigos equipados com o ciberware Sandevistan agora o ativam para combater o jogador que usa o deles.
- Os inimigos não ouvem os tiros das armas silenciadas, mas agora percebem o impacto das balas e investigam de onde vieram os tiros.
- Melhorias em cenários onde grupos de NPCs se juntam a outros grupos para enfrentar o jogador.
Mudanças de netrunning
- Adicionados talentos para aumentar as chances de netrunning. Por exemplo, um novo modo Overclock permite carregar hacks rápidos enquanto consome saúde se sua RAM estiver baixa. Você também pode ganhar a capacidade de enfileirar vários hacks rápidos em um único inimigo.
- Custos de RAM reequilibrados.
- Danos e tempo de carregamento reequilibrados. Mudanças nos efeitos de alguns hacks rápidos.
- Removida a capacidade de usar a quebra de protocolo nos inimigos.
Outro
- Itens de cura e granadas agora têm um número limitado de cargas que são recarregadas com o tempo após o uso.
- A resistência agora não se esgota fora do combate por ações como correr, deslizar e pular. A resistência é esgotada ao disparar armas de longo alcance ou atacar com armas brancas. O custo de resistência varia dependendo da arma usada.
- Funcionalidade aprimorada de assistência de mira.
- Lutas contra chefes do jogo base reequilibradas.
- Introduziu perfuração de armadura para os principais chefes do jogo.
- Removida a proteção contra mortes de civis com um só golpe.
Talentos e habilidades
- Renovação completa das árvores de talentos. As árvores agora contêm menos talentos, mas afetam o jogo de forma mais significativa. Progredir em uma árvore de talentos permite desbloquear habilidades especiais como o modo Overclock para netrunners, Lightning bolts para armas tecnológicas, a habilidade Adrenaline para personagens baseados no atributo Physique e assim por diante. Devido a essas mudanças estruturais no sistema de talentos, os pontos de talento gastos antes da atualização serão reembolsados. Você também pode optar por redefinir os atributos uma vez. Antes de voltar a jogar, redistribua seus pontos de atributos e talentos conforme apropriado ao seu estilo de jogo.
- Agrupamos as habilidades anteriores em cinco novas categorias: Headhunter, Netrunner, Shinobi, Solitaire, Engineer. Estes não são limitados pelo nível dos atributos correspondentes. Nos jogos já iniciados, o progresso nas habilidades antigas é transferido para novas contrapartes. As habilidades desbloqueiam novos efeitos passivos a cada 5 níveis e podem ir até o nível 60.
- Removida a opção de redefinir todos os talentos de uma vez. Agora é possível reembolsar cada talento individualmente sem nenhum custo.
- Introduziu novos tipos de fragmentos de avanço: Fragmento de Pontos de Atributo, Fragmento de Capacidade de Transporte e Fragmento de Capacidade Cibernética.
Ciberware
- Agora a armadura é fornecida principalmente por ciberware. Como resultado, a função das roupas é principalmente cosmética. Itens de vestuário não possuem mais slots de mod e apenas alguns itens oferecem bônus.
- O número de implantes de ciberware suportados pelo organismo é agora determinado pela capacidade do ciberware. Os implantes de Cyberware agora estão ajustados para atributos específicos: quanto maior o nível do atributo, maior o bônus de estatísticas.
- Agora você pode aprimorar o ciberware na tela do bisturi.
- Alguns slots de cyberware podem ser desbloqueados através da aquisição de talentos específicos.
- Adicionados vários novos tipos de ciberware.
- Agora ir aos bisturis é uma experiência mais envolvente. Quando o cyberware é instalado, você se senta em uma cadeira de operação e assiste a diferentes animações dependendo do tipo de implante. Adicionada uma missão paralela apresentando o novo sistema cibernético aos jogadores que carregam um save antigo com a Atualização 2.0.
Armas
- Ajustados os efeitos únicos de algumas armas icônicas para refletir melhor suas características distintivas.
- A animação do “primeiro equipamento” agora pode ser acionada a qualquer momento.
- PC: Segure B ou pressione Alt duas vezes quando a arma estiver no coldre.
- PlayStation: pressione △ duas vezes quando a arma estiver guardada.
- Xbox: pressione duas vezes Ⓨ quando a arma estiver guardada.
- Adicionadas granadas de fumaça.
- Adicionados novos movimentos finais para armas brancas.
- Agora você pode encontrar uma Melta Katana no jogo.
- Adicionados novos mods de armas e alterados alguns mods existentes. Uma vez instalados em uma arma, os mods não são substituíveis.
- Todos os mods de armas obsoletos são removidos do jogo. Em seu lugar você encontrará novos mods aleatórios em sua mochila. A qualidade dos mods adicionados desta forma depende do seu nível.
- Removido o slot do silenciador dos revólveres.
- Removido o slot de mira das metralhadoras leves.
- Implementado um novo método de criação de mods de armas. Para criar um mod, você precisa possuir 2 mods de qualidade inferior.
- Expandiu a parede de armazenamento no apartamento de V para exibir todas as armas icônicas do jogo base.
Veículos
Tráfego
- Os veículos NPC agora podem mudar de faixa para evitar obstáculos.
- Os pedestres agora tendem a evitar colisões com veículos em movimento.
- Os motoristas NPC agora são melhores em evitar jogadores viajando a pé.
- Melhor travagem, aceleração e suspensão dos carros no trânsito.
- Alguns NPCs agora podem reagir agressivamente quando você rouba seus veículos.
- Várias melhorias na densidade do tráfego dependendo da hora do dia e da noite, resultando em um comportamento de tráfego mais realista.
- Dirigir com um NPC relacionado à missão no veículo não silencia mais o trânsito na faixa ocupada, dando a sensação de uma cidade mais caótica.
Outro
- Agora os reparadores não escrevem mais para você sobre veículos à venda. Você pode comprar veículos na página do AUTOFIXER no computador de V ou usando terminais disponíveis em postos de gasolina e oficinas em Night City. Para encontrá-los, ative o novo filtro Autofixer no mapa mundial. Os veículos são agrupados por fabricante. Os veículos que montam armas fixas possuem fotografias marcadas com um ícone especial. À medida que sua reputação melhora, a compra de novos veículos será desbloqueada.
- Adicionadas novas configurações de câmera e controle do veículo. Agora você também pode escolher entre três distâncias diferentes de visão em terceira pessoa ao dirigir um veículo.
- Implementamos diversas mudanças e ajustes no desempenho e na dirigibilidade do veículo:
- Um novo tipo de direção sensível à velocidade se aplica à maioria dos veículos. A velocidade máxima e o raio de viragem adaptam-se melhor à velocidade do que antes.
- Todos os motores têm agora uma curva de binário que reflecte o carácter e o tipo de motor (por exemplo, sobrealimentado, turbo, híbrido, etc.). Realizamos balanceamentos e ajustes na aceleração e velocidade máxima dos veículos.
- Realizamos uma revisão completa da força de frenagem. Para veículos mais lentos foi significativamente aumentado e todas as distâncias de paragem foram medidas e ajustadas conforme necessário. Todos os veículos reagem melhor a terrenos acidentados e impactos em meios-fios, ilhas de trânsito, etc. Os veículos agora parecem “mais pesados”, pois melhoramos a aplicação da gravidade com base nos movimentos da suspensão.
- Muitos veículos foram completamente reajustados ou sua afinação foi fortemente modificada.
- Várias outras pequenas melhorias.
- Adicionada uma nova categoria “Ajuda” e um manual de ajuda ao banco de dados.
NPCs
- Os níveis de todos os NPCs agora correspondem ao seu. O poder dos inimigos não depende mais da área de Night City em que você está.
- Os inimigos têm classificações diferentes dependendo da facção a que pertencem.
- Alguns arquétipos de NPCs possuem armaduras leves, médias ou pesadas.
- Todas as resistências dos NPCs normais foram removidas.
- Dificuldade do jogo reequilibrada para aumentar o nível de desafio dos níveis mais altos.
Armas
- As armas agora causam dano com base em sua classificação.
- Armas inteligentes agora causam menos danos, mas se beneficiam de vantagens específicas.
Saque
- O saque agora se adapta ao seu nível.
- Removido o excesso de itens colecionáveis do jogo, como aqueles que desviam a atenção de algumas cenas e locais de missão.
- NPCs não deixam mais roupas.
Criação e empoderamento
- Criar e atualizar agora requer apenas um tipo de componente em vez de vários tipos.
- Substituídos os antigos níveis de raridade (comum, incomum, raro, épico, lendário) por classificações (classificação 1 a 5++).
- Além do ciberware, apenas armas icônicas agora podem ser atualizadas. Eles ganham uma classificação extra a cada atualização.
Vendedores
- O guarda-roupa agora pode ser acessado através do menu Fornecedores de roupas.
- Os suprimentos do fornecedor aumentam de acordo com o seu nível, expandindo quando você alcança uma nova classificação.
- Inventário de fornecedores aprimorado para que cada fornecedor tenha seu próprio tema e especialização.
- Os fornecedores não vendem mais hacks rápidos e componentes de artesanato.
- Equilibrou o preço de armas, ciberware, apartamentos, roupas e muito mais.
Áudio
Novas estações de rádio
- 89,7 Growl FM toca músicas criadas pela comunidade. O DJ, Ash, é dublado por Sasha Grey.
- Impulse 99.9 está tocando um novo conjunto de músicas, remixado por Idris Elba.
- 107.5 Dark Star é uma nova estação de música eletrônica.
Interface
- O diário da missão agora tem uma aparência nova e mais limpa. As atribuições são encontradas em guias separadas, dependendo do tipo. A distância até cada marcador de missão agora está visível no diário.
- Adicionada opção para parar de seguir uma missão no diário.
- Melhorou a interface do telefone para torná-la mais intuitiva.
- Menus renovados de talentos e ciberware.
- Detalhes simplificados do objeto. As estatísticas mais importantes são agora representadas por barras para facilitar a comparação.
- A ampliação do minimapa agora aumenta de acordo com sua velocidade.
- Atualizado o minimapa para melhor se adaptar ao ambiente. Os cones de visão não ficam mais visíveis, a menos que um NPC reaja às suas ações ou entre em combate com você. Navegação por teclado direcional aprimorada nos menus.
- Agora você pode alterar a interface da zona segura. Esta opção está disponível em Configurações → Interface.
- Várias correções de UI para widescreens.
- Agora você pode ver uma prévia de roupas e armas não apenas nos vendedores, mas também no inventário.
- Indicadores que mostram o status do ciberware ativo agora são exibidos na interface.
Correções de missão
- Beat on the Brat: Glen – Corrigido um problema em que os socos não podiam ser dados no início da luta.
- Blistering Love – Corrigido um problema em que o carro estacionado desaparecia após falar com Rogue na frente do Afterlife.
- Cyber Psycho Sighting: Blood Ritual – Corrigido um problema em que o corpo de Zaria poderia ficar preso no subsolo após derrotá-la.
- Forward to Death – As forças que defendem o portão do canteiro de obras agora atacam V corretamente.
- Contrato: Efeitos colaterais graves – Corrigido um problema em que o ácido beta não podia ser depositado no ponto de troca.
- I Fought The Law – Corrigido um problema em que era possível ficar preso na Corrida da Rainha Vermelha após completar a missão.
- Queen of the Highway – Corrigido um problema em que o objetivo “Falar com Panam” não podia ser concluído com jogos salvos mais antigos.
- Spellbound – Agora é possível roubar dados do computador do R3n0 sem ter um cyberdeck. We Gotta Live Together – Corrigido um problema em que uma parede invisível tornava impossível retornar ao acampamento com o Basilisco.
Estabilidade e desempenho
- Várias correções e melhorias de estabilidade e otimização.
Vários
- Adicionado Trauma Drama, um minijogo arcade que oferece a chance de ganhar recompensas especiais.
- Adicionados segredos para descobrir em Night City.
- Adicionadas algumas cenas curtas ao jogo, incluindo conversas com Johnny Silverhand no apartamento de V no megaprédio H10.
- Agora você pode mudar as tatuagens nos bisturis.
- Agora você pode escolher entre três esquemas de controle do controlador: clássico, dinâmico e alternativo. Os apartamentos agora oferecem pequenos efeitos de status.
- Atualizada a ficha de personagem do banco de dados para incluir mais personagens secundários.
- Adicionados novos nichos ao columbário.
- Adicionada localização de textos ucranianos.
Específico para PC
- Requisitos de sistema do PC atualizados. Agora é necessário um SSD para rodar o jogo. Mais informações aqui.
- Adicionado suporte para NVIDIA DLSS 3.5, que introduz a tecnologia DLSS Ray Reconstruction, que melhora a qualidade dos efeitos de Ray Tracing. É necessária uma placa gráfica GeForce RTX. A opção está disponível em Configurações → Gráficos na seção NVIDIA DLSS. O DLSS 3.5+ só estará disponível se o Path Tracing estiver ativado. Para garantir que o DLSS Ray Reconstruction funcione corretamente em seu PC, atualize os drivers NVIDIA Game Ready para pelo menos a versão 537.42.
- [AMD SMT] Introduziu uma nova opção para AMD Simultaneous Multithreading (SMT) em Configurações → Jogos → Desempenho. Ele permite que você defina o SMT como Não (somente núcleos físicos), Sim (todos os núcleos lógicos) ou Automático (o que garante desempenho médio ideal em vários locais e situações do jogo). Esta mudança foi implementada em colaboração com a AMD e é baseada em testes realizados por ambas as partes.
- A configuração de densidade de multidão foi movida da aba Jogo para a aba Gráficos. Além disso, a densidade da multidão agora está vinculada às predefinições de Quick Graphics e mudará dependendo de qual você selecionar, mas permanecerá personalizável de forma independente, se necessário.
- Como os requisitos do PC foram atualizados, rodar o jogo no SSD agora é um requisito no Steam Deck.
- Gráficos atualizados no Steam Deck para melhorar a estabilidade da taxa de quadros.
Específico do console
- Alterada a resolução de upscaling alvo na Série Xbox