No início deste ano, Evan Blass prometeu aos fãs Windows Phone uma revelação “bombástica”, que iria “explodir mentes”. Ele já tinha vazado o HP Elite X3, logo muitos acreditavam que seria apenas isso. A nossa surpresa é que soubemos da existência de um aparelho com processador da Intel que aparentemente fazia tudo o que os usuários do Windows sonhavam.
No último final de semana, foram vazadas imagens e detalhes sobre o aparelho da Dell com Windows 10 Mobile que nunca chegou ao público.
Agora sabemos que seu nome interno era Dell “Stack“, um aparelho que seria um mini tablet/phablet com tela de 6,4 polegadas Full HD que seria o cérebro para um desktop, laptop ou tablet graças a experiência Continuum.
Processadores móveis da Intel não foram o problema!
Enquanto acreditava-se que o aparelho teria sido morto por causa do fim da divisão móvel da Intel. O VentureBeat revelou que a “revisão” dele não foi baseada nisso em primeiro lugar, pois tal dispositivo utilizava os processadores da Intel Kaby Lake, e por isso ele queria levar ao Windows 10 Mobile uma experiência real de um notebook.
O problema pode ter sido o super aquecimento, e a necessidade de ter que extender o aparelho para 7 polegadas.
Especificações “flexíveis”
Ele possue versões que variavam de 4GB a 8GB de RAM (o primeiro em um dispositivo móvel), com 128GB e 256GB de armazenamento interno. Câmera principal de 8MP e a frontal com 5MP, também teria scanner de íris. Tudo isso num corpinho com 9 milímetros de espessura. Quanto ao processador, as variações saem do M3 até o Intel Core M7 vPro. Percebam que as especificações são flexíveis da mesmo forma que um PC.
O projeto teve início em 2014, Dell e Intel foram fortes aliadas. O objetivo principal era fazer com que os arquivos dos usuários, seja empresarias ou simples consumidor, ficassem apenas em um único dispositivos.
A segunda geração!
O Stack realmente tinha uma segunda versão já sendo criada, mesmo antes da primeira versão nem ter chegado ao público, o que é bastante interessante e um pouco suspeito. A segunda geração teria apresentado o mesmo conjunto de especificações, e juntamente com uma tela 6 polegadas.
Cadê ele?
Os primeiros resultados práticos não foram sequer esperados para que chegassem ao mercado antes da “primavera” de 2017, de acordo com vários documentos revistos pelo VentureBeat, mas desconhece-se o estado atual do projeto.
Também é possível que a Dell possa seguir o HP Elite X 3, que foi anunciado no início deste ano. Embora o aparelho possua uma arquitetura convencional de smartphones, para os cenários que deseja atual o uso pode ser semelhante.
Evan Balss afirma que “uma coisa é evidente“: baseado na reação da postagem no Twitter com a imagem vazada na semana passada, juntamente com o processador x86, há uma quantidade incrível de pessoas interessadas neste projeto. E se o Dell é não der seguimento, há uma boa chance de que um de seus rivais — ou a própria Microsoft — torne isso realidade. No papel, a Dell tem um vencedor aqui, mas tem que por tudo isso em prática para os consumidores.
Muitos rumores são revelado para mediar a reação das pessoas. É bom ver esse forte interesse neste projeto.
A Intel esta moscando, se tem potencial para uso de processadores x86 em aparelhos de pequeno porte, chama a Microsoft e invista nos processadores e teremos aparelhos… Todos sabemos que o Android para aproveitar o Hardware é ridículo, de uma chance para o Windows uai.
x86 esquenta já com cooler e dissipadores grandes, imagina num celular..
Por isso falei que tem que investir nos processadores.
E eu concordo contigo.
Realmente se juntar a MS e Intel em um mega projeto, acredito que a coisa anda.
o W10 Anniversary Update roda liso num tablet de 7 pol, o CCE TF74w, Bay Trail 1GHz, 1Gb Ram, 2h de bateria e R$ 200.
Imagine a evolução disso com mais dinheiro injetado.
O problema que é um ecossistema.
Tem que rodar AutoCAD compelto, Photoshop completo e por aí vai. Para o básico o Windows 10 já daria para usar em celulares nem tão potentes. Mas, para o propósito de ser um mini pc que também poderia fazer ligações, o bicho pega.
resfriamento líquido não resolveria o problema?
engraçado que eu tinha imaginado o surface phone com um design identico a esse.
Isso em 2014, e de se acreditar que atualmente se tenha algo para contornar esses problemas
E impressão minha ou essas especificações batem com as do SP dadas no meio do ano?
Galeria agora muda o tema claro/escuro também! ?
Sério? Então falta só a loja.
Sim. Ontem fui mudar o tema e percebi isso.
Cara a Loja também ta mudando!
Eu sinceramente acho difícil os processadores x86 em smartphones se tornarem realidade por conta do resfriamento. É uma guerra que vai longe.
O maior problema eu creio que seja esse mesmo.
resfriamento liquido não resolveria o problema?
Se você conseguir meter um sistema de resfriamento líquido em alguns milímetros de espaço merece um Nobel
se não me engano os modelos 950 ja possuem resfriamento liquido. Então é possível.
Não, não é resfriamento líquido.
https://www.youtube.com/watch?v=snmG1QOOXXI
então ela mentiu? Kkkkkkk
tecnicamente, sim
8MP ? Vamo da uma esforçada nessa câmera ai em!
Aquele cara que disse que era só um conceito não errou mesmo…
Pra ser protótipo teria que ter um aparelho em funcionamento.
Enfim, só a Dell pra nos dizer se era uma coisa ou outra.
Eu só acho…