Depois do Xbox, Spotify UWP chegará à Mixed Reality (Realidade Mista)

spotify-x

A Microsoft em 2017 está mais cooperando com as empresas do que competindo, e isso refletiu também na decisão de encerrar seu serviço de música e assim migrar os assinantes do Groove Música para seu antigo rival Spotify.

A Microsoft já possui um bom relacionamento com a empresa sueca, anunciando o Spotify como um de seus primeiros projetos do Projeto Centennial de alto perfil em maio deste ano. Em última análise, no entanto, apenas um aplicativo UWP apropriado seria um substituto completo para o aplicativo Groove Música, especialmente porque os aplicativos do Project Centennial só funcionam no PC, pois não estão disponíveis no Mixed Reality ou Windows Phone.

No Twitter, um usuário perguntou ao brasileiro Alex Kipman da Microsoft sobre o problema e recebeu a seguinte resposta:

Para que o Spotify funcione em Realidade Mista, ele precisaria ser um aplicativo UWP. A empresa, obviamente, já tem um aplicativo UWP para o Xbox One, que funciona também no Windows 10, como nós comentamos neste link. No entanto, falta muitos dos recursos do programa desktop, o que, a menos que seja desenvolvido, não seria uma boa substituição.

A boa notícia é que Alex confirmou que  Spotify UWP chegará a mais dispositivos, e a Realidade Mista já está confirmada a recebê-lo.

A Microsoft está lançando sua plataforma de Realidade Mista (Mixed Reality) no dia 17 de outubro com a atualização do Windows 10 Fall Creators.

10 comments on “Depois do Xbox, Spotify UWP chegará à Mixed Reality (Realidade Mista)

    1. Vai morrer! kkk
      Cara, não percebes que o mundo todo (leia, os IMPORTANTES estudantes… americanos) já tá adotando os Chromebooks e toda essa coisa de aumento de número de usuários no Windows 10, é só (falsos) números da Microsoft para nos enganar.

      É phat0: o Chrome OS mesmo sem apresentar nada de tão extraordinário (sendo até bem mais capenga que o Windows) vai dominar geral mesmo tendo bem menos hardware que seu maior concorrente, ser menos conhecido e não possuir softwares que ele possui (não use o W10M como referência. Meus argumentos de morte só servia para lá. Com os chromebooks não precisa, tem “tudo” que preciso, um PC-celular, ou seja, um PC com funções de celular ou celular gigante, como queira).

      Só não enxerga isso os haters.

  1. Como pode ser percebido, a família Windows 10, ou WCOS, é formada pelos consoles Xbox e Windows 10 (S). Sabemos que o OS do Win 10 mobile não é o mesmo Win 10 do Xbox e PC por isso não tem compatibilidade total com o UWP. O Windows Mixed Reality deve rodar também o WCOS e vai pegar toda a bibiliotece de apps e jogos deste OS principal também, mas por que requer testes? Talvez apenas um controle da qualidade, algo relacionado ao input talvez…

  2. Alguém precisa avisar ao Spotify que o app pra Xbox One precisa ser enriquecido com recursos que qualquer player básico tem hoje, como por exemplo não precisar começar uma playlist no modo aleatório sempre pela mesma música, ou poder incluir músicas armazenadas na própria máquina.

    Coisa que o Groove, aliás, sabia fazer. Não tinha reprodução de contéudo local mas tinha de conteúdo no OneDrive…

    1. Tem razão, e esse deve ser o motivo de ter-se dois apps. O UWP, principalmente para computador, é muitíssimo limitado, até como está na notícia. Lembra até o antigo app do Deezer, da época do Windows 8.1 em recursos e esse “design mais horizontal”.

      1. Isso é um problema pq o outro app do Spotify só não é UWP pra não desagradar os dinossauros que ainda estão no Windows 7, a maioria por birrinha mesmo. O que ocorre tb com Twitch e Discord (se bem que este último é anti-Microsoft por padrão, embora sequer precise do app pra ser utilizado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *