Vários usuários pediram o reembolso do Cyberpunk 2077 após concluí-lo no PS4 e no Xbox One, aproveitando o fato de que aparentemente não há restrições de tempo para acessar essa oferta. Dessa forma, alguns estão realmente se aproveitando de um benefício pró-consumidor.
Na verdade, normalmente as plataformas que oferecem a possibilidade de serem reembolsadas o fazem apenas quando o tempo de jogo é inferior a algumas horas, neste caso alguns revendedores têm marcado Cyberpunk 2077 como defeituoso, renunciando a quaisquer quantia entregue na hora da compra.
Sabemos que a CD Projekt RED estabeleceu um limite de tempo para reembolsos em 21 de dezembro, novamente válido para todas as compras, independentemente de o jogo ter sido concluído ou não.
A situação é diferente para Sony, Microsoft e alguns varejistas como as lojas americanas GameStop, que aplicam políticas mais flexíveis considerando também a possibilidade de o jogo ter sido comprado como presente de Natal. Os que você encontra abaixo são alguns dos tweets que se referem ao assunto, não os únicos, nem certamente os últimos.
Por mais espinhosa que seja a situação do Cyberpunk 2077, é indiscutível que aqueles que zeraram/finalizaram fechando os olhos aos bugs e ao desempenho não deveriam ter acesso a um reembolso. Ou deveriam?
So I finished my 1st playthrough of #CYBERPUNK2077 & I have decided I will uninstall it from my Ps5, return it for a refund & then purchase it on PC & do another play through, but choose a different lifestyle etc.
Good idea or nah???
— TINAA ? (@tinaamarie_) December 27, 2020
I played the whole game, and got a refund. Sweet :)), good game but too short. I'll buy it again after you bring more DLCs…. 65 hours game was beat, but good work very authentic, glitches yes, but works great on series x
— FDAmusic (@fdamusic) December 23, 2020