Dinga Bakaba, diretor do jogo Deathloop, conversou recentemente com a GamesRadar e revelou novos detalhes sobre o novo jogo Arkhane. Como todos sabem, este é um jogo de ação em que interpretamos um assassino que deve eliminar uma série de objetivos, mas Bakaba explica que Deathloop também é uma espécie de quebra-cabeça.
O diretor do jogo de Arkhane explicou que “em todos os projetos há sempre uma conotação específica que os caracteriza; isso é um pouco mais de ação, este é mais RPG, este é mais uma aventura capaz de transitar por estilos diferentes“. Quanto ao Deathloop em particular, qual é o estilo escolhido? A resposta de Bakaba foi: “Queríamos focar em ‘como’ o jogador abordaria a campanha em si. Isso significa que a campanha é uma espécie de quebra-cabeça. Existem muitas possibilidades. “
Como os fãs de Arkhane sabem, jogos como Prey e Dishonored também oferecem várias maneiras de chegar lá. Bakaba, no entanto, afirma que Deathloop é “mais enigmático do que nunca. Embora haja uma única solução para o enigma global, cada situação pode ser abordada de várias maneiras“.
O que isso significa? Bakaba dá alguns exemplos. No Deathloop será possível encontrar alguns guardas que cavam um túnel no início do jogo: ao eliminá-los terá que enfrentar menos adversários imediatamente, mas se os poupar, numa fase avançada do jogo terá acesso a esse túnel para chegar, caso contrário, área seria inacessível. A questão, portanto, é que haverá várias decisões a serem feitas.
Deathloop será lançado inicialmente no Playstation 5 e PC neste ano, após um ano deverá ser lançado no Xbox Series X|S, possivelmente diretamente no Xbox Game Pass por ser da controladora da Bethesda. Outra coisa que não sabemos é se chegará ao Game Pass para PC ainda neste ano, o que em tese pode ser possível.