Cyberpunk 2077 foi lançado há alguns dias. Aquele que é talvez o jogo mais esperado pela comunidade em um nível geral produziu decepções devido ao número de bugs, problemas e deficiências que eles viram no jogo. Isso foi visto principalmente nos consoles mais antigos, ao ponto em que o CD Projekt Red se desculpou junto com a promessa de oferecer atualizações para melhorá-lo.
Em qualquer caso, se desejarmos, podemos devolver o jogo, a Microsoft se encarregando de todas as edições digitais que foram vendidas. Há horas chegou a atualização mais recente do jogo, com o número 1.05 e que é a principal responsável por corrigir os erros. Embora não seja uma solução para todos os problemas, é uma melhoria, que também será excelente no caso do Xbox One , Xbox One X e Xbox Series S.
Quem faz a comparação é o canal elanalistadebits , mostrando como era e funcionava na versão 1.04 e como funciona nos quatro consoles da Microsoft. Claro, há um longo caminho a percorrer, mas tanto a resolução quanto a taxa de quadros são muito melhores agora, sendo 30 fps estáveis na Series S e One X, e se aproximando desse valor no Xbox One.
A versão da consola base vai ser sempre a pior, tanto em termos de resolução como de nível de detalhe, principalmente devido a este hardware muito antigo. Até agora, a maior parte do jogo podia ser em torno de 10-16 fps, tornando-o muito difícil de jogar. Agora, com este patch, será raro vê-lo cair abaixo de 20/22, um valor que pode ser visto muito mais fluido e que o aproxima de um desempenho ideal para este console.
Há uma cena particular no vídeo onde as sombras são comparadas, e que no Xbox One elas mudaram consideravelmente, enquanto no resto dos consoles eles mantêm as mesmas ou melhoradas, mas sem mudar sua forma. Certamente ajuda a manter esse novo desempenho, mas é no mínimo surpreendente.
Em relação ao One X e Series S, até agora eles poderiam ter alguns desacelerações, especialmente em certas cenas com mais ação ou pessoas na tela. Eles agora se manterão estáveis em 30fps na maior parte do tempo. No Series X, o único console com um modo de qualidade (que permanecerá em 30fps estáveis) e um modo de desempenho, não teve tanta sorte neste aspecto. Conforme destacado no Twitter, o modo fps terá mais baixas do que antes, algo que com certeza acabará corrigindo em uma atualização futura.
A CD Projekt Red é uma empresa que perdeu aquela boa imagem que tinha junto do público, embora seja claro que querem remediar e aos poucos vão conseguindo. As políticas de devolução deste jogo continuarão a nos permitir receber nosso dinheiro de volta, embora se continuarem por esse caminho, veremos um produto estável mais cedo ou mais tarde.