Death Stranding no PC Game Pass: Sony PlayStation não teve voz no assunto e não poderia impedir

A Sony PlayStation não esteve envolvida de forma alguma no acordo que permitiu a chegada de Death Stranding no catálogo do PC Game Pass da Microsoft, apesar de deter a propriedade intelectual do título feita pela Kojima Productions. A confirmação veio graças a uma nota oficial enviada à redação da Push Square.

Um porta-voz da empresa explicou que tudo relacionado à versão para PC de Death Stranding é gerenciado pela Kojima Productions e pela editora italiana 505 Games e que, portanto, basicamente a Sony PlayStation não teve voz no acordo que permitiu que o título enriquecesse o Xbox Game Pass.

“Os problemas relacionados à versão para PC de Death Stranding são tratados pela Kojima Productions e 505 Games”, disse o porta-voz da Sony. “SIE (Sony Interactive Entertainment) não tem envolvimento nesta iniciativa.”

Como é possível que a Sony, que detém os direitos de propriedade intelectual, não esteja envolvida de alguma forma? A explicação mais simples é que provavelmente o acordo assinado com a 505 Games e a Kojima Productions para a versão original do Death Stranding não incluía cláusulas relativas à publicação no PC Game Pass, talvez porque tenha sido estipulado antes do lançamento do serviço (junho de 2019).

Em um eventual Death Stranding a Sony poderá tentar criar um novo contrato para que exista bloqueio para o Game Pass. Sabemos que a japonesa adota estratégias agressivas de exclusividades, embora tenha medo da exclusividade de Call of Duty.

Para reforçar essa teoria, o fato de a versão de Death Stranding chegar ao PC Game Pass na próxima semana será a básica, e não a Director’s Cut, talvez por estar vinculada a um contrato de publicação diferente. De uma forma ou outra, parece que Kojima está se vinculando mais ao Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *