Aparentemente, graças ao GeForce Now, os jogadores do Xbox Series X|S podem jogar Death Stranding, um dos principais títulos do catálogo do PlayStation, mas apenas na Rússia, ao menos por enquanto.
Conforme relatado há algumas horas, o Microsoft Edge agora é compatível com o GeForce Now, permitindo aos usuários acessar o serviço de jogos em nuvem da Nvidia. Isso abriu uma porta para que os jogos do Steam cheguem ao Xbox, e vamos nos lembrar que a Sony passou a publicar seus jogos por lá.
Entre os títulos do catálogo GeForce Now está também Death Stranding, cuja versão para PC é distribuída pelos italianos da 505 Games. Resumindo, teoricamente, deveria ser possível rodar o jogo no Xbox Series X|S como todos os outros no catálogo de serviços.
No entanto, conforme observado por Tom Warren, um conhecido jornalista do The Verge, procurando o trabalho mais recente de Hideo Kojima no catálogo da GeForce Now através do console Xbox, nenhum resultado aparece. O que parece sugerir que no assunto há a mão da Sony e quaisquer cláusulas nos acordos feitos com a 505 Games para o uso do jogo em serviços de terceiros, como Nvidia GeForce Now.
were you looking forward to playing Sony PC games on Xbox through Nvidia GeForce Now? I noticed something strange. You can't play Death Stranding, a Sony published game, on Xbox through GeForce Now. It's blocked from showing up in search results ? pic.twitter.com/G5qkFOPIwH
— Tom Warren (@tomwarren) October 25, 2021
O curioso, porém, é que acessando o serviço de console Xbox da Rússia é possível iniciar Death Stranding sem problemas, como Tom Warren sempre relata com um segundo tweet:
the plot thickens… Death Stranding apparently works just fine in Russia on GeForce Now on Xbox ? https://t.co/CRmiSq7yXb
— Tom Warren (@tomwarren) October 25, 2021
Isso é um erro? Quem sabe, para descobrir teremos que esperar respostas oficiais da Nvidia, mas em qualquer caso é um caso muito especial. A Sony pode ver seus exclusivos chegarem ao Xbox através deste serviço e por isso pode tentar impedir que isso aconteça. Acompanhe o Windows Club que estamos de olho neste caso. O que vocês pensam disso?