Facebook Messenger está disponível como um serviço autônomo na web, antes era exclusivo dos smartphones Windows Phone, Android e iOS e agora pode ser utilizado via navegador como Spartan, Internet Explorer, Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox e outros.
Segundo um porta-voz do Facebook, esta é uma alternativa para quem precisa se conectar ao bate-papo, mas não quer se distrair com “o resto”. Ou seja, todo o resto do feed de notícias e seus inúmeros posts, fotos e vídeos.
Como uso?
O novo endereço da Web para o Messenger é muito simples de lembrar, Messenger.com. É só acessar e se logar normalmente.
Caso entre em Messenger.com e o site não exiba permita a opção para se logar com sua conta do Facebook não se preocupe. Basta digitar o seguinte endereço no seu navegador: messenger.com/t/nomedeusuário, em que “nomedeusuário” é o seu URL de perfil do Facebook.
Para descobrir seu “nomedeusuário” é só acessar seu perfil no Facebook. Ele fica localizado à direita da barra “/”, após “facebook.com” na barra de endereços do seu navegador.
Posso transformá-lo em um aplicativo para meu computador?
Claro, é só seguir esta dica aqui que fizemos com o WhatsApp.
No meu sempre que clico no aplicativo vai para um site do seachcut. O que fazer?
Fez exatamente igual ao tutorial?
Sem tirar, nem por!
É simples. Abre o Google Chrome, acessa o site, vai em opções (três traços horizontais no canto superior direito), depois em “Mais Ferramentas” e depois “criar um aplicativo…”
Deixe fixo na barra de trefas e pronto. É bem simples.