A expectativa é de uma decisão favorável pela aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft nos próximos dias, ao menos é o que os vazamentos dos bastidores sugerem. Contudo, nem tudo são flores e a empresa de Redmond teria que fazer algumas concessões para tanto.
Segundo o mais recente report do MLEX, CMA já aprovou a aquisição. Basicamente quando eles foram falar pra Sony que iam aprovar a japonesa não digeriu isso muito bem e além de repudiar afirmou que irá processá-lo. Um ponto importante para a mudança de opinião foi quando a Microsoft descobriu que os cálculos da pesquisa de jogadores que migrariam de plataforma caso o Call of Duty fosse exclusivo estavam errados.
Tom Warre do The Verge afirmou o seguinte:
Parece que vamos obter uma decisão da CMA sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft na terça ou quarta-feira da próxima semana. Com as preocupações com a nuvem resolvidas, a CMA pode tentar impor alguns remédios comportamentais.
sounds like we're going to get a CMA decision on Microsoft's proposed Activision Blizzard acquisition on Tuesday or Wednesday next week. With cloud concerns left, the CMA could seek to impose some behavioral remedies https://t.co/YwADry9N6C
— Tom Warren (@tomwarren) April 19, 2023
Ao que tudo indica a Microsoft resolveu as preocupações com a nuvem, e sabemos que com os consoles já tinham sido resolvidas no mês passado. Além disso, teremos “remédios comportamentais” – e não estruturais – ou seja, não será preciso vender a Activision, a Blizzard ou a marca Call of Duty. Porém, a Microsoft teria que garantir por 10 anos Call of Duty em várias outras plataformas.
Contudo, nada disso é oficial, então vamos ter cautela e aguardar até a próxima semana.