Os tempos estão mudando a passos largos e coisas inusitadas estão acontecendo na indústria A verdade é que em poucos dias desde o anúncio da nova versão do navegador Edge para consoles Xbox, tanto Xbox One quanto Xbox Series, por compartilharem design e dashboard, os usuários estão encontrando vários aplicativos, como a possibilidade de jogar no Google Stadia ou o caso de hoje: Jogue os jogos Steam através do site GeForce Now, o aplicativo de streaming de jogos da Nvidia.
É um tanto paradoxal que, por exemplo, possamos jogar os títulos que temos no Steam através do GeForce Now e que títulos como Death Stranding ou Horizon Zero Dawn possam ser jogados com o controle do Xbox em um Xbox (eram exclusivos do Playstation). E é que esta nova versão do navegador Edge, que suporta Chromium, foi projetada não para essa necessidade, mas para hospedar aquela possível versão do Xbox Game Pass para PC e também poder jogar os jogos que faltam no console.
Caso você não saiba, o GeForce Now tem uma versão gratuita que usa seus jogos do Steam para rodar em um PC na nuvem com mais capacidade, possibilitando desfrutar do Cyberpunk 2077 com Ray Tracing ou fluidez, por exemplo Death Stranding com mais qualidade que no Playstation, que possui funcionalidades DLSS 2.0. Pessoalmente, ainda não fomos capazes de provar, mas foi Joe Chip (via VGC) quem compartilhou um vídeo testando como ele joga Wreckfest com seu próprio controle, aparentemente sem problemas:
Em suma, os consoles Xbox continuam a obter gradualmente funcionalidades que podem estar escondidas à primeira vista, mas o usuário experiente, como podemos ver no vídeo, tiram bastante proveito. Outro recurso escondido foi quando o Xbox Series S foi mostrado como uma máquina de emulação perfeita.
A nuvem está acima do software, e agora que o novo Microsoft Edge no Xbox é baseado no Chromium, ou seja, tem um comportamento similar ao navegador de internet mais popular Google Chrome, a compatibilidade com os serviços de nuvem dos consoles Xbox é fantástica.