Depois da Samsung, LG pode ter fechado parceria com a Microsoft para lançar dispositivos móveis

lg-ms

Temos observado com ímpeto a chegada de novas fabricantes criando novos dispositivos “dois em um” com o Windows 10. Mesmo a Samsung, que tem sido um apoiante fiel de tablets dos Android, se atreveu a lançar Galaxy Book para suportar o Windows 10, além de alguns notebooks tradicionais na CES 2017 e que são comumente encontrados até mesmo no mercado brasileiro.

Mas hoje não é da Samsung que vamos falar, mas dessa vez é sobre a sua grande rival, LG, a outra grande fabricante coreana que, segundo o site alemão WinFuture, pretende se aventurar em lançar mais dispositivos com Windows 10.

LG já é experiente nos smartphones e lançou o recente LG G6 que apesar de ser um top de linha, não possui Snapdragon 835, mas agora seu rumo é outro.

O WinFuture afirma que a LG está preparando um dispositivo móvel com tela de aproximadamente 10 polegadas (semelhante ao recente iPad). O último “tablet” da LG foi o “LG Since” lançado em 2014. Além disso, assim como a Samsung, há indícios possamos ver um catálogo mais vasto para seguir novas diretrizes estabelecidas pela Microsoft.

Assim a LG irá se juntar Samsung, Lenovo, Dell e HP como grandes fabricantes com um compromisso forte para fazer o Windows 10 ganhar terreno frente ao iOS e melhorar a produtividade mobilidade que os tablets não tinham. A previsão de lançamento dos novos produtos da LG com Windows 10 é para apenas o final do ano, e podem utilizar processadores ARM.

O último Windows Phone da LG foi lançado em 2015, chamado de Lancet, foi exclusivo da operadora americana dos Estados Unidos Verizon.

Esperamos ver um Celular PC, já que não usou o 835 no Android, que use no Windows 10 🙂

38 comments on “Depois da Samsung, LG pode ter fechado parceria com a Microsoft para lançar dispositivos móveis

    1. Pra mim já deveria ter morrido na versão WP7.0 quando ao invés de fazerem um sistema completo ou semi-completo, fizeram um sistema capado! Isso é uma vergonha, o Android tá aí cheio de recurso que nem um pato!

      1. Haters gona hate, mas o mercado não vai continuar com 2 SO muito mais tempo…. O Windows domina nos PCs e o Andoid não vai lá chegar, o novo Windows 10 vai correr a mesma versão do PC no telemóvel, isso vai catapultar o novo sistema do com menos APPs para o com mais software disponível, vamos poder ate Jogar CS GO no telemóvel junto com a malta do PC …

        1. Não sou hater, tenho um Lumia 730.. Mas sempre achei o Windows Phone Limitado se comparado com o PC… Já o Android veio cheio de recursos, mas como um PATO (Faz tudo, mas não faz nada bem feito)

        1. Claro! Já viu brasileiro criar alguma coisa? A gente copia tudo e depois fala mal dos chineses (copiamos até o modelo de educação dos países desenvolvidos, mas não queremos gastar o mesmo tanto). Então copiamos o pt-pt

  1. Microsoft vai vender por conta própria edição especial do Galaxy S8. Vai vender um Android em suas lojas com recursos especiais Microsoft. E o povo aqui se acabando nas guerrinhas.

        1. Olho com uma certa desconfiança esta “morte” dos tablets com Android. A industria sempre lançava tablets com sistemas defasados, pouca ram, etc Falo em relação aos celulares. Se quiser comprar uma tablet com 4gb de RAM rodando o Nougat e com processador decente tem? Aí a morte é certa.

  2. Ao meu ver, pelo visto, a Microsoft tá conquistando parceiras devagarinho, algumas que já estão insatisfeitas com o Google… Primeiramente lançando tablets, notebooks com Windows 10… Mas se esse “Surface Phone” sair mesmo, vai ser mais fácil para a Microsoft ver as fabricantes lançando produtos semelhantes, visto que já são BFFs e não vão querer ficar de fora de tal inovação que a Microsoft esteja preparando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *