Desenvolvedora de um dos exclusivos do Xbox Series X, Bloober Team, quer ser adquirida

A desenvolvedora de jogos polonesa Bloober Team revelou que está procurando ser adquirida por uma empresa maior.Recentemente, o estúdio publicou documentos detalhados sobre suas conversas com outras empresas, revelando que está procurando ser adquirida por outra empresa.

Os documentos revelam que a desenvolvedora está atualmente conversando com “uma dúzia de empresas”. É revelado que essas empresas estão sediadas nos Estados Unidos, Polônia e Reino Unido. Dessa forma, dificilmente a Sony ou Nintendo estão entre as que desejam comprá-la. Por outro lado, a Microsoft é americana e pode estar interessada.

Atualmente, a Bloober Team está trabalhando em dois projetos de terror diferentes para os consoles da próxima geração. Em primeiro lugar, a desenvolvedora está aprimorando principalmente o jogo de terror de ficção científica Observer de 2017 para um lançamento multiplataforma de última geração. Em segundo lugar, a Bloober Team está trabalhando em um exclusivo do Xbox Series X chamado The Medium.

Anunciado durante o primeiro livestream do Inside Xbox para os jogos do Xbox Series X da próxima geração, The Medium é um título de terror que é tão inspirado no Silent Hill da Konami que a desenvolvedoar chegou a entrar em contato com o compositor da série Akira Yamaoka para ajudar com o OST do jogo.

O que vocês acham?

120 comments on “Desenvolvedora de um dos exclusivos do Xbox Series X, Bloober Team, quer ser adquirida

    1. Pode ser que sim a Bloober hj tem valor de mercado de 68 Milhoes…Outra coisa é se a Microsoft ja tivesse comprado o estudio o The Medium não sairia apenas para proxima geração

  1. E é porque o Xbox não tem jogos exclusivos. Até quando meu povo essa ladainha vai ficar se repetindo, parecendo papagaio treinado.???

    1. Sabe o que é mais legal nessa história? É que tem gente achando que The Medium é um exclusivo temporário. Se a Microsoft comprar mesmo a Bloober Team e anunciar a aquisição em Julho, vai ter muita gente quebrando a cara e achando que poderiam jogar The Medium, em algum momento futuro, no PS5.

      PS: Acabei de ver no Yahoo! Finances, e o valor de mercado da Bloober Team é de US$ 62 milhões. Ou seja, preço de troco de budega pra Microsoft e totalmente acessível.

          1. Pois é, até 1% desse valor já valeria a pena, que lixo de moeda fraca e desvalorizada nós temos

    2. Na minha perspectiva, existem muitos estúdios talentosos que poderiam ser adquiridos pela Microsoft:

      Asobo Studios
      Ebb Softwares
      Frogwares
      Techland
      People Can Fly
      Moon Studios
      Studio MDHR
      White Owls
      Mistwalker (se já não tiver falido)

      Entre os grandes estúdios, o que eu duvido que a Microsoft venha a comprar, e não por falta de dinheiro, mas por falta de interesse dela e desses estúdios estão a:

      Crytek
      Remedy Entertainment
      CD Projekt RED
      Dontnod Entertainment
      Warner Bros. Games

      Todos com um excelente histórico de parcerias com a Microsoft.

      Mas eu acredito que a Xbox Game Studios esteja chegando ao limite de estúdios que pretende sustentar. A Sony, por sua vez, tem 14 estúdios, com a possível aquisição da Bloober Team, a XGS vai pra 16. Duvido que tanto a Sony, quanto a Microsoft, com o aumento do custo dos jogos AAA, vão ficar comprando mais e mais estúdios.

          1. Na cabeça dele só as produtoras de jogos da Sony são bons. Ele não consegue alinhar técnica com investimento.

          2. Esse cara é tão aleatório que antes da sony adquirir esse estúdio ninguém nunca falou nda, mas agora é um estúdio perfeito KKKKK

      1. A CD Projekt Red é meio surreal kkkkk se tornou a empresa de games da Europa mais valiosa, passando a Ubisoft. A Microsoft gosta de apostar em estúdios menores e ir investindo,assim como a Ninja Theory

        1. Desculpe, mas não… A Microsoft já pagou quantias absurdas em outros tipos de empresa.

          Nokia – US$ 7,2 bilhões
          Linkedin – US$ 25 bilhões
          Várias empresas de tecnologia e nuvem que variavam de US$ 8 a US$ 16 bilhões.
          Fez uma oferta de US$ 24 bilhões pela Nintendo.

          Não é impossível a Microsoft comprar a CD Projekt RED, uma vez que ela vale US$ 8 bilhões. É ‘improvável’ que isso ocorra, mas não impossível. Lembrando que a CD Projekt RED é uma empresa de capital aberto, e uma aquisição hostil por compra de ações não deve ser descartada, embora eu duvide que a Microsoft fará isso.

        1. Duvido que a Konami venda. Ela é muito mais próxima da Sony e a maioria dos rumores apontam para um licenciamento com a Sony. Fora as dificuldades que a legislação do Japão impõe.

          1. PES entrando toda hora no game pass, MS já se mostrou interessada em Metal Gear, sei não hein, tem coisa aí

  2. Playground contratou mas 7 pessoas para a equipe de Forza e mais uma para o RPG, a expansão desse estúdio esta incrível e estão aproveitando muito a oportunidade que receberam da Microsoft.

    1. Esse RPG precisa ter gráficos mais impressionantes que RDR2 e uma história tão viciante quando The Witcher 3. Eu não tô esperando menos da Playground Games

      1. Esse é o maior problemas das pessoas aqui esperar gráfico extremamente impressionantes o que pode desanimar muita gente.

        Fable não era uma franquia que possuía gráficos exemplares, pode ser que eles se manterem fiel a franquia ou ousaram com ela. Fable eu me mantenho bem tranquilo com o que vem.

          1. Vamos ver o que eles vão aprontar, mas pelo tempo não acho que vão conseguir fazer um jogo como The Witcher 3 ou eles não vão lançar por agora e vai ficar para 2022? Seria em tempo bom para o desenvolvimento.

            Vou me manter neutro kkkkk.

          2. Esse jogo está em desenvolvimento, pelo menos, desde 2017. São três anos de desenvolvimento e pode ser que chegue em 2021 ou 2022, o que colocaria o tempo de desenvolvimento entre 4 ou 5 anos. É mais que obrigação entregar um jogo de altíssima qualidade, principalmente pelos esboços divulgados pelo pessoal da Playground que está trabalhando no jogo. Aquilo foi fenomenal!

            https:// s3. amazonaws. com/ xboxpower-wp/ wp-content/ uploads/2019/04/ vaigintas-pakenis-good-deeds-1024×455.jpg

            Junte os espaços e cole no navegador!

          3. Em uma facha de 4 a 5 anos de produção acredito que seja um tempo bacana, não é o ideal pq a gente fica velho.

            Eu espero muito que com essas novas tecnologias as coisas antem mais rápido para eles entregarem em menos tempo.

          4. Esse jogo está em desenvolvimento, pelo menos, desde 2017. São três anos de desenvolvimento e pode ser que chegue em 2021 ou 2022, o que colocaria o tempo de desenvolvimento entre 4 ou 5 anos. É mais que obrigação entregar um jogo de altíssima qualidade, principalmente pelos esboços divulgados pelo pessoal da Playground que está trabalhando no jogo. Aquilo foi fenomenal!

            https://s3.amazonaws.com/xboxpower-wp/wp-content/uploads/2019/04/vaigintas-pakenis-good-deeds-1024×455.jpg

          5. Esse jogo está em desenvolvimento, pelo menos, desde 2017. São três anos de desenvolvimento e pode ser que chegue em 2021 ou 2022, o que colocaria o tempo de desenvolvimento entre 4 ou 5 anos. É mais que obrigação entregar um jogo de altíssima qualidade, principalmente pelos esboços divulgados pelo pessoal da Playground que está trabalhando no jogo. Aquilo foi fenomenal!

            https://s3.amazonaws.com/xboxpower-wp/wp-content/uploads/2019/04/vaigintas-pakenis-good-deeds-1024×455.jpg

          6. Esse jogo está em desenvolvimento, pelo menos, desde 2017. São três anos de desenvolvimento e pode ser que chegue em 2021 ou 2022, o que colocaria o tempo de desenvolvimento entre 4 ou 5 anos. É mais que obrigação entregar um jogo de altíssima qualidade, principalmente pelos esboços divulgados pelo pessoal da Playground que está trabalhando no jogo. Aquilo foi fenomenal!

            https:// s3. amazonaws.com/ xboxpower-wp/wp-content/uploads/2019/04/ vaigintas-pakenis-good-deeds-1024×455.jpg

            Junte os espaços e cole no navegador!

    2. Já está se tornando um dos maiores estúdios da MS ao lado da The Coalition, 343i, Turn 10 e Rare. Uma das maiores equipes e dividida em 2 times, ou seja, basicamente são 2 estúdios dentro de um. Realmente é uma expansão incrível e um dos estúdios que tenho mais expectativas pro futuro!

  3. Tomara que não compre, nunca fizeram um jogo decente. Isso aí tá cheirando coisa armada, anunciam um jogo exclusivo pro Series X e logo em seguida falam que estão a venda, pra ver se a Microsoft compra para não perder o jogo exclusivo.

      1. Observer apesar dos problemas técnicos é legal também.
        Blair Witch joguei muito pouco pra poder opinar, mas lembro de achar interessante a proposta.

  4. E eu quero adquirá-la hahahah
    Bora Microsoft comprar um estúdio focado em terror, vai ser ótimo para a XGS!!
    Bloober Team ótima desenvolvedora, gostaria muito dessa aquisição.

  5. Gostei mais do sound design do Blair Witch entre todos que joguei, incluindo Layers of Fear, mas em ambientação, Observer é o top 1 deles pra mim, tomara que façam um 2 ou no mesmo universo.

    1. Observer para mim estava injogável.
      Estava jogando no Xbox One X, e em determinados momentos o jogo caia pra 20, 10 fps.
      Nunca vi isso acontecer em um jogo.
      Acabei abandonando por causa dos problemas de desempenho, estava realmente complicado.
      Mas o jogo é bacana, bem construído e interessante.

  6. Jogo puramente de terror hoje é algo que faz sucesso somente pra quem transmite gameplays. Os jogadores preferem assistir outra pessoa jogando ao invés de jogar. Este alerta foi dado pela Amy Henning, roteirista de Uncharted 1 2 e 3.

  7. Estou para pegar um Xbox one X; será que teremos suporte por pelo menos 1 ou 2 anos? (Seja pela Microsoft ou pelas thirds partys)

    1. Fique despreocupado quando a isso, Pacelli. O suporte Microsoft vai se estender a família toda. One x tem muito tempo pela frente, seu hardware tem é muito potencial e fica dentro da novas gerações de console. Não são as luz e reflexos e algumas fagulhas que vão ofuscar seu brilho.

      1. Então eu acabei de pegar um lacrado; vou ter muito jogo para jogar ainda; então nova geração vai ter que me esperar por 1 ou 2 anos

      1. Consegui a troca hoje; peguei um one X lacrado; deu muita emoção quando a abertura do bicho mostra a tela do processador 4K kkkkkkkkk

    2. Os acessórios como controle serão compatíveis com o Series X e boa parte dos jogos no próximos dois anos devem sair pra geração atual. Isso até a comunidade PC ter uma base maior com máquinas next gen. E a MS ainda cede jogos e promoções a jogadores do 360, coisa que vai se repetir com o One, então não vai faltar suporte. Mas por que não esperar um pouco, juntar maisnuma grana e ir de Series X?

      1. Fui no one X msm; não iria conseguir pagar 5.000 k em um série X nem F**** porém estou extremamente satisfeito; ainda vou jogar muitos games com a melhor plataforma atualmente

    3. Sim, a propría empresa ja confirmou isso…suporte a familia “Xbox One” por mais um ou dois anos (isso no caso dos jogos da Xbox Game Studios).
      As thirds acredito que darão suporte por um tempo também, enquanto as pessoas migram para a nova geração.

    4. Se você tem um xbox one s ou fat, melhor esperar, e juntar dinheiro para comprar o series x, ou se series S se os rumores forem verdadeiros. Caso você encontre um Xbox one x bem barato, ai vale a pena.

      1. Na verdade estou fazendo rolo! Vendi ontem meu Xbox one S por 1.650 reais em Itajaí SC; daí vi na Olx um PS4 pro por 1.800 achei baratissimo! Vou comprar ele hoje e já anunciei na Olx por 2.500 ou troca em um Xbox one X; (aqui em Itajaí os consoles estão caríssimos na Olx) com ctz vai aparecer algum interessado na troca por causa do hype do The last of us 2; enfim; não conseguindo a troca pelo menos consigo pegar uma boa grana;

    1. Dá muito trabalho, se é loko. Modelar os personagens, fazer as animações, modelar os cenários, objetos, criar a história, fazer os menus, fazer a parte das particulas etc. Ainda mais sozinho é complicado. Tem que se especializar em photoshop, software 3D, udk 4 (caso escolha este motor grafico). Fora o som.

  8. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/ex-funcionario-da-microsoft-acusa-gerente-do-mixer-de-comentarios-racistas/

    Caso XboxMilGrau feeling

  9. Na área do entretenimento, o mercado de jogos é o maior e que mais cresce hoje em dia e ainda assim a gente vê estúdios tendo dificuldades…

  10. a the farm 51 ,estúdio tbm da Polônia tbm entrou em um processo semelhante agr a pouco,e as pessoas apontam a MS como interessada tbm,será que teremos 2 estudios provenientes da Polônia? na minha opinião só comprava a bloober team mesmo,e depois veria mais opções de gêneros que faltam ser preenchidos no XGS.

        1. Acabei de ver… Graficamente bons, mas ainda precisam melhorar um pouco. Acredito que se forem comprados pela Microsoft e receberem mais orçamento, poderiam aplicar a equipe e desenvolver na UE5, o que faria entregar gráficos ainda melhores

          1. eu vi que eles são bons,mas acho que a MS deveria compra só a bloober team,com foco de preencher o gênero de terror na XGS?

  11. Essa estrategia da M$ de comprar estudios pequenos e investir neles é muito boa pois dai pode aparecer uma grande surpresa, foi exatamente assim que aconteceu com o Halo, no final da contas fica bem mais lucrativo do que gastar rios de dinheiro em softhouses gigantes.

  12. Há uma boa quantidade de estúdios pequenos e de médio porte que estão em crescimento e que com o suporte adequado poderão ser grandes estúdios no futuro; faz parte da evolução e nenhum deles começa no alto. Daí a política (certeira) da Microsoft de priorizar esses estúdios em crescimento, dando suporte financeiro, tecnológico e de recursos humanos para que possam crescer juntos e de forma cooperativa dentro do Xbox Game Studios.

    1. Eu acredito que nem todos os estudios que a Microsoft adquiriu vão trazer retorno financeiro esperado. Deve de haver um enxugamento no futuro entre os estudios de medio porte. Ja os grandes devem de passar por mudanças de comando, tal qual acabou de acontecer com o estudio de Gears 5.

    2. Eu acho que a Microsoft vai fechar esse ano com 5 estúdios totalizando 20 e as próximas aquisições seriam extremamente mais pontuais.

      1. O Insider Klobrille falou ano passado que a M$ tinha um projeto para 2020, chamado “20 by 2020”. Nesse caso, o desejo deles era ter 20 estúdios proprios ainda esse ano. Atualmente estão em 15. Será que vai rolar?

          1. Rapaz tomara que se concretize, seria muito legal!
            Agora mudando de assunto, parece que hoje é aniversário da D’lala Studios.
            Receberam uns cupcakes de presente de outra empresa, e em certo momento mencionaram no cartão de aniversário:
            “Boa sorte na certificação”

            Certificação do Battletoads no caso…será que já está pronto ou muito próximo disso? Será que vai vingar? Estou com medo do que vai sair dali kkkkkk

          1. Haha, sim, já ouvi essa nomenclatura “20 by 20” se referindo aos eventos, mas o Klobrille mencionou isso ano passado, faz um tempo já. Tomara que seja a questão dos estúdios mesmo.

  13. Vídeo excelente e esclarecedor do Goty sobre o Xbox Velocity Arquitecture e o Smart Delivery que daria até uma matéria.
    https://www.youtube.com/watch?v=qe4UjqtcvBg

  14. espero muito que seja a bloober team seja o estúdio polonês adquirido,ela e uma empresa de médio porte com mais ou menos 100 funcionários ,e vi que em 2 anos lançou uma quantia muito boa de jogos,espero que se eles forem adquiridos cresçam e façam 2 equipes,uma para jogos de terror e o outro para survivos horror(e o que parece esse the medium).
    obs:outros estudios da Polônia que eu tbm gostaria que fossem adquiridos(caso não fosse a bloober) seria a techland e a the astronauts,esse último está fazendo um jogo muito bem feito e com ambientes bonitos chamado wicthfire ,eu não conhecia esse jogo(conheci semana passada) e vi muito potencial nesse estúdio tbm.

  15. Se The Medium fizer sucesso a MS compra o studio. Só não achei que esse jogo seria exclusivo de XB. Pensei que sairia para PS tbm!

  16. Isso faz muito sentido de acordo com rumores que já circulavam de que a MS estava querendo adquirir um estúdio polonês, e o fato desse jogo possuir uma exclusividade com o Xbox só me reforça ainda mais essa ideia. Eu acredito que seja bem possível que se concretize esse rumor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *