O Cyberpunk 2077, e em particular seu lançamento problemático, foi aparentemente uma “grande lição” para a CD Projekt RED, informou a empresa durante o recente briefing financeiro que levou à publicação dos resultados recentes.
“Conseguimos apresentar um novo IP ao mercado e às mentes dos jogadores de todo o mundo”, disse CD Projekt RED no relatório, conforme relatado pela IGN, “Agora, junto com a franquia The Witcher, temos dois pilares fortes para construir sobre o futuro do CD Projekt. Mas é claro que nem tudo saiu como planejado. Foi uma grande lição para nós que nunca esqueceremos. “
Obviamente, a equipe se refere aos inúmeros problemas técnicos que afetaram Cyberpunk 2077 no lançamento, que também levaram à remoção total do jogo da PlayStation Store e a uma revisão geral das atualizações pós-lançamento para poder lidar com os problemas que surgiu em particular em consoles da nova geração.
Mesmo a recente reorganização interna anunciada pela CD Projekt RED é provavelmente parte das consequências dessa grande “lição”, como a própria empresa relatou, alegando que passará por ” várias mudanças dentro da equipe e acreditamos ter aprendido muito com tudo o que aconteceu até agora “.
A CD Projekt RED já anunciou recentemente novos jogos e projetos de 2022, mostrando que a reorganização geral já está em andamento, mas ainda planeja focar no Cyberpunk 2077 por um longo tempo, com a intenção de consertá-lo e vendê-lo ao longo dos anos. Em qualquer caso, Cyberpunk 2077 alcançou vendas de 13,7 milhões de cópias em 2020, um ótimo número.