John Garvin, autor de Days Gone, lançou outra crítica à Sony por não querer produzir uma sequência do jogo. Tudo começou com o desenvolvedor compartilhando uma postagem entre as versões do console e do Steam.
A partir daí nasceu um diálogo com um usuário, @lilrizk, que tentou bancar o advogado do diabo imaginando o ponto de vista da empresa e afirmando que talvez a Sony não quisesse ter mais uma sequência no catálogo do PlayStation e preferiu focar em algo novo.
Garvin respondeu que não acha que seja esse o caso: “Não, acho que a Sony considerou isso um fracasso na época. E hoje em dia a indústria está migrando para jogos como serviços online e Days Gone, como todos os meus jogos, é ua experiência narrativa do para apenas um jogador; fora isso, você gostaria de uma sequência sem mim ou Jeff (Ross)?”
Nah, I think Sony considered it a failure, at the time. And now the industry is shifting to online games as a service, and Days Gone, like all my games, is a single player narrative experience; besides, without me or Jeff, would you want a sequel? https://t.co/d3yFKONWs1
— John Garvin (@John_Garvin) April 9, 2024
Days Gone teve um início muito lento em termos de vendas, mas conseguiu aumentar o número depois das promoções com reduções de preços. No entanto, a Sony considerou-o um fracasso, em parte devido aos resultados iniciais e em parte devido às críticas nada positivas que recebeu.