Desenvolvedores de Halo Infinite comentam sobre os gráficos e novos recursos de áudio

Durante o evento do Xbox Series X de julho, a 343 Industries mostrou o gameplay de Halo Infinite pela primeira vez. No entanto, enquanto a jogabilidade impressionou a maioria das pessoas, os gráficos de Halo Infinite foram criticados por muitos por parecerem nada impressionantes.

Em uma entrevista ao wccftech, Chris Lee, chefe da 343 Industries Studio, abordou essas críticas. Aqui está o que ele tinha a dizer:

Acho que pela resposta nos gráficos, o que espero é que as pessoas tenham a chance de conferir nossos ativos de streaming em 4K, acho que realmente permite que o nosso jogo se mostre com total fidelidade. Definitivamente ainda estamos muito em desenvolvimento, temos alguns ajustes e aprimoramentos nos quais a equipe está trabalhando para realmente trazer todo o potencial de nossa experiência aos nossos fãs ainda este ano em Halo Infinite. Definitivamente, estamos empolgados com a ambição do título, nesta campanha expansiva aberta e garantiremos que ele esteja polido e pronto para começar quando os fãs colocarem as mãos nele até o final do ano.

A demo do gameplay é um ótimo exemplo de como estamos rodando no Xbox Series X, você poderá rodar a 60 quadros por segundo com resolução de até 4K. Estamos trazendo a experiência da mais alta fidelidade que já criamos. Conseguimos fazer mais de 10 vezes o poder de processamento por pixel que conseguimos no Halo 5, o que nos permite criar essa experiência que é diferente de tudo que já tivemos no Halo antes. No Halo Infinite, nós realmente utilizamos muitas técnicas avançadas de renderização, mas também o imenso poder do Xbox Series X.

Além da discussão sobre gráficos, Lee também se abriu sobre a música de Halo Infinite, bem como informações sobre um novo sistema de áudio acústico. Este sistema melhorará drasticamente a experiência de áudio do player em comparação com os títulos anteriores, tornando-o mais realista e imersivo.

A música também é incrivelmente importante para Halo e para nossos fãs, e estou realmente empolgado porque, após Curtis Schweitzer, um compositor sobre o qual falamos no ano passado na E3, anunciamos nosso segundo compositor que se juntará a Curtis, Gareth Coker [de Ori]. Gareth e Curtis têm feito um trabalho incrível e, durante a demonstração de hoje, você pôde experimentar algumas das músicas nas quais Gareth trabalhou. Também atualizamos nosso mecanismo de áudio para criar um novo sistema acústico e alavancar muito poder de processamento extra e poder de streaming com o Xbox Series X para poder realmente envolver o player em uma experiência de áudio muito mais realista.

No geral, parece que o visual do Halo Infinite estará em um estado muito melhor no lançamento. Isso é uma boa notícia, pois a qualidade dos gráficos do gameplay deixou um gosto amargo na boca de muitos fãs. Por fim, teremos que esperar e ver.

120 comments on “Desenvolvedores de Halo Infinite comentam sobre os gráficos e novos recursos de áudio

      1. Mas ‘anúncio’ de jogo é isso mesmo, é trailer CG.

        Se um jogo será anunciado pela primeira vez, então não tem como mostrar gameplay! É só pra os caras saberem o que os estúdios estão fazendo.

        1. Essa semana tinha nego aqui e na SonyVicio pedindo que a Microsoft passasse uma CG nem de que fosse 10 segundos de Fable ou do jogo da The initiave Microsoft fez isso e nego saiu reclamando vai entender bicho.

      2. Tmb queria gameplay fraga, mas o evento serviu para nós mostrar o valor dos estúdios adquiridos.

        Ainda teremos outras oportunidades no resto do ano.

        Edit: O RPGs foram a cereja do bolo!!!!

        1. Está só começando, acredito que até o final do ano vamos ter o anúncio da aquisição de mais 2 estúdios por parte da MS, vários estúdios da MS estão sendo expandidos e trabalhando em mais do que um jogo.

      3. Cara, eu sinceramente fiquei triste por não ter muitas gameplays, mas, com os trailers lá… Jesus. Aquele novo jogo RPG da Obisidian, eu achei foda pra caralho, mesmo sendo só aquilo mostrado. Fable também.

      4. Eu achei que a Microsoft aprendeu com a Sony nesse evento vai ficar punhetando os jogos por 2 ou 3 anos até lançar…Resumindo vendendo sonhos rsrs nao to zuando ela está certa em fazer isso…ano que vem ela solta as game play na E3..eu achei um bom evento

        1. Sei lá se temos gameplay ano que vem…
          Teve alguns que não tem nem mecânica definida: rpg da tarde, fable.
          Agora se a CG do RPG da obsidian for gameplay mesmo, aí meu amigo a po rra vai ficar bem séria viu nus.

          Esse ano teremos mais novidades. O cenário de games esta legal para todos os players.

    1. Se tivessem mostrado gameplay do Forza e de outros jogos, o evento seria perfeito! O negócio é que não mostraram gameplay! Do Halo, aquela jogabilidade vai ficar perfeita pra ele!

  1. quando em 2002,o meu camarada comprou um xbox classico,e me chamou pra jogar,tinha alguns titulos la,e quando ele me mostrou halo,eu disse pra mim mesmo,esse grafico ja não gostei,isso desde aquela epoca,e cada dia que se passa,a minha ma impressão vem se confirmando

  2. Halo infinite é um título que está sendo feito pra ser jogado durante vários anos e não pra jogar em um fim de semana e vender na Olx…. é um jogo que vai evoluir muito ainda…eu como um grande Fan de Halo tô muito ansioso pra jogar esse….

    1. E desde quando vc pode vender algo que vai ser augado para vc? kkkkkkkkkkk ou vai pagar os 70 dolares no halo? me engana q eu gosto

  3. Meh nao me importo com gráficos mas eu sei q tem muita gente que se importa então espero até o lançamento o jogo estar bem polido e com uma melhoria gráfica.

    1. eu achei o halo 5 melhor nos graficos tambem, mas prefiro o infinite doq o 5, pq nao tivemos mundo aberto da forma q vemos agora (eu amava explorar o cenario no halo CE e agora essa ja é uma melhoria gráfica imensa em relação a ele) nada de nova geração mas perfeiita pro fim de uma, com o projeto ainda em andamento acredito q ele e gears 5 sejam as maiores obras primas do one

    2. Gráfico é o que vende! Tudo na indústria diz respeito a gráfico, principalmente quando falamos de um AAA. Então é a peça chave!

      1. concordo com vc, mas o game nao pode ter um gráfico foda (killzone shadow fall) mas não tem respeito em uma historia cagada

      2. Meh mas opinião é opinião se gráficos fossem tão importante assim o Switch teria sido um fracasso mas não foi no fim o importante é se divertir.

        1. A Nintendo nunca fez jogos fotorrealistas e sua proposta nunca foi essa. Os jogos da Nintendo são AAA em termos de $$$$, mas não trazem uma experiência realista de verdade.

          As empresas fazem o marketing em cima dos gráficos desde sempre. Bethesda, Ubisoft, Activision, Take Two e outras. Não tem pra onde correr.

          1. Entendo oq vc disse mas como falei não me importo com gráficos na hora de escolher um jg tanto q um dos meus jogos favoritos é cave story q eu joguei no Wii e o jogo é estilo pixel só acho errado fazer oq a MS fez q foi fazer marketing q o console é o mais poderoso do mundo e mostrar uma gameplay q sinceramente parece do início da geração Xbox One mas isso é só minha opinião.

          2. Cara a nitendo tentou ser a mais poderosa no mercado ,quando lançou o 64 e gamecube,nao fala bosta

          3. Falar bosta? Kkkkkk Onde estou falando bosta? Me diga um exclusivo Nintendo fotorrealista! Um!

        1. Animal Crossing é Nintendo. As pessoas compram Nintendo por causa de jogo Cartoon. Uma coisa em nada tem a ver com a outra.

    3. A questão não é tanto o gráfico propriamente dito, e sim por ser tratar de estarmos as portas de uma nova geração, e de o jogo do jeito que foi mostrado no geral estar graficamente inferior ao último lançamento (Halo 5), a tendência são as coisas ficarem melhores, não piores xD.

      1. Kkkkk espero q os gráficos melhorem mesmo até o lançamento mas nunca me importei em jogar um jogo se os gráficos estão ruins afinal a gente joga pra se divertir.

        1. Lembro que falavam a mesma coisa de Halo 3 que nao pareciam graficos de mova geraçao e bla bla quando o jogo final foi lançado veio com graficos lindos e até hj é condiderado o melhor Halo…Graficamente Halo 4 é Fod@ mas em materia de Historia o 3 da um pau no 4 e no 5..Outra coisa tem um Trailer de 1 minuto de Halo no canal do xbox eu vi em 4k e cara o jogo ta lindo sim

        2. Lembro que falavam a mesma coisa de Halo 3 que nao pareciam graficos de mova geraçao e bla bla quando o jogo final foi lançado veio com graficos lindos e até hj é condiderado o melhor Halo…Graficamente Halo 4 é Fod@ mas em materia de Historia o 3 da um pau no 4 e no 5..Outra coisa tem um Trailer de 1 minuto de Halo no canal do xbox eu vi em 4k e cara o jogo ta lindo sim

  4. Confirmado: ps5 é melhor no SSD, SOM e CONTROLE.
    De bônus, dlc de spiderman rodando a 4k60 tá mais bonito q halo infinite

      1. Ham ? Spider jogo de nova geraçao ? Deixa de ser doido cara kkk é uma Dlc de Ps4 rodando no PS5 com melhorias graficas e a 4k nativo coisa que o lixo do Ps4 Pro nao conseguia entregar e o outra coisa q agora tem neve kkkkkk os caras força demais as vezs

      2. Ham ? Spider jogo de nova geraçao ? Deixa de ser doido cara kkk é uma Dlc de Ps4 rodando no PS5 com melhorias graficas e a 4k nativo coisa que o lixo do Ps4 Pro nao conseguia entregar e o outra coisa q agora tem neve kkkkkk os caras força demais as vezs

        1. è um stand alone, mas foi feito para a nova geração, não pode? halo tem os gráficos fracos e zoados e a demonstração estava cheia de problemas, só aceita.

  5. Os gráficos de Gears 5 deu uma boa mudada entre a demo e a versão final. Espero que aconteça o mesmo com Halo.
    https://i.redd.it/xqmcr9pg0zc51.jpg

  6. Os gráficos de Gears 5 deu uma boa mudada entre a demo e a versão final. Espero que aconteça o mesmo com Halo.
    https://i.redd.it/xqmcr9pg0zc51.jpg

  7. Joguei Halo 4 a dois meses e pelo que vi não mudou quase nada, tirando algumas mecânicas. Aquela opção do gancho foi muito interessante, fora isso nada me impressionou.

  8. Impressionante como focaram apenas nos erros. Trilha sonoro com Gareth Coker, o som dos tiro, meu deus, que coisa linda, a gameplay, a bala atingindo a armadura é foda, tem uma parte que o Brute é atingido na perna e começa a perder o equilíbrio. Infelizmente, esses erros de texturas e pop-in, fizeram perder esse brilho.

  9. Não façam corpo mole porque daqui até o lançamento é um pulo, no mais continua valendo aquela máxima:

    “Quanto mais batem, melhor fica”.

  10. Rapaz, pois pra mim não convenceu. Os gráficos estão inferiores a Halo 5: Guardians, que é o oposto desse jogo, com gráficos lindos e jogabilidade ruim. Esse tem tudo pra ter uma ótima jogabilidade, mas parece que foi feito na UE2. Ao que parece, a SlipSpace Engine é uma decepção, e nem de perto consegue chegar ao patamar da Unreal Engine 4/5 ou da Cryengine 5.6.

    Isso se percebe pela qualidade gráfica mostrada em jogos de outros estúdios da Microsoft, como a Turne 10, Obsidian e Undead Labs.

    Podem melhorar o quanto for, mas se a vegetação e os cenários continuarem feios, e se os inimigos continuarem emborrachados daqueles jeito, será uma decepção.

    1. Halo 5 jogabilidade ruim..

      Não jogou nada desse game então, jogabilidade e gráficos dele são ótimas, só a história que é muito curta.

      1. E está viajando muito. Acabei de comparar os gráficos dos dois. Os de Halos 5 estão mais bonitos e artísticos por causa da iluminação, mas os de Infinite são muito superiores em detalhes e modelos 3d.

    2. Acho que está se equivocando, não vimos nada ainda dá slipspace, o jogo ainda não tá pronto e faltou recursos que a 343i disse que o jogo ainda vai receber como o Ray tracing… Alguns pontos que eu reparei na demo que provavelmente a engine antiga não faria direito: Mundo aberto, sistema de noite e dia, física aprimorada. É possível ver que em alguns momentos de combate os inimigos reagem de acordo onde os tiros acertam, as armaduras vão caindo/quebrando. Tem muita coisa pra gente ver ainda dessa engine.

  11. Acho que pelo fato que tenho o game pass nao fiquei muito decepcionado com esses gráficos, não terei de desembolsa 280 reais pra pode jogar e fica com o peso na consciência de que tô pagando caro em jogo que não é “next-gen”

  12. Eles falam como se o 4k fosse fazer milagre no jogo, 4k não conserta textura pobre ou falta de sombra, até fica mais bonito mas não faz milagre, eles precisavam impressionar e não impressionaram, serão mais cobrados pq são os maiores da MS, tem todo investimento possível e tiveram muito tempo pra fazer o jogo, erraram em investir nessa engine pq claramente não deram conta de fazer ela pra nova geração, a the coalition não inventou engine mas apresentou no mesmo tempo que eles desenvolveram HI gears 4 e 5 completo com campanha e multiplayer com gráficos bonitos, tenho certeza que o update de gears 5 no lançamento vai dar um pau no halo infinite. Seria mais honesto a Ms anunciar que Halo sairia para xbox one e oneX agora e pra nova geração só ano que vem.

  13. Sonystas endoidaram de vez, agora estão acreditando que a GPU do console tem RDNA 3, pq eles não aceitam o que o console é mais fraco.

      1. Na sua opinião. Na minha o pessoal é parcial e enviesado, fingem que não conseguem enxergar coisas tipo os gráficos bugados da Ellie andando no meio das samambaias, ou de quão os gráficos de GoT são toscos e bugados quando comparados com os de Gears 5.

        1. Cara…para de passar pano! Estamos falando de gráficos aqui, não bugs! Todos jogos tem bugs! Em relação aos gráficos do Halo, para de passar pano e cobre mais da Microsoft! Chega ser patetico ela comercializar um jogo assim! Eu como fã de halo, não aceitaria comprar um console potente de nova geração pra ter esse tipo de gráfico

          1. Quem está passando pano é você desviando o foco da discussão. São bugados de tão feios e ridículos. Aponte um jogo que tenha gráficos melhores do que Gears 5. Só não vale a zoação depois de escolher um jogo com artefatos de compressão nos gráficos…..

          2. Você fala que todos jogos tem bugs pra defender Bug of Tsushima e me acusa de passar pano por discordar da sua narrativa sonysta! Ainda interpreta erroneamente que são bugados de tão feios.
            Acusa levianamente a Microsoft, mas passa pano nos gráficos toscos de GoT e da Sony.
            Logo a Microsoft que tem histórico de melhorar os gráficos dos jogos depois das demos, vide Gears 4 e 5. Diferentemente da Sony que tem o downgrade de Ghost of Tsushima em comparação com a demo da E3 como seu exemplo mais recente.
            Amiguinho, você está trocando as bolas, a Microsoft não é a Sony.

      2. Soltar uma ideia aleatória é tão legal, gostaria de ter esse “déficit”…

        Xbox One foi lançado em 2013 com um jogo chamado Forza Motorsport 5, o jogo rodava a 1080/60fps

        A Sony só conseguiu entregar um exclusivo dela nessa qualidade, se não me engano em 2017

        Não queria pegar um caso isolado de um jogo que ainda não lançou e ditar como se fosse regra.

      3. Soltar uma ideia aleatória é tão legal, gostaria de ter esse “déficit”…

        Xbox One foi lançado em 2013 com um jogo chamado Forza Motorsport 5, o jogo rodava a 1080/60fps

        A Sony só conseguiu entregar um exclusivo dela nessa qualidade, se não me engano em 2017

        Não queria pegar um caso isolado de um jogo que ainda não lançou e ditar como se fosse regra.

        1. Olhe o nível da narrativa/marketing de sonystas agora….Consoles tem hardware pior….Sony é mestra em tirar proveito de hardware fraco……Ridículo!

    1. Acho difícil bater a ideia que alguns sonystas tem de que o SSD do PS5 tem uma CPU/GPU interna que melhora os gráficos e frame rate dos jogos.

    2. Foi um canal de YouTube que criou este rumores, olhando os vídeos do canal eles não tem nada de sonistas.

      De toda forma, são apenas rumores

      Sem sofrimento por antecipação por favor kkk

    3. Mais fraco e com jogos com gráficos melhores, quem entende isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      PS4 bate na cara do Xbox One, imagina o PS5?
      https://youtu.be/1z9nKRJ1JnA

  14. Não entendo..quem foi que permitiu ? Essa gameplay zoada fosse apresentada no evento ? Pelos trailers, tava MT bonito, daí chega a gameplay e caga tudo! A Microsoft parece q gosta de ser zoada, não é possível

  15. Eu concordo com um comentário postado aqui. Gears sempre impressionou pela qualidade grafica desde o Xbox 360. Halo jamais deveria ficar atrás.
    Se a Microsoft investiu pesado no desenvolvimento de uma engine própria ruim, a cabeça de muita gente vai rolar. Phil Spencer Spencer deveria ser incisivo com 343 cobrando melhorias drásticas.

    1. Eu não fiquei impressionado com aquele gameplay, eu joguei Halo 4 a dois meses e parece que era o mesmo jogo, fiquei decepcionado.

  16. DK falou tudo no seu ultimo video, esse cara me representa, quando a coisa é boa tem que ser elogiada, e quando é ruim tem que tomar surra pra aprenderem a fazer direito.

    1. DK nunca gostou de Halo, nem quando era super caixista. Não será agora que vai curtir. Como eu disse na GV. HALO é um jogo mais old school, ele mantém aquela pegada dos anos 2000, isso afasta uma galera mais nova, a geração toddynho que só gosta de jogos em terceira pessoa narrativo emocional.

      1. Para os jovens dinâmicos vai ter “Tell Me Why”, que por sinal está bem mais polido em comparação a apresentação anterior desse jogo.

      2. Vou melhorar o que vc disse:
        Halo é pra americano “hurr durr space fantasy”, americano “hurr durr tiroteio e personagens com carisma de Steven Seagal”

    2. Só vi uma pessoa já pré-disposta a reclamar reclamando, o cara acha que a opinião dele é o certo e só, não dá a mínima pra quem tem gosto diferente do dele, reclamou de tudo que podia, até do que era bom, até do nome que deram pro Forza o cara faz parecer que foi ruim, e ainda no meio do evento falou que um dos melhores jogos da geração pra ele é Hellblade que eu, particularmente, achei uma porcaria, só anda, resolve enigmas e luta com uns inimigos repetidos o jogo inteiro, um jogo de 5h que parece uma eternidade para acabar.

    3. Exagerou pra caramba, acontece que o modelo do xbox mudou, não é mais focado em console nem em exclusivo, não ta mais brigando despeadamente pra enfrentar a Sony e a Nintendo, pelo contrário está desenvolvendo tecnologia de streaming e vendendo para elas.

  17. O jogo é o que mostraram, inclusive é Crossgen, não tem o que fazer com ele a menos que seja refeito do zero!
    A versão do XSX no máximo terá texturas e resolução melhores e só.

    1. Refazer do zero pra melhorar gráfico? Tá sabendo legal hein, Gears 4 também tava zoado quando saiu a beta pra gente jogar e quando lançou estava lindo, Gears 5 também deu uma melhorada quando lançou se comparado as demonstrações que jogaram na E3 e nem por isso o desenvolvimento foi reiniciado, nada a ver o que tu falou.

    2. Mas o que tem a ver ser crossgen? Sony tem vários jogos dessa geração com gráficos melhores que esse jogo…
      https://youtu.be/1z9nKRJ1JnA

  18. se tem o compositor de ori já sabemos que pode ser indicado à premios. O cara fez um trabalho insano em ori 2 que eu não imaginava como poderia melhorar. Simplesmente incrivel!!
    Se desse pra ter uma cópia do Gareth Coker em cada estúdio seria demais kk

  19. Bom sou fan da saga Halo, vou jogar Halo Infinite no lançamento no Xbox series X. E não acredito em uma palavra do que os desenvolvedores estão falando, estamos a menos de 6 meses do lançamento, o jogo está a 5 anos em desenvolvimento, eles não iriam apresentar o carro chefe do Xbox na sua pior versão, se eles tivessem uma versão melhor eles teriam mostrado. Os gráficos do Halo vai ser esse apresentado mesmo, pra mim não vai fazer diferença, mas é triste ver o descaso que a Microsoft teve com o novo jogo, espero de coração que na sequência eles se esforcem mais.

    1. O jogo tem de ir a Gold 1 mês antes do lançamento, ou seja, em Outubro, estamos no fim de julho entrando em agosto, 3 meses pra revolucionaram.

  20. Se tem uma coisa que eu acho que a 343i não deveria comentar neste momento são os gráficos do game, fraquíssimos até pra está atual geração, que dirá pro XSX.

    A apresentação foi tão ruim e mal vista, que podemos afirmar que HJ a 343i é a maior vendedora de PS5 do mundo

    Bizarro, como os caixistas falávam, estavam com a faca e o queijo na mão.

  21. Seguinte galera vamos fazer a nossa parte como fás da marca Halo, e realizar as devidas criticas, os gráficos mostrados da DEMO do Halo Infinite estão muito abaixo do esperado, achei uma bosta foi muito decepcionante, acho que houve um erro enorme nesta apresentação, de verdade não acredito no que foi mostrado. A 343 industries nunca vai acetar a mão parece que sempre vai faltar alguma no jogo eu acho que já deu…. se eu fosse o Phil Spencer trocaria todo o time da 343…

  22. Se fosse o problema da qualidade da transmissão os outros jogos teriam reclamações também dos gráficos.
    Estando com esse gráficos ou melhores no lançamento irei jogar da mesma forma.
    Mas irei jogar no ONE X mesmo.
    Honestamente nem uma das empresas me convenceu a comprar o seu console da nova geração. Sei que tem mais coisa por vir… Aguardemos.
    Saudações Colosso

  23. Na minha opinião quem deve reclamar de gráfico é Sonysta,pois a Sony mostra coisas lindas nos eventos, principalmente nas antigas e3…e quando lança o game,parece estar rodando em um Nintendo Switch e cheio de bugs…
    Halo Infinite está em desenvolvimento,geralmente polimento gráfico é uma das últimas coisas que se faz no game.
    E a galera só sabe criticar,mas ninguém fala que todos os games mostrados no evento estarão no Xbox Game Pass…já somaram o tanto de grana que vamos economizar?…
    Agora pergunta pro Sonysta se ele está feliz em pagar $70.00 dólar em cada jogo na nova geração?…
    Fora que os jogos que não rodam nativamente no One S e X, poderá ser jogado via xcloud…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *