A Microsoft tem vários projetos que nunca chegaram ao público, mas que não deixaram de ser interessantes. O recurso “Pré-touch” do Windows Phone é um deles, mas se nós formos mais afundo vamos lembrar de uma máquina que deixou a todos babando, o Courier.
Courier era uma espécie de tablet com duas telas que funcionava como uma livro reinventado. Não sabemos qual foi o motivo da sua morte, mas uma nova patente descoberta da Microsoft poderia ressuscitá-lo.
A patente mostra um estilo de dobradiça idêntico ao do Surface book, ou seja, que permite que a tela seja destacada, mas que ao ser encaixada nos “multi-eixos” deixem-na fixa . Além disso, poderia ser acoplado não só um teclado, mas também uma segunda tela. Esta segunda tela poderia dar a luz a um dispositivo como o Courier, veja o vídeo abaixo para recordar:
[youtube]GlpftPSuXe4[/youtube]
A patente é de 2014, mas foi descoberta recentemente. É interessante percebe quantas tecnologias a Microsoft tem sob a manga, mas que infelizmente a empresa não as utilizam de uma maneira correta. Felizmente, a postura da empresa está mudando e o Surface Book é um belo exemplo de como essas dobradiças deram certo.
Esperamos que essas e outras tecnologias evoluam e cheguem a mais dispositivos futuros.
O que você achou?
Acho que não só a MS mas todas as empresas de tecnologia estão com medo de inovar de verdade em um mercado de consumidores finais, quer dizer, o povão mesmo, já que o mesmo tende a ser bem sensível a mudanças, vemos muita inovação da MS no setor empresarial mas e o resto? Não é ele que sustenta a “máquina”? Espero que ela tome um rumo certo, ela tem produtos e serviços bons, a faca e o queijo… Quero uma MS que todos amem, tal como a Apple mesmo, até lá eu só queria mesmo poder comprar Lumias novos aqui no Brasil. :/
Fiquei 4 meses com dinheiro guardado na espera do L950xl, peguei um L1520.
Já de surface tive que pegar um Surface 2 mesmo.
Ambos valem muito o investimento, o Surface tenho faz mais de 2 anos e nunca tive 1 problema.
Apesar da interface não ser assim tão intuitiva, achei bem legal a idéia de duas telas interagindo dessa maneira.
Penso que, se o Courier tivesse sido lançado, os tablets talvez tivessem alcançado um nível diferente
.
É bem mais seguro intuir que esse projeto Courier que permitiu ascensão do Surface quanto às engrenagens.
eu achava a ideia do courier muito boa, para quem gosta de digitar em touch quanto escrever com canetas. hoje em dia para aumentar a autonomia do sistema, deixaria uma tela de tablete normal e outra com o novo e-ink (particularmente sou fanboy do e-ink). fazendo com que o texto seja fácil de ler enquanto o input de informações pelo usuário idoso seja perfeitamente aceitável. mas claro que levanta varias questões como gosto pessoal e designer. mas gosto da ideia do courier se for ressucitado. protege as telas, esse negocio de tela dobrável é boa mas não vejo muita durabilidade nisso. pelo menos por enquanto.
Parece até interessante mas o design disso aí é bem feio
é um conceito antigo. imagina isso com as possibilidades do windows 10? vale até um joinha(facebook style)
Eu compraria um e-Reader da Microsoft pra substituir meu Kindle. Rsrsrsrsrs
Quem sabe no Surface phone seja usada essa tecnologia *.* seria bem inovador!!!